18 novembro 2015

5 curiosidades sobre o Mickey Mouse, o rato mais querido do mundo

Hoje, 18 de novembro, é o aniversário do camundongo mais querido do mundo. Em 2015, ele comemora 87 anos, tempo que se passou desde sua estreia no curta de animação "Steamboat Willie", em 1928.

De presente para o Mickey Mouse, a Disney divulgou 5 curiosidades sobre este ratinho tão querido por todos nós.


São elas:


1 – Ele tem a roupa certa para cada ocasião. São mais de 130 opções de vestimentas, que vão de roupas de mergulho até smoking.

2 – Mickey Mouse foi o primeiro personagem de uma animação a ter uma estrela na calçada da fama, em Hollywood. A cerimônia aconteceu em 1978, justamente no dia do seu aniversário, 18 de novembro.

3 – Inicialmente, Walt Disney batizou seu personagem de “Mortimer”. O nome do camundongo só foi alterado para “Mickey” por conta de uma sugestão de Lilly, esposa dele.

4 - A estátua de bronze “The Partner Statue”, em que Walt Disney está de mãos dadas com Mickey Mouse, foi inaugurada em 1995 no Magic Kingdom, em frente ao Castelo da Cinderela.




5 - O primeiro boneco do Mickey Mouse foi projetado em 1930, mas o primeiro objeto de merchandising no formato do camundongo mais famoso do mundo foi um bloco de papel para crianças.

No Walt Disney World, os visitantes podem encontrar pessoalmente e tirar fotos com o Mickey nos quatro parques temáticos do complexo: Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Epcot e Disney’s Animal Kingdom...





... além de assistir a shows estrelados por ele e marcar refeições exclusivas com toda a sua turma.


O Walt Disney World também preparou um vídeo para celebrar a data especial, que você acessa neste link.

"Ele é o maior, é o Mickey Mouse". Parabéns, Mickey!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter