29 julho 2014

Epcot - O parque mais adulto da Disney

Neste post vamos falar do Epcot, um parque mais voltado para os adultos, com olhar no futuro, na tecnologia e na integração entre os povos.

Mas que também tem seus encantos para as crianças!





O Epcot é dividido em duas partes separadas por uma lagoa (World Showcase Lagoon). São elas: Future World, onde fica a maioria das atrações, e a World Showcase, onde estão localizados pavilhões que reproduzem a cultura de vários países.

Future World

A área está localizada na parte da frente do parque e geralmente fica mais cheia pela manhã, já que a parte do fundo, o World Showcase, só abre duas horas depois.

Apesar de o Future World abrir mais cedo, na última vez em que visitamos o Epcot acabamos indo direto para o World Showcase porque tínhamos reserva para o Café da Manhã com as Princesas no restaurante norueguês Akershus Royal Banquet Hall. Após o café, ficamos por ali mesmo para visitar os países e fizemos toda a área dos pavilhões antes do almoço.


Por conta disso, tivemos que fazer a Future World à tarde. Isso foi bom porque pegamos as atrações mais vazias, já que a maioria dos visitantes já havia estado lá e fazia o caminho inverso.

No Future World estão atrações famosas como Spaceship Earth, Test Track, Mission: Space, Journey into Imaginagion with Figment, Soarin´, The Seas with Nemo and Friends e Captain EO.

Logo na entrada do parque você encontra a Spaceship Earth, aquela esfera gigante, símbolo do parque.  E aqui é obrigatório tirar fotos!!



Dentro da Spaceship Earth a gente faz uma viagem no tempo desde a pré-história apreciando a evolução da comunicação. Cenários com bonecos animatronics representam diferentes eras da história, como os egípcios e seus papiros e a invenção da imprensa por Gutenberg. Ao final, você pode definir como será seu futuro em uma tela touch screen. Dentro da "bola" há também games interativos.

À direita de quem entra no Epcot encontra-se o Sea Base, um pavilhão com uma série de aquários e onde também está a atração The Seas with Nemo and Friends, divertido passeio pelo fundo do mar com os personagens do filme "Procurando Nemo".  Há também um playground onde encontramos com o tubarão Bruce e seus amigos. Ao lado, há o Turtle Talk With Crush, em que você pode "conversar" com a tartaruga do filme. Mas essa atração pode ser meio chata se a criança não souber falar inglês.

Nessa área podemos tirar fotos bem divertidas!






Mais à frente, está o pavilhão The Land, com Living with The Land , um passeio pelas diversas e modernas formas de agricultura. Não é uma atração imperdível, vale apenas se as filas estiverem pequenas e você já tiver visto quase tudo do parque.

Experiência que você não pode deixar de se vivenciar é o Soarin´, uma das atrações mais incríveis do Epcot. Trata-se de um simulador que faz um voo de asa delta sobre diversas paisagens. A sensação é de que se está mesmo voando, com vento no rosto e cheiro de plantações de laranjas.



No The Land está localizado o restaurante Garden Grill, onde se pode fazer uma refeição com personagens liderados por Tico e Teco. Já o The Circle of Life é uma exibição de curta animado com os personagens de "O Rei Leão".

Ainda à direita da Spaceship Earth está o pavilhão Imagination!, com destaque para o Journey into Imagination with Figment, uma das atrações legais para as crianças pequenas. Se quiser conferir a relação completa de atrações para os pequeninos nos parques da Disney veja neste post.

As meninas se divertiram bastante no ImageWorks, playground que fica na saída desta atração.





Também no pavilhão do Imagination! está a experiência em 4D do curta metragem "Captain EO", estrelado por Michael Jackson, que já foi exibido de 1984 a 1996, substituído por “Honey I shrunk the audience” em seguida, e voltou a ser exibido após a morte do Rei do Pop.

Ao contrário da atração baseada no filme "Querida Encolhi as Crianças", que era mais infantil, não aconselhamos o "Captain EO" para crianças pequenas pois podem se assustar. Nem quisemos levar nossa princesa para evitar problemas.


Próximo ao Imagination!, também existe um local onde você encontra os principais personagens da Disney de uma só vez: Mickey, Minnie, Pluto, Donald e Pateta estão esperando os visitantes para fotos e autógrafos no “Meet Disney Pals at Epcot Character Spot", um lugar super bonito e colorido.






Agora vamos para o lado esquerdo da Future World, onde estão dois brinquedos também concorridíssimos.

Um deles é o Test Track, onde você pode experimentar um test drive por uma pista radical, passando de 100 km/h, e o outro é o Mission: Space que te dá a sensação de viajar pelo espaço num foguete.

Quando estivemos no Epcot pela última vez, o Test Track estava fechado para reformulação. Também não fomos ao Mission: Space porque fizemos esta área do parque logo depois do almoço e, como tivemos relatos de amigos que se sentiram mal nesta atração, achamos melhor não arriscar.

Este simulador de uma missão a Marte tem dois níveis de adrenalina: time laranja (mais intenso) e time verde. Ambos te dão a sensação de estar em uma aeronave levantando voo rumo ao espaço, o que pode embrulhar alguns estômagos e dar tontura.

Uma atração próxima a estas, e que também não conhecemos, é a "Ellen´s Energy Adventure", um passeio com a apresentadora Ellen de Generes por uma história interativa pelo universo da energia.

Também na Future World estão os pavilhões Innoventions, com jogos e atividades interativa.

Cansado de tantas emoções intensas? Vamos mudar o ritmo do passeio indo ao World Showcase.

World Showcase

Essa área do parque é realmente muito bonita. São 11 países diferentes, representados aqui com réplicas de seus monumentos e pontos turísticos famosos. Também encontramos lojas e restaurantes típicos de cada país e durante o dia podemos ver apresentações de artistas locais.

Os países são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Mas ainda há espaço para mais países, caso a Disney resolva ampliar.

A gastronomia internacional também é um capítulo à parte, pois no Epcot você pode encontrar fácilmente restaurantes de cozinha francesa, italiana, mexicana, japonesa, entre outras... É só escolher o país!









Além de alguns filmes mostrando a história e imagens dos países, na World Showcase existem mais duas atrações:

O Grand Fiesta Tour, que é um passeio de barco dentro do Pavilhão do México.




E o Maelstron, um barco estilo viking, um pouquinho mais radical, que fica dentro do Pavilhão da Noruega.

Há  rumores de reformulação do Maelstron em breve, e ele deve dar lugar a uma atração com o tema "Frozen", mas por enquanto dá pra curtir!




Alguns personagens também aparecem na área dos países, em horários pré-determinados, como por exemplo:

A Mulan, na China


A Fera, na França



E o Pooh junto com o Tigrão, no Reino Unido


Você deve consultar o mapa do parque na época da visita para conferir esta programação.

Para distrair as crianças menores, o World Showcase tem em cada pavilhão o Kidcot Fun Spot, um espaço sinalizado onde as crianças podem colorir o Ursinho Duffy e colecionar carimbos dos diversos países. É uma excelente ideia de motivar as crianças a passear pelos países, já que os pavilhões não são muito divertidos para elas.

Nossa pequena e sua amiguinha adoraram!





Existem dois grandes eventos importantes que acontecem no Epcot:

O “Epcot Food and Wine Festival”, especializado em gastronomia e shows, realizado entre meados de setembro até o início de novembro. (Ainda não tivemos oportunidade de presenciá-lo).

E o “Epcot Flower and Garden”, que acontece na primavera. Neste período, o parque fica cheio de esculturas de personagens feitas de árvores e flores.

Tivemos a oportunidade de ver pois estivemos lá em maio. É lindo demais!








Para encerramento, o Epcot apresenta o show “IllumiNatinos: Reflections of Earth”, com luzes, fogos e música, realizado na WorldShocase Lagoon. Nossa filha estava muito cansada, o que prejudicou um pouco assistirmos ao espetáculo, mas é super tradicional e imperdível!



Então, mesmo que a maratona e mistura de emoções tenha sido intensa, não saia do parque sem assistir o IllumiNations para encerrar com chave de ouro seu dia no Epcot!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter