13 outubro 2014

Finalmente: corrida Disney Magic Run no Rio!

A cada realização da Disney Magic Run em São Paulo, a gente ficava torcendo para ter uma no Rio de Janeiro. Por isso, ficamos muito felizes quando finalmente foi anunciada este ano a edição da corrida de rua da Disney na Cidade Maravilhosa! A data não podia ser melhor escolhida: 12 de outubro, Dia das Crianças!

As modalidades eram corrida de 6 km e caminhada de 3 km. Como nem pai nem mãe está em forma para correr grandes percursos e queríamos curtir o evento em família, a caminhada era mesmo a melhor opção.


No dia anterior à prova, fomos buscar os kits de corrida no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca.


Logo ao chegarmos, fomos surpreendidos em constatar que tudo seguia o padrão Disney: funcionários atenciosos, bem informados e muita organização. Aqui você tem uma visão dos caminhos separados para quem ia fazer corrida e caminhada, bem como a separação para tirar fotos com os personagens.

 



Aliás, essa foi outra surpresa boa. Chegamos a pensar que, ao contrário de São Paulo, de repente nem teria oportunidade de fazer essas imagens... Tínhamos dúvidas se eles ficavam lá o tempo todo... Pois logo nos deram espontaneamente a informação de que a partir de 13h30 começaria o encontro com Mickey, as Princesas e outros. Como era cedo, eles ainda não estavam lá.


Pegamos nossos kits e já nos sentimos parte de um evento da Disney... É incrível a emoção que eles conseguem criar na gente, em qualquer coisa que façam... Nos alto-falantes, músicas do universo Disney ecoavam, deixando os mais sensíveis já com olhos marejados....

 

Além das camisas e papel com o número do corredor, os kits trazem um DVD com filme ou desenho, ingresso para assistir a "Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso", um livro sobre alimentação saudável, cards da próxima animação "Big Hero 6" e folhetos de patrocinadores.

Antes de chegarem os personagens, pudemos sair para almoçar, mas antes fizemos um registro pelos vários painéis espalhados pelo local.





Ali na entrada do Centro de Eventos também havia uma exposição de figuras montadas com Lego.





Na volta, foi só fazer a festa! Com a Branca de Neve...




Pateta e suas brincadeiras!



Woody e o quarto de brinquedos!



E a turma da pesada!!


Por nós, ficaríamos a tarde toda tirando fotos, já que a cada meia hora trocavam os personagens. Mas tínhamos duas festas infantis naquele sábado, então tivemos que ir embora.

Mas no dia seguinte tinha o evento principal!

E, pouco antes das 9h, já começou o aquecimento! Estávamos um pouco longe nessa hora, então não dá para identificar muito bem os personagens, mas aqui estão Mickey, Donaldo, Minnie e Pateta.



A corrida teve largada às 9h, mas para o pessoal da caminhada ainda teve animação!




E a equipe do Para a Disney e Além marcando presença!






Também encontramos com leitores do blog!



O apresentador do Disney Channel então avisou que era chegada a hora de nos posicionarmos na pista para a largada!



Os personagens saíram em carro aberto!



E lá foi a família se exercitar com a Disney!




Eram 1,5 km de ida e outro de volta. Um pouco depois do ponto de retorno havia bastante copos de água para hidratar.


E também se refrescar!


A criança levou tão a sério que até deu umas corridinhas!


Depois de pouco mais de meia hora, chegamos!


Antes de sairmos da pista nos serviram um lanche, composto de sanduíche de pão de forma e barrinha de banana. Podíamos pegar também mais água, suco e isotônico.




Terminou o percurso! Era hora da clássica foto da mordida na medalha!!


O show surpresa de encerramento, que havia sido anunciado no início da manhã, foi da banda College 11, surgida no programa brasileiro Que Talento!, mas cujos integrantes Bruno e Mayra cantam em inglês.


A filhota estava doida para ver e curtiu bastante!


Em um momento, ela fez sinal de coraçãozinho com as mãos e a Mayra mandou beijo para ela. Imagina a emoção da fã-mirim!


No final saiu dizendo... "Eu só os tinha visto pela TV. Hoje eu vi na minha frente"!
Pronto, já está fisgada pela emoção dos shows ao vivo! :)

E que pena, mas acabou!!



Aproveitamos que estava um pouco mais vazio para visitar os estandes dos patrocinadores, que traziam atrações como pódio para fotos com a medalha e orientações sobre alimentação saudável.






Assim como na retirada dos kits, havia vários painéis com atrações da Disney.


E as últimas fotos do dia!





Obrigado, Disney, por ajudar a nos sentirmos crianças de novo! 

Agora é aguentar a ressaca pós-evento! :)
Até a próxima edição!


Se quiser saber como foi a corrida em São Paulo, a Andreza Trivillin, do blog Andreza Dica & Indica Disney, já participou de algumas edições na cidade e conta sobre sua mais recente experiência nesse post.

2 comentários:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter