13 agosto 2015

Bares de Los Angeles: o triste fechamento do House of Blues

No primeiro post da série “Descobrindo Los Angeles”, nós comentamos sobre nossa chegada a Hollywood e o passeio com o ônibus turístico Starline Tours pela Sunset Strip, a famosa avenida com badalações de todo o tipo. Um dos principais atrativos da Sunset Strip são os bares de rock, que despontaram nas últimas décadas como a meca dos apreciadores do gênero em todo mundo.

Como forma de informar aos fãs de música, começamos hoje uma nova série sobre Los Angeles, justamente abordando os mais famosos espaços de shows da Sunset Strip. Como fomos à cidade com nossa pequena, infelizmente não foi possível conhecer a noite dessa parte de Los Angeles, mas, como gostamos do tema, queremos a apresentar para vocês essas opções de lazer.

E o primeiro post já começa lamentando o fechamento, no dia 3 de agosto, de um dos mais tradicionais clubes de rock da cidade, o House of Blues, filial das unidades de Anaheim, também na Califórnia, e de Orlando, onde nós inclusive já almoçamos e contamos a experiência neste post.



O House of Blues fechou para dar lugar a um complexo de hotel, apartamentos e casas noturnas. O encerramento das atividades já havia sido anunciado há um ano, mas a casa tinha um prazo de dois anos para encontrar um novo lugar. Agora é oficial: o espaço de shows deixa de existir, demitindo cerca de 200 funcionários e deixando órfãos uma série de fãs de rock.

Vários outros espaços famosos da Sunset Strip já tiveram seu auge pelos anos 80 e fecharam depois, como o The Key Club, The Dragonfly, Coconut Teazer e Cathouse.


A direção do House of Blues anunciou que vinha procurando um novo espaço para se instalar, próximo ao atual, mas não estava conseguindo. Agora não há perspectiva de que vai ser reinaugurado em outro local em L.A.


Aberta em 1994, a filial de Hollywood é conhecida por ter tido shows memoráveis de artistas como Eric Clapton, Kiss e Aerosmith. Quando inaugurou, um dos sócios da casa era o ator Dan Aykroyd. É sabido que o falecido ator John Belushi, que junto com Aykroyd fez o filme "Blues Brothers", aliás um sucesso da Universal, também era frequentador assíduo.



Como bem lembrou o site Wehoville, quando abriu, a casa foi uma das principais responsáveis pelo renascimento da Sunset Strip.

A mensagem final na fanpage do Facebook oficial do House of Blues foi positiva: "Obrigado por incríveis 21 anos na Sunset Strip. Quando uma porta se fecha, outra se abre. Fique atento, L.A.... O melhor ainda está por vir".

Mensagem com o mesmo espírito de esperança também ilustrou o painel da casa após o fechamento. 

Nos próximos posts, vamos apresentar outros bares que sobrevivem e mantêm acessa a chama da música!

* Todas as imagens são fotos oficiais do House of Blues.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter