24 janeiro 2014

House of Blues: alimentação do sul dos Estados Unidos em plena Disney

Vamos falar agora de opções de alimentação no Walt Disney World Resort, em Orlando, especialmente no Disney Springs, o complexo de diversões e alimentação da Disney.

Quando se está em Orlando, às vezes os adultos podem ficar um pouco cansados de fazer muitos programas infantis. Então, é justo que os pais também possam relaxar e usufruir de lazer. Melhor ainda se você curte os gêneros musicais do blues, jazz e rock clássico, além de uma culinária diferente do fast food de sempre dos Estados Unidos.

É exatamente o que o House of Blues oferece. A rede, que tem várias unidades espalhadas pelos Estados Unidos, é um misto de casa de shows, restaurante de culinária do sul dos Estados Unidos e galeria de arte folclórica, além de celebrar a influência afro-americana e a cultura sulista.




O House of Blues de Orlando fica em uma das pontas do Disney Springs, no chamado West Side, em frente ao Disney Quest e próximo ao La Nouba Theater, onde o Cirque du Soleil se apresenta.

 

Além do espaço para shows e restaurante, há também a inevitável lojinha, com itens super legais, como camisetas, copos coloridos, palhetas, CDs etc.

Aos domingos, a casa sedia um brunch com um show de gospel. Não participamos, mas é possível ver vídeos no Youtube e parece muito animado!

O restaurante em si chama-se Crossroads at House of Blues e seu menu é uma atração à parte. O cardápio inclui vários exemplos da culinária cajun e creole, típicas dos estados da Lousiana e Mississipi, cujos pratos famosos são a jambalaya e o gumbo, à base de camarão e com diversos temperos e ingredientes típicos.


O atendimento e o ambiente no House of Blues são no “padrão Disney”: clima agradável e garçons atenciosos. Aliás, bastante atenciosos, podemos dizer por experiência própria, já que passamos por uma situação engraçada que comprova isso.

Era Dia das Mães quando fomos lá e então quando a Isabel foi ao banheiro, eu aproveitei para perguntar ao garçom se, caso eu pedisse uma torta de sobremesa, era possível ela vir com uma vela para fazer uma surpresa e cantarmos “parabéns”. Só que, durante o nosso jantar, empolgados que estávamos, e depois de gastar dinheiro na loja World of Disney, percebemos que talvez não pudéssemos pagar o jantar, já que não tínhamos muito dinheiro vivo no momento e estávamos sem o cartão de crédito.

Então, pegamos leve nas bebidas para a conta não vir muito “salgada” e ficamos com medo de não termos o suficiente para pagar. Tanto que, na hora que terminamos a refeição e, entrando na brincadeira, o garçom perguntou se íamos querer sobremesa, eu mandei um... “não, obrigado” muito desanimado... Ele não entendeu nada! Se retirou e, de repente, veio com um copo, com um pouco de mousse de chocolate dentro, uma vela em cima e pronto! Estava resolvida a nossa surpresa! Depois de cantarmos “parabéns” (o que não tinha muito sentido já que não era aniversário de ninguém, mas tudo bem, tava valendo), ele ainda congratulou a Isabel pelo Dia das Mães!

Conclusão: não é só nos parques que os funcionários fazem questão de te agradar e fazer sua experiência na Disney a melhor possível. É assim também nos restaurantes do Walt Disney World Resort, que em princípio não têm ligação direta com o mundo do Mickey!
 

E aí, gostou da história? Você já visitou alguma unidade do House of Blues? Tem alguma experiência semelhante para contar?

* As fotos neste post são todas de arquivo pessoal, com exceção da foto do portal na entrada do House of Blues, retirada do site oficial da Disney.

2 comentários:

  1. Muito legal esse relato, meu amigo! Eu tive a oportunidade de participar do brunch gospel no domingo e é muito legal! Vc realmente entra no clima da música e são realmente lindas as canções interpretadas maravilhosamente pelo coro. E a platéia participa a todo momento das apresentações. Vale muito a pena! A comida é um mero detalhe perto do espetáculo. :-)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Celinho, que legal! Muito bom saber a opinião de alguém que esteve lá. Obrigado pela contribuição!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter