12 abril 2022

Disneyland Park Paris completa 30 anos em festa

Disneyland Park Paris

O Disneyland Paris Park completa 30 anos hoje e eu entrei num túnel do tempo com destino a 1993, um ano depois da inauguração, quando visitei a então EuroDisney com meus pais. Sem dúvida, umas das melhores combinações de viagem é visitar a "cidade luz" e, de quebra, conhecer a versão europeia dos parques da Disney. 

Eu tinha apenas 18 anos e, como todo adolescente crescido nos anos 90, em época em que não havia máquinas fotográficas digitais, não tirei tantas fotos assim, praticamente não houve planejamento prévio da visita e as lembranças já não são tão nítidas.




Mesmo assim, foi uma viagem extremamente marcante por ter sido a extensão de uma viagem à terra natal do meu pai, Portugal, e juntos embarcamos nessa aventura de conhecer a Disney da Europa.

A mudança de nome do parque aconteceu apenas um ano depois da minha visita, em outubro de 1994, porque o então presidente da Disney, Michael Esiner, percebeu que o nome só fazia sentido para quem não morava na Europa, já que, lá, estava muito mais associado à moeda local e a negócios.

Junto com a inauguração da Disneyland Park Paris, também foi criado o Disney Village (equivalente ao Disney Springs, em Orlando). E, de lá para cá, também o complexo já incorporou a criação de um novo parque, o Walt Disney Studios (2002), semelhante ao Hollywood Studios de Orlando.

A comemoração

O parque está passando por várias mudanças. Por exemplo, o Avengers Campus será inaugurado no verão europeu de 2022. Na verdade localizado no parque-irmão, Walt Disney Studios, ,que faz parte do Disneyland Paris Resort, a versão desta área é semelhante à que já está aberta no Disney California Adventure no Disneyland Resort, na California. Entre as atrações, o Web Slingers: A Spider-Man Adventure e a montanha-russa do Homem de Ferro (que substitui a Rock 'n' Roller Coaster, do Aerosmith).

A comemoração de fato já começou em 6 de março. Com isso, há novos shows. Durante o dia, os visitantes podem ver “Dream… and Shine Brighter!”, que acontece várias vezes ao dia e conta com mais de 30 personagens da Disney, incluindo Mickey Mouse e seus amigos vestidos com novas fantasias de aniversário.


A Minnie Mouse, inclusive, está recebendo um novo terninho desenhado por Stella McCartney. O terninho azul apresenta as icônicas bolinhas da Minnie e é feito com tecidos de origem sustentável.

Mas a joia da coroa dos shows é o pré-show que acontece antes do Disney Illuminations projetado no castelo da Bela Adormecida chamado Disney D-Light. O espetáculo usa mais de 200 drones, projeções de vídeo, jatos de água iluminados, iluminação e névoa, servindo de cenário para as músicas favoritas da Disney e antecipando o grande show de fogos de artifício.

Esta é a primeira vez que um parque da Disney usa a tecnologia de drones como parte de um show diário ao ar livre acima de seu castelo. Durante o show, drones sincronizados formam um brilhante “30” no céu ao som da nova música-tema de aniversário, “Un monde qui s’illumine”.

A gastronomia também está em festa na Disneyland Paris. Durante a celebração, os convidados poderão experimentar mais de 60 pratos novos e por tempo limitado, além de novas sobremesas, incluindo um bolo de chocolate branco e morango servido sob uma cúpula, chamado “Le Bouquet final”.

Destaques do parque

Parque-temático mais visitado na Europa, o Disneyland Paris Park é representado pelo Le Château de la Belle au Bois Dormant (o Castelo da Bela Adormecida), uma réplica do castelo da animação de 1959.

Para se tornar um parque mais distinto, algumas modificações foram feitas no conceito e design. Entre as alterações, estava a mudança de Tomorrowland para Discoveryland, dando à área um tema retrofuturista e que tem como tema as visões de famosos pensadores e exploradores europeus, como Leonardo da Vinci, HG Wells ou Júlio Verne.

Outros elementos alterados incluem a Haunted Mansion, que foi redesenhada como Phantom Manor e uma versão retrô e mais intensa da Space Mountain (agora Hyperspace Mountain), e baseada em Star Wars.

Uma atração que merece destaque também é a montanha-russa Indiana Jones et le Temple du Péril (Indiana Jones and the Temple of Peril). Inaugurada em 30 de julho de 1993 (poucos dias depois da minha visita!), e baseada nos filmes do famoso aventureiro interpretado por Harrison Ford.

Você pode ler mais sobre a experiência de visitar a Disneyland de Paris aqui:

http://www.paraadisneyealem.com.br/2018/01/disneylandparis-para-adultos.html

E abaixo mais lembranças da minha viagem em 1993:









-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?

Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post











Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter