16 janeiro 2014

Blogagem Coletiva - Camisetas de viagem

Esse post surgiu da sugestão da Silmara Colombo, do blog De Turista a Viajante, cujo convite nos deixou muito felizes por participarmos de nossa primeira blogagem coletiva! Funciona assim: algum blogueiro indica um tema e quem quiser pode escrever sobre ele, fazendo parte assim de uma “rede” de posts sobre o mesmo assunto, mas cada um relatando suas experiências e opiniões.

Comprar camisetas é uma excelente maneira de ter uma lembrança física de uma viagem. Cada vez que você tira aquela roupa do armário para usar, vêm à memória alguns dos deliciosos momentos que você vivenciou em determinada viagem. E, sempre que um amigo comenta sobre o que você está vestindo, é mais uma oportunidade para falar sobre o que vivenciou.

É interessante dar uma olhada geral nos nossos armários, que trazem de tudo um pouco. Tem desde a camiseta histórica de 25 anos do Walt Disney World, comemorados em 1997, até a do Minion roxo malvado, do filme "O Malvado Favorito 2", comprada este ano na Universal Studios.


Conheça nossa coleção de camisetas de viagem logo abaixo!




Como somos fãs de shows de rock, sempre que possível adquirimos uma camiseta quando assistimos a um espetáculo no Brasil ou no exterior. Aqui estão duas camisetas de shows do Bon Jovi, uma delas em Fort Lauderdale, na Flórida, e outra que reúne datas de várias cidades, como Boston, em Massachusetts, e Filadélfia, na Pensilvânia. Até os amigos já sabem dessa mania e, mesmo que não tenhamos ido ao show, procuram nos presentear com alguma lembrança, caso da camiseta do Alice Cooper, que um amigo de Curitiba comprou para nós.


Conhecer o maior número de restaurantes da rede Hard Rock Café também é uma meta da nossa família, sendo que já estivemos nas unidades de Orlando, New York, Filadélfia, Boston, Miami, Los Angeles e Paris. Lá, adquirimos camisetas (e moletons) com o famoso logotipo redondo.


Há também as camisetas que lembram destinos no Brasil, nos fazendo recordar, por exemplo, de nossa lua de mel por Fortaleza e Belém.


E, já que a mais recente viagem foi à Califórnia, nada melhor que mostrar exemplares de Hollywood e Disneyland, esta com o tema do Halloween!


Fazer este post acabou nos dando um orgulho danado da nossa coleção! É possível encontrar até itens de destinos não tão óbvios, como Porto Rico e o estado de New Jersey, nos Estados Unidos.


 E você? Gosta de colecionar camisetas de viagem? Tem alguma história especial com elas?


Quem está participando desta blogagem coletiva:

- Silmara Colombo - De Turista a Viajante
- Raquel Ramos - Superlinda

8 comentários:

  1. Muito legal este post. Eu adoro comprar camisetas em viagens. É também uma boa boa aposta de presente. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Simone! E geralmente tem aquelas lojinhas de souvenir com promoções de camisetas que são ótimas para aproveitar para comprar uma lembrança pra alguém!

      Excluir
    2. Realmente sua coleção deve ser motivo de orgulho, são peças lindas! Parabéns!

      Excluir
  2. Muito obrigado, Silmara! Sua ideia de blogagem foi ótima!

    ResponderExcluir
  3. Eu já gostei muito de camisetas, mas não as uso mais há alguns anos, não me sinto mais confortável usando-as. Talvez inha viagem possa ser um bom momento pra retomar o gosto por elas.

    ResponderExcluir
  4. Analú, nós também não usamos mais parte destas camisetas! Algumas são mais para coleção mesmo. Só que, a cada viagem, compramos algumas novas e estas usamos sim! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Minion roxo malvado, do filme "O Malvado Favorito 2", Essa camiseta TEm como vc vende para mim Woll compra Outra e vende para mim ??????????e Quantos gusta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Lucas, como vai? Infelizmente não está à venda, pois é de coleção... você já tentou se informar pelo site do Universal Studios se há como comprá-la? Um abraço.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter