22 dezembro 2015

Novo "Star Wars" estreia com recordes no mundo e na América Latina

O novo filme da saga Star Wars "O Despertar da Força" teve sua estreia em todo o mundo, exceto na China, Grécia e Índia, alcançando o incrível valor de $529 milhões de dólares de arrecadação mundial estimada.  Esse valor o coloca como o maior final de semana de estreia de todos os tempos em nível global, ultrapassando Jurassic World: Mundo Jurássico (com $525 milhões de dólares, incluindo a arrecadação da China).

O filme gerou também um recorde estimado de $48 milhões em cinemas IMAX de todo o mundo, superando a marca anterior de $44 milhões (com o aporte da China) conquistada por Jurassic World: Mundo Jurássico.


No final de semana de estreia na América Latina, alcançou um estimado de $35 milhões e 7.6 milhões de espectadores, colocando-se em primeiro lugar em todos os mercados. Essa foi a maior estreia de dezembro de toda a história da indústria e a maior estreia de um filme de Star Wars. A produção estreou em 8 mil salas de cinema, 60% do total das salas da região e tornou-se o filme com estreia mais ampla da América Latina na história da indústria.

Além disso, sua estreia nos EUA alcançou uma arrecadação estimada de $238 milhões de dólares, quebrando o recorde anterior atingido por Jurassic World: Mundo Jurássico, que estreou no verão passado, com $208 milhões. O filme registrou a maior arrecadação para uma pré-estreia ocorrida em uma quinta-feira ($57 milhões), a maior arrecadação em um só dia e em uma sexta-feira ($120 milhões), além de ser o primeiro filme a superar $100 milhões de dólares em um só dia. Registrou, ainda, a média mais alta em cinemas para uma estreia geral, com $57,568.

Marcando também o maior final de semana de estreia de todos os tempos em diversos territórios chave, "
Star Wars: O Despertar da Força" teve um primeiro final de semana de $279 milhões de dólares no mercado internacional (o terceiro mais alto reportado na história do cinema, depois de Jurassic World: Mundo Jurássico, com $316 milhões – incluindo perto de $97 milhões da China - e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, com $314 milhões) e superou o recorde anterior do mês de dezembro, registrado porAvatar (com $164.5 milhões de dólares).

Estima-se que a produção foi projetada em mais de 30 mil salas internacionalmente neste final de semana. A estreia foi a número 1 em todos os mercados do mundo, exceto os de Coreia e Vietnã, onde se consagrou como o filme ocidental número 1. 


Confira tudo que já escrevemos sobre Star Wars.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter