11 agosto 2016

Áustria: casa de DJs e boa cerveja

A grande dica para visitar a Casa da Áustria, localizada no Clube do Botafogo, é antes ir ao Shopping Rio Sul, ali em frente, participar da atividade de escalada no vão do primeiro piso do centro de compras.





São três tipos de percurso para escalar.








E, claro, a gente não perde a oportunidade de fazer fotos! Como neste painel!



Além de se exercitar e poder interagir com os monitores (parte deles são atletas de escalada que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020)...





... você ainda ganha um tíquete ao final da experiência que dá direito a uma bebida alcóolica na Casa da Áustria!


Encerrada a brincadeira, a adrenalina da escalada é substituída então pela adrenalina de animação que agita os frequentadores da Casa da Áustria. Há uma fila grande para entrar (novidade), mas tivemos sorte de, neste dia, temporariamente estarem liberado quem estava com criança passar na frente dos demais.


Mesmo assim, se você ficar em frente ao Clube do Botafogo, vai poder ouvir e ver as atrações musicais, pois é na área aberta e com pouca separação para a rua.


No dia que fomos, o DJ era bem divertido!




As opções de alimentação também pareciam bem apetitosas, mas tínhamos almoçado há pouco e ainda íamos, no mesmo dia, à Casa do Catar (com alimentação incluída).

Havia a típica sopa goulash, e um prato que misturava batata, queijo e bacon, além de um sanduíche de carne de porco (pulled pork). Os preços variavam entre R$ 30 e R$ 50.

Mas claro que usufruímos dos nossos tíquetes de bebida! (A cerveja era da marca Stiegl).



E ainda curtimos uma parte do show de rock austríaco, que começou em um palco ao lado de onde estava antes o DJ.



Não era permitida a entrada na parte interior do clube, onde eram recebidos apenas convidados do comitê olímpico da Áustria. Com isso, ficava todo mundo confortavelmente "espremido" do lado de fora, curtindo bastante a "balada"!

Quem procura agito, animação, boas comida e bebida, tem encontro marcado na Casa da Áustria!



O espaço ficará funcionando até 21 de agosto, de 10h às 23h.

Confira todos os posts que estamos fazendo sobre as casas dos países participantes da Rio 2016!


2 comentários:

  1. Eu só ouço dizer que tem música o tempo todo na Casa da Áustria e nada de cultura.Minha avó materna era austríaca e tenho curiosidade em visitar a Casa mas música e comida não são suficientes para mim pois danço todas as semanas.CADE A CULTURA ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente não há oportunidade de ver aspectos culturais da Áustria. A parte interna é restrita a convidados. Abraços!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter