13 abril 2016

Búzios: viagem de aniversário ao Blue Tree resort

Mais do que uma festa, o que a gente gosta mesmo é de viajar. Por isso, escolhemos um resort em Búzios para comemorar o aniversário de 9 anos de nossa filha e de outras três crianças, amigos dela, que nasceram em datas próximas.

Estávamos com tudo pronto para contar em detalhes a experiência quando fomos surpreendidos pela notícia de que a rede hoteleira Blue Tree tomou a decisão de encerrar a administração do resort na praia de Tucuns, em Búzios. (Atualização: confira neste link o anúncio em 19/5 de que a o resort agora segue funcionando com administração própria).

Aliás, fez muito sentido saber que a administradora já estava em vias de entregar o estabelecimento. Em nossa visita, tivemos algumas experiências desagradáveis, como o mau estado das instalações, alimentos com má qualidade e atendimento insatisfatório. No entanto, estes problemas não atrapalharam a satisfação de curtir um fim de semana de comemorações em Búzios.

Confira o comunicado oficial da rede Blue Tree sobre o encerramento da administração e a nossa experiência com o hotel:



"A Blue Tree Hotels informa que tomou a decisão de encerrar a administração do condomínio `Búzios Resort Tucuns´, a partir de 25 de abril de 2016, após mais de três anos à frente do hotel, no litoral norte do Rio de Janeiro.

Apesar de todos os esforços empenhados pela rede, a continuidade da administração do empreendimento se mostrou inviável.

Todos os clientes e fornecedores serão comunicados oportunamente, com o devido respeito e atenção".


Perguntamos à assessoria de imprensa do hotel se já existe uma solução para o resort continuar funcionando e se a Blue Tree vai repassar a administração a outra rede. Questionamos também se o hotel vai ficar fechado e qual o destino dos funcionários. Mas estas dúvidas ainda não foram esclarecidas.

A experiência

Como dissemos lá no início, apesar de alguns percalços, guardamos boas lembranças deste fim de semana que passamos no hotel.

A organização da viagem começou após uma das mães dar a ideia de irmos a Búzios para comemorar o aniversário dos nossos filhos. A Isabel, como é agente de viagens, organizou o grupo de 30 pessoas entre adultos e crianças, fez as reservas e conseguiu algumas facilidades, como a oferta de um desconto no mesmo valor que um site de cupons, e upgrade no quarto para todos. (Essas aliás são algumas das vantagens que você tem ao utilizar um agente de viagens para organizar sua viagem. Fale conosco caso tenha interesse que a gente programe tudo para você!).



Parada na Casa do Alemão 

Marcamos o ponto de encontro em um posto de gasolina no bairro de Botafogo para a maioria dos carros seguirem juntos pela estrada.

De lá, a primeira parada foi a hora do almoço no famoso restaurante e lanchonete Casa do Alemão.



Em seguida fomos direto para o hotel.



Mesmo tendo feito o check in online, por um motivo que desconhecemos, a recepção não estava com nossas informações e tivemos que fazer tudo de novo...


Ainda assim, fomos bem recebidos, com funcionários prestativos e uma bancada com água, café e bolos diversos.


 
Na ocasião, recebemos nossas pulseiras para circular pelo hotel para a aventura começar!


Um carrinho nos levou para conhecer as instalações e nos deixou em frente ao quarto.





O quarto

O quarto era bom, grande e arejado. O nosso tinha duas camas de casal juntas, para o acompanhante (ou seja, nossa filha) era um sofá-cama muito desconfortável! Era impossível dormir nele. Então resolvemos ficar os três na cama de casal.









As piscinas


São três piscinas no hotel. A principal é sinuosa e percorre toda a extensão do resort até chegar à praia de Tucuns. Essa é uma característica bem legal, com a facilidade de entrar e sair do hotel para ir à praia.






Na parte mais larga e frequentada desta piscina, há um slackline para crianças e adultos se divertirem. Existe também uma parte reservada nesta piscina, mais rasa, para os bem pequenos.


 
Um paredão de escalada (ao fundo) também fez muito sucesso com as crianças.



À direita e em frente à praia, com uma borda "quase infinita", está outra piscina. As aspas estão aí porque a borda não é realmente infinita, já que divide a piscina de um gramado que leva à praia. Mas a vista é bela mesmo assim.




Em volta desta piscina, estão alguns bangalôs e quartos, que devem ser ótimos para casais em lua-de-mel.



A terceira piscina está localizada no meio à direita do hotel e fica no interior de um dos blocos de quartos como se fosse privativa, mas não é exclusiva pois é possível acessá-la pelas laterais.
Essa área do hotel é chamada de "ilha".


E ela tem um paisagismo bem interessante.


 A praia

A praia de Tucuns é bem bonita e selvagem. Demos alguns mergulhos e curtimos em frente ao hotel.




Faltou tempo e disposição para um passeio pela praia. Alguns de nossos amigos encararam o percurso.


O aniversário

O aniversário das crianças foi comemorado em uma sala ao lado de onde ficavam os jogos de totó e pingue-pongue. O hotel disponibilizou o espaço para nós, o que foi um ponto bem positivo a favor.


A farra foi grande!
 



E o bolo fez sucesso! Uma mistura do tema  "Cúmplices de um Resgate" com "Minecraft", para agradar as meninas e o menino aniversariantes.


Atividades para adultos e crianças


Além de aula de aeróbica na piscina, slackline, e animadores para as crianças (dessa animação as nossas participaram muito pouco), o hotel ofereceu especialmente duas atrações bem legais e gratuitas: trapézio e arco e flecha.


















As crianças também se divertiram no mini-golfe.





Há também quadras de tênis e vôlei.



E uma pista de skate.


Outra opção de lazer é o boliche, pago à parte.


E os tradicionais totó e pingue-pongue.




Jogos eletrônicos com ficha paga à parte também complementam as opções de diversão.


Para os adultos e também crianças, havia um spa com administração terceirizada dentro do hotel.






Sala de fitness.


E a entrada do centro de convenções.


Refeições


Esse foi um dos principais pontos fracos do hotel. Com exceção do café da manhã, o restante das refeições deixava a desejar em variedade e qualidade. Mas no último dia houve um churrasco na área externa do restaurante que estava bem saboroso e variado.

A diária dava direito a todas as refeições. As bebidas, com exceção das alcóolicas, estavam disponíveis também.

Só registramos as imagens do café da manhã.










A bancada tinha refrigerantes, água, café e sucos à vontade.



Shows e animação com monitores

Nossas crianças praticamente não quiseram participar das atividades com os monitores. A diversão deles era mesmo piscina, as demais atividades e bagunça!

Porém, à noite, no palco do hotel, havia uma mistura de show musical e de humor, com os funcionários do resort. Esse show agradou em cheio às crianças.





A boate também foi dominada pelas crianças!


Essa área externa do hotel reproduz a Rua das Pedras de Búzios.




E, claro que nós fomos visitar a verdadeira!


Rua das Pedras


Fomos no sábado à noite e passeamos pelas lojinhas e pelo deck da Orla Bardot. Essa é uma diversão em Búzios que nunca acaba!





E olha o Mickey aí!





Pronto! Chegou ao fim a nossa viagem de comemoração de aniversário. Esperamos que o resort receba logo uma nova administração, pois há bastante potencial no estabelecimento para receber bem os hóspedes.


Os problemas

Assim que voltamos da viagem, sem saber da decisão (que ainda ia ser anunciada) da rede Blue Tree em entregar a administração do hotel, entramos em contato com assessoria de imprensa da empresa para relatar os seguintes problemas:

- Houve um atraso de mais de quatro horas para que fosse montada a cama extra para nossa filha de 9 anos e foi preciso o Carlos ir duas vezes à recepção às 23h30 para que o problema fosse finalmente solucionado;

- Constatamos o mau estado de algumas instalações do hotel, tais como:

. o lodo que havia na piscina;
. a borda do bar interno da piscina estava quebrada;
. havia por todo o hotel paredes descascando.

- De um dia para o outro, o lixo não foi recolhido no quarto, bem como a cama estava mal arrumada, pela metade;

- o mini-golf estava em péssimo estado de conservação;

- a comida não estava satisfatória para um resort do nível e da fama do Blue Tree Búzios: havia pouca variedade, a carne estava dura e o feijão com gosto de velho.


A resposta



A rede se limitou a dar uma resposta padrão, dizendo que os pontos negativos seriam repassados para serem resolvidos e nos convidando para voltar e desfazer a má impressão. Hoje, percebemos que a falta de objetividade em atacar os problemas já era um prenúncio de que a rede estava abandonando o hotel.


Confira a resposta completa da Blue Tree:

"Prezada Sra. Isabel , boa tarde!

Somos gratos por ter dedicado seu tempo para registrar e compartilhar sua experiência.


Os depoimentos de nossos hóspedes são de grande valor para nós, pois assim temos a oportunidade de fortalecer nossas qualidades e melhorar nossas fraquezas.
 

Os pontos evidenciados como negativos foram repassados aos departamentos envolvidos para que sejam tomadas as devidas medidas corretivas e preventivas.

Esperamos contar com uma oportunidade futura em recebê-la novamente para desfazer a má impressão causada, demonstrar nosso nível de profissionalismo e constatar nosso aperfeiçoamento naquilo que foi sugerido.

O Blue Tree Park Búzios está à disposição para eventuais esclarecimentos".



O nosso objetivo principal com este post foi mostrar que é uma ótima ideia abrir mão de uma festa mais incrementada para realizar uma viagem de aniversário.

Se quiser ajuda para organizar a viagem e receber dicas sobre como tornar esta festa inesquecível, procure a gente pelo formulário do blog ou pelo email paraadisney@gmail.com.

---------------------------

Planejando suas férias? 


Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter