16 abril 2014

Minha história com a Disney - Parte 2

No primeiro post intitulado "Minha história com a Disney",  nós contamos sobre o planejamento da Isabel desde criança para conhecer o Walt Disney World, somente aos 28 anos. Nesse novo relato da sua relação com a Disney nós vamos falar da segunda viagem a Orlando, em julho de 1997, justo quando o Magic Kingdom estava no período de comemoração de 25 anos de existência, na verdade completados no ano anterior.

Mais uma vez, a Isabel foi de excursão e com duas amigas muito queridas, a Ana Lúcia de Gusmão e a Silvia Portella. Ela conta para a gente:


Foi realmente muito legal conseguir voltar a Orlando apenas dois anos da minha primeira visita. Fiquei hospedada no All Star Music Resort, dentro do Walt Disney World Resort. Como eu já conhecia muito bem o resort e todos os seus parques, pedimos para a agência de viagens deixar o ingresso conosco, para termos mais liberdade. Assim, podíamos chegar bem cedo, aproveitar todas as horas extras e andarmos sozinhas nos parques.




Leia mais sobre esse emocionante reencontro com o Mickey logo abaixo!


Essa liberdade nos permitiu, por exemplo, fazer todas as atrações do Magic Kindgom. Nesse dia em que visitamos o parque mais famoso da Disney, eu fui embora à uma da madrugada, três horas após o fechamento do parque para o público em geral.



Eu e minhas amigas tínhamos várias estratégias para aguentar essa maratona. Uma delas era intercalar as atrações com opções como o Carousel of Progress, que é meio chatinho, mostrando como a tecnologia evoluiu no século XX, mas tem um muito bem-vindo ar condicionado!

Ao contrário da minha primeira ida, quando meu tio me deu a viagem de presente, dessa vez eu consegui pagar com meu próprio dinheiro! Paguei a entrada na agência de viagens e financiei o restante pelo banco, em 18 vezes! Tudo para voltar à Disney!

Além de visitar novamente os parques, indo à Universal e Busch Gardens, entre outros, a grande emoção foi mesmo estar no Magic Kingdom durante o período de comemoração dos 25 anos do parque e ver o castelo da Cinderela em formato de bolo rosa!




Aliás, o Epcot Center (que hoje é chamado só Epcot) também entrou na onda da comemoração, com uma decoração especial, como mostramos logo no começo do post.

Na época em que fui a Orlando, ainda existia o Disney Village Marketplace, que hoje é parte do Downtonw Disney, que por sua vez vai virar Disney Springs em 2016. Também o Hollywood Studios ainda era MGM Studios!

Houve um momento engraçado no restaurante Sci-Fi Dine-In, exatamente no MGM. Apesar do meu conhecimento e de minhas amigas sobre a língua inglesa, isso não impediu que a Ana Lúcia cometesse uma grande gafe, para prejuízo dela mesma! Quando o garçon do Sci Fi Dine-In veio para anotar nossos pedidos, já que estávamos num orçamento bem apertado a Ana decidiu que ia dividir o seu prato comigo e falou que ia comer “the same”, ou seja, ela quis dizer que seria o mesmo (the same) lanche para nós duas.

Não deu outra, o garçon entendeu que ela queria um outro prato igual e trouxe duas opções de lanche!! As magrelas tiveram que se entupir de hambúrguer e batata frita!

Assistimos também no MGM à parada do parque. Aliás, engraçado que o filme do Hércules estava super badalado na época. E só dava ele!



Outro grande momento da viagem foi o café da manhã do Chef Mickey com personagens, que aliás eram o mais famosos, já que além do Mickey estavam a Minnie, Pluto, Pateta e Donald! De quebra ainda é no luxuoso Contemporary Resort, pertinho do Magic Kingdom.


Comemos tanto nessa manhã que, ao chegarmos para nossa segunda visita ao parque não aguentamos fazer nenhuma maratona de atrações. Sentamos e esperamos a parada da tarde, comemorativa dos 25 anos.

Essa parada é tão famosa que, recentemente, o blog oficial dos parques da Disney relembrou este momento inesquecível.



Eu mencionei que nos hospedamos no All Star Music Resort e realmente ficar acomodada dentro da Disney fez toda a diferença. Onde mais você pode sair para tomar café e dar de cara com Tico e Teco na área da piscina?

Muito legal também foi voltar do parque para o hotel e ver que as arrumadeiras tinham colocado os bichos de pelúcia que compramos como em uma cena: sentados em frente à TV e com o controle remoto em seu colo. Detalhes do atendimento Disney que fazem toda a diferença!

Como éramos jovens adultas com alma de adolescente, e não estávamos com crianças, até conseguimos nos dar ao luxo de explorar as áreas dos hotéis. Andamos do All Star Music até o All Star Sports. Por sinal, o All Star Movies ainda nem existia!

Ainda fui ao Busch Gardens e Universal Studios, onde, aliás, ainda existia o simulador do clássico "De volta para o futuro" e, também, o Kongfrontation, um passeio por Nova York que tinha um enorme King Kong para nos meter medo!


Foi uma época muito especial para estar em Orlando... E eu só voltaria cinco anos depois. Mas essa outra viagem fica para um próximo post!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais da minha relação com a Disney. Foi mais um capítulo dessa paixão!

* As fotos neste post são todas de arquivo pessoal, com exceção da imagem da parada comemorativa dos 25 anos do Magic Kingdom, retirada do Disney Parks Blog

2 comentários:

  1. Saudades imensas desta viagem tão especial e inesquecível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ana! Muitas saudades da nossa viagem! Nos divertimos muito mesmo!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter