23 dezembro 2015

Disney promove jogo interativo para aprender a programar com Star Wars

A Disney e a Code.org apresentam o jogo on-line e gratuito Star Wars: Construindo uma Galáxia com Código, com o objetivo de introduzir as crianças no mundo da programação e promover o pensamento lógico.  Na plataforma, as crianças podem criar desafios e jogos com personagens da bem sucedida saga, como a princesa Leia, C-3PO e R2-D2, assim como com Rey e BB-8, do novo filme Star Wars – O Despertar da Força.



Os jogadores podem unir suas forças a Rey, para guiar BB-8 por uma missão espacial e ajudar a princesa Leia a criar seu próprio jogo com os personagens de R2-D2 ou C-3PO. Espera-se que o Universo de Star Wars, que conecta os fãs de todo o mundo, seja um incentivo para apreender programação para os mais pequeninos.


A Disney está comprometida em incentivar a criatividade e o pensamento lógico na maior quantidade possível de crianças. Assim, faz parcerias com organizações locais e globais, como acontece neste caso com a Code.org. Este é o segundo ano em que a Companhia trabalha com a Code.org em um tutorial de programação, que inclui personagens da Disney. O tutorial do ano passado, que tinha como protagonistas à Anna e Elsa de Frozen: Uma Aventura Congelante, foi realizado por mais de 13 milhões de vezes.

Acesse este link para conhecer.


Outras iniciativas interativas desenvolvidas por Inspire-se, Compromisso Disney

Amigos Conectados foi lançado na Argentina em 2012, desenvolvido pelo setor de Cidadania Corporativa da The Walt Disney Company Latin America.  O programa, implementado pela associação Chicos.net, capacita professores de escolas de toda a região sobre o uso responsável das tecnologias e sobre programação.

Além disso, desenvolve e oferece ferramentas para pais, crianças e professores, para incentivar o uso positivo das tecnologias (a partir da responsabilidade, bem como da criatividade e o aproveitamento de ferramentas), através de recursos didáticos.

Recentemente, Amigos Conectados espalhou seu alcance ao âmbito regional, atingindo 20 países. Sua implantação está sob a responsabilidade de Chicos.net diretamente na Argentina e em parceria com diversas organizações, como, por exemplo:

•         No Brasil: o Instituto da Criança, que procura incentivar o espírito dos empreendedores sociais, através da responsabilidade social corporativa (www.institutodacrianca.org.br)

•         Na Colômbia: Rede Papaz (Rede de Pais e Mães), que trabalha de mãos dadas com as instituições sociais e do Estado, construindo uma sociedade mais protetora com meninos, meninas e adolescentes, da perspectiva dos direitos cidadãos. (http://www.redpapaz.org/)

•         No México: ASI-Mexico (Aliança pela Segurança na Internet), um espaço que promove a segurança on-line nesse país. (http://www.safernet.org.br)


Confira tudo que já escrevemos sobre Star Wars.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter