22 agosto 2015

Disney Dining Plan: o que é, como funciona e como utilizamos o serviço em nossa recente viagem

Nosso post de hoje vai mostrar uma das vantagens de se hospedar nos hotéis Disney: o plano de refeições Disney Dining Plan (DDP).




O que é o DDP:

O Disney Dining Plan é um plano de refeições da Disney que pode ser adquirido por quem se hospeda em seus hotéis e utilizado na maioria dos restaurantes e lanchonetes existentes dentro do complexo, incluindo os parques, hotéis e o Downtown Disney.



Como funciona:

Você reserva um pacote de hospedagem com ingressos Disney e pode adicionar o plano de refeições que desejar. A quantidade e o tipo de refeições incluídas dependem do plano que você adquirir. E seus valores também variam de acordo com a sua escolha.

Os diferentes planos são:

1) Quick Service – Inclui duas refeições nos restaurantes de balcão, ou lanchonetes dos parques ou hotéis Disney e dois snacks por pessoa, por noite de hospedagem.

Um snack pode ser um picolé, uma fruta ou uma garrafa d’água por exemplo.


2) Dining Plan – Inclui uma refeição de balcão, uma refeição de serviço de mesa e dois snacks por pessoa por noite de hospedagem.



3) Deluxe  Dining Plan – Inclui três refeições, que podem ser utilizadas nos restaurantes de serviço de mesa ou de balcão à sua escolha e mais dois snacks por pessoa por noite de hospedagem.

4) Premium e Platinum Dining Plan -  São planos que incluem um café da manhã, um almoço e um jantar em qualquer restaurante, mais dois snacks por pessoa por noite de hospedagem. O que diferencia estes dois planos são os restaurantes que os aceitam.

Todos os planos de refeição incluem uma caneca Disney (Resort Refillable Mug) que você pode beber à vontade nos hotéis do resort.


Os planos consideram como refeição: um prato principal, uma bebida (que pode até ser alcoólica para maiores de 21 anos) e uma sobremesa por pessoa. Mas eles não incluem as gorjetas dos restaurantes de serviço mesa.

Você pode usar seus créditos da forma que quiser. Pode ser mais de um por dia ou acumular para o outro dia, até que você utilize o total que tem direito de acordo com o numero de noites de hospedagem.

Ao fazer o check in em um hotel Disney Resort, os hóspedes recebem a Magic Band, uma pulseira eletrônica que funciona como chave do quarto e que também será utilizada para registro do plano de refeições caso tenha adquirido um na compra do pacote de hospedagem. (Falaremos melhor sobre a Magic Band em outro post)


Na Magic Band constará o tipo de plano e o numero de refeições a que a pessoa terá direito. A pulseira funciona como um cartão de crédito em que você cadastra uma senha e, toda vez que for consumir alguma refeição ou comprar um snack, terá que digitar uma senha. Conforme for utilizando seu crédito, o sistema vai fazendo o débito dessas refeições e você pode ir acompanhando o saldo nos recibos.


A lista de restaurantes e lanchonetes participantes do DDP encontra-se no site da Disney e você pode localizá-los através deste símbolo:



Como nós utilizamos o DDP:

Em nossa recente viagem à Orlando, tivemos a sorte de pegar um período em que a Disney estava incluindo gratuitamente o plano de refeições nos pacotes de hospedagem com ingressos.

Todos os anos, a Disney costuma anunciar esta promoção para determinadas datas e que inclui gratuitamente um plano de refeições de acordo com a categoria do hotel escolhido.

Para os hotéis Econômicos, o plano de refeições incluído é o Quick Service (serviço de balcão). Já para os hotéis Moderados e de Luxo a Disney inclui o Dining Plan com serviço de mesa. Como nossa reserva foi para o Disney All Star Music, hotel considerado de categoria econômica, recebemos a gratuidade do Plano Quick Service.

Nossa intenção era experimentar alguns restaurantes de mesa nos parques, então achamos que seria mais interessante pagar a diferença do plano Quick Service para o Dining Plan. Pagamos o total de U$405.00 para nós três (dois adultos e uma criança) e fizemos um upgrade de plano.

Valeu muito a pena pois pudemos jantar em restaurantes super legais, como o California Grill (restaurante com vista para os fogos do Magic Kingdom no topo do hotel  Disney ‘s Contemporary Resort)...


... e o  Be Our Guest (restaurante da Fera no Magic Kingdom). Ambos são restaurantes de luxo, com pratos mais caros e nos quais pagamos apenas as gorjetas,graças ao Dining Plan.


E ainda aproveitamos as refeições com personagens, como no Crystal Palace, no Magic Kingdom...


... no Tusker House, no Animal Kingdom,


e no The Garden Grill, no Epcot.


Também jantamos no Hollywood & Vine, do Hollywood Studios, com direito a pacote vip para o show Fantasmic.


Nós gastávamos alguns créditos de snack para o café da manhã da nossa pequena, que geralmente só comia um bolinho ou um croissant, e pagávamos o que queríamos por fora para não consumir muitos créditos no café, pois achamos que não vale a pena.


E deixávamos os créditos de serviço de balcão e serviço de mesa para utilizar nas refeições principais, como almoço e jantar.

Durante nossa estadia, também utilizamos o DDP para jantar nos restaurantes temáticos do Downtown Disney, como o T-Rex e o Rainforest Café.



O Disney Dining Plan também nos serviu para trocarmos créditos pelo saquinho de marshmallows no dia em que fomos participar do Chip' N Dale's Campfire Sing-A-Long, e que contamos neste outro post.

Um credito de snack foi suficiente para este pacote.



Agora a pergunta que não quer calar: vale a pena comprar o DDP?


Para responder essa pergunta é preciso fazer outras: O quanto a sua família come? Quanto pretendem gastar com alimentação durante a viagem? Quantos restaurantes temáticos e de personagens pretendem visitar?

O Disney Dining Plan tem que ser adquirido por todos que estejam no mesmo quarto, ou seja, mesmo que um da família seja "bom de garfo" e outro não coma quase nada, todos terão que pagar individualmente pelo DDP se estiverem na mesma reserva.

Os planos exigem que cada  pessoa escolha um prato, uma bebida e uma sobremesa  nos restaurantes de serviço de mesa, inclusive as crianças de 3 a 9 anos (crianças até 2 anos não pagam DDP). Ou seja, bastante comida!

Já para as refeições de balcão você pode até optar quantas vai pedir e guardar créditos para outro dia, mas lembrando que eles expiram à meia-noite da data de sua saída do hotel.

Para analisar se é vantajoso vale a pena fazer as contas.

O valor do Dining Plan que inclui um serviço de mesa é de U$68.00 por adulto ou criança a partir de 10 anos, por noite de hospedagem, durante o ano de 2015. Um dos pratos que pedimos no California Grill por exemplo custava U$49.00, e o buffet no Hollywood & Vine, com direito a lugar VIP para o show do Fantasmic, sairia por U$40.00 para cada um.

Se fôssemos pagar por tudo isso certamente não comeríamos tanto. Mas, como o que pagamos foi somente a diferença de um Plano Quick Service para um Dining Plan, com certeza foi muito vantajoso para nossa família, pois tínhamos planos de experimentar muitos restaurantes diferentes.


Não existe uma resposta certa para a pergunta se vale a pena ou não adquirir o DDP. Isso vai depender do perfil de cada família e do que cada um esteja planejando para sua viagem.

Mas certamente é muito vantajoso aproveitar as promoções de Dining Plan gratuito que a Disney oferece todos os anos.


Planejando se hospedar na Disney? Fique de olho nas promoções de Dining Plan incluído!



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?

Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        Booking.com


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter