06 maio 2016

Resenha de "Turma da Mônica, o Show" no Rio

A gente adiantou para vocês, em outro post, que haveria a estreia, no Rio de Janeiro, do musical Turma da Mônica, O Show. Estivemos como convidados no primeiro dia da apresentação e trazemos agora nossas impressões sobre o espetáculo, que está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, aos finais de semana até 29 de maio. 

A apresentação começa com um vídeo em um telão de LED localizado ao fundo do palco. Na história, Franjinha, o diretor do espetáculo, está organizando a entrada em cena dos personagens principais. Vemos então os camarins de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha, ambientados de acordo com suas personalidades. O de Mônica, por exemplo, mostra a "baixinha e gorducha" como uma diva do teatro, sendo abanada por seus "assessores".

Após entrarem em cena, cada um dos quatro personagens, mais Chico Bento (que serve como fio condutor da trama), tem o seu momento musical. Os números trazem canções descrevendo-os em apresentações acompanhadas por bailarinos.


O show resgata as famosas músicas da turminha, como "Sou a Mônica", para encantar e divertir todas as famílias com suas mensagens de amor, amizade e respeito. Antes de cada canção, Maurício de Souza aparece em vídeo no telão contando como surgiu a ideia de criar aquele personagem, suas características e essências, e desenhando em um papel os primeiros traços que o compõe.




A história que permeia os números dá conta de que Cebolinha, muito esperto como sempre, está bolando um novo plano que coloca Mônica e  Magali numa disputa musical. Em estilo de reality show, essa disputa tem a presença "ilustre" de um produtor estrangeiro muito estranho (Cascão disfarçado) que será o jurado dessa competição. O apresentador do reality é Chico Bento, que tem seu momento de brilho ao reencenar uma versão hilária e divertida de "Thriller", de Michael Jackson. A dupla Cebolinha e Cascão, como é responsável também pelos momentos mais engraçados da peça. Cada número é um espetáculo visual bastante animado e com belos figurinos e efeitos.



Na apresentação, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento encenam uma história engraçada, dinâmica, lúdica e interativa por meio de suas músicas mais conhecidas com arranjos novos e modernos.

Embora pareça mais adequado aos menorzinhos, o show vai ficando encorpado e mais divertido para todas as idades ao longo dos seus 60 minutos de duração. Nossa "pequena" de 9 anos gostou bastante do espetáculo, opinião compartilhada, é claro, por seu pai de 40 anos que vos escreve aqui.

A Turma da Mônica, além de encantar várias gerações em mais de 50 anos, é o grande legado à cultura nacional que nos deixa Maurício de Souza, também comemorando seus 80 anos em 2016.


Além de suas filhas terem inspirados personagens da turma, também seu filho, Mauro Souza(que inspirou outro personagem, o Nimbus) está envolvido com o espetáculo, como produtor e diretor, e disponível para fotos com as crianças.



* Agradecemos à Maurício de Souza Ao Vivo pela cortesia nos ingressos.


SERVIÇO
:


TURMA DA MÔNICA, O SHOW

Data: 30 de abril a 29 de maio.
Horário: 17h.
Duração: 60 minutos.
Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea/RJ.
Endereço: Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea, RJ, CEP 22451-901.
Ingressos: R$70 (inteira) e R$35 (meia-entrada).




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter