24 março 2016

Star Wars Experience vai até sábado (26/3)

Finalmente conseguimos visitar a Star Wars Experience, misto de exposição e parque, em área montada no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro.  A atração, que fica aberta até este sábado (26/3), traz cenários, estátuas, um escorrega temático e até a Escola Jedi de treinamento dos pequenos padawans.

Como tudo que está relacionado a Star Wars nos interessa, fomos animados ver este espaço!



O melhor de tudo é que visitamos a atração em um grupo com amigos fãs da saga e outras três blogueiras especializadas em Disney: a Márcia Baccarini (ABC de Orlando), Mônica Cabral (A Minha Disney) e a Fernanda Schmölz, do Sugar Rush.


No subsolo, na área central do shopping, foi montada a exposição, que infelizmente ficou desfalcada em relação a outros lugares por onde já passou, devido à falta de espaço para a montagem de todos itens, conforme nos explicou a assessoria de imprensa do Shopping Tijuca. Com isso, não foi possível ver áreas como o simulador de chuva de meteoros, o piso inflável que imita uma flutuação no espaço e a cama de gato a laser.

Mesmo assim, há várias coisas bacanas para serem vistas e aproveitadas, principalmente pelos menorzinhos. Uma atração em especial é bem legal para as crianças de todas as idades: a Escola Jedi.


Mas, fique atento: é preciso reservar com bastante antecedência a participação no treinamento com sabre de luz, pois quando fomos a espera era de cerca de 3 horas. Claro que o agendamento é feito com senha, que define a hora em que você deve voltar ao espaço. Assim, é possível fazer hora pelo shopping enquanto não chega o momento de enfrentar Darth Vader!

Logo na descida ao subsolo pela escada rolante, vemos o portão de entrada do Star Wars Experience e o cartaz, no estilo do texto que abre os filmes, nos dando as boas vindas (só não precisava ter o erro com a crase em "a essa"...)


Uma pequena fila se forma do lado direito do portão e logo somos liberados para conhecer o espaço. Já vemos a estátua de BB-8, em tamanho natural, para tiramos fotos com esse personagem que, mal chegou à série, já conquistou nossos corações.




As crianças adoram o cenário, inspirado na Floresta de Endor, do filme "O Retorno de Jedi". São duas grandes árvores que se ligam por uma ponte suspensa. Na parte da subida, aquelas "escadas" dos"brinquedões" de shopping é revestida pela árvore e a descida é por meio de um escorregador.


 


O piso é forrado de grama sintética, o que simula ainda mais estarmos em uma floresta. Há até um speederbiker para tornar tudo ainda mais familiar.




Uma série de displays estão espalhados pelo cenário, mas é claro que o mais imponente é o de Darth Vader.







A estátua do stormtrooper também rende boas fotos. Repare ao lado dele os sabres de luz que servem de "cerca" para o espaço.




A hora mais esperada é mesmo a da Escola Jedi. Com cenário, monitores e treinamento semelhante aos show do Hollywood Studios (Orlando), os pequenos se divertem à beça com seus sabres de luz e capas Jedi.


 
 


 
O "professor" da Escola Jedi era engraçado e se saiu muito bem no papel. Aliás, todos os monitores do espaço estão de parabéns. São atentos, disponíveis e sabem contornar muito bem eventuais imprevistos. Lidam muito bem com as crianças.



Depois de treinados, é a vez de enfrentar o grande desafio: lutar com Darth Vader.




A melhor parte é quando, com um force push, os padawans expulsam o lorde Sith!





Ao final da experiência, sobrou a vontade de poder usufruir sempre de eventos relacionados a Star Wars. Estamos na expectativa do próximo!

Até porque essa geração de Jedis vai longe!



Confira tudo que já publicamos sobre Star Wars!

--------------------
Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o site Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post


2 comentários:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter