quinta-feira, 28 de julho de 2016

"O Bom Gigante Amigo", parceria de Disney e Spielberg, estreia hoje (28/7)

O blog enviou a colaboradora Heloisa Viana para a sessão à imprensa do filme "O Bom Gigante Amigo", da Walt Disney Pictures e Amblin Entertainment (Steven Spielberg), e conta para nós suas impressões da produção, que estreia hoje (28/7) no Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por Heloisa Viana

Assim que começou a sessão de “O Bom Gigante Amigo” (BFG), ficou óbvio que se tratava de uma dobradinha Steven Spielberg na direção e Melissa Mathison no roteiro. Tal qual em E.T., pude sentir a magia que há muito senti menininha em 1982, e de imediato me emocionei.


Obviamente que a trilha sonora de John Williams, sempre impecável, contribui com mais de 50% para que a mágica aconteça.

O Bom Gigante Amigo conta a história de amizade e companheirismo de BFG e Sophie. A menina é uma órfã em Londres, e sofre de insônia. Dessa forma, uma noite circulando pelo orfanato com seu gato às 3 da manhã, hora em que a personagem chama de “hora do bicho-papão”, Sophie escuta um barulho vindo de fora do prédio. Mesmo relutante, vai observar, e acaba cruzando olhares com BFG, que seqüestra a menina para que ela não conte a ninguém de sua existência.


BFG é um gigante vegetariano, e mantém a menina como companhia, protegendo-a dos os malvados gigantes carnívoros que habitam seu mundo fantástico. Em sua estada na Terra dos Gigantes, Sophie precisa ter muito cuidado para não ser identificada e devorada, e descobre, dentre outros mistérios do local, que BFG é um coletor de sonhos, e que toda noite “sopra” bonitos sonhos para as pessoas em casas londrinas.

Uma das cenas mais bonitas do filme é quando BFG leva a menina para conhecer o lago onde habitam os sonhos. Uma cena mágica, que faz com que crianças suspirem e adultos voltem a ser criança e acreditem no onírico. Quem não gostaria de caçar sonhos, e aprisioná-los nas mãos?


Obviamente que nem tudo são flores na harmônica relação do gigante e da garota.  Fleshlumpeater, o líder dos gigantes, acha o cobertor da menina e passa a rastreá-la por todos os cantos. Preocupado, BFG manda Sophie de volta pra Londres, mas além de não conseguir abandoná-la, pois já estão muito apegados, eles precisam impedir que os outros gigantes carnívoros venham caçar as crianças da cidade.

É quando Sophie tem a idéia de pedir ajuda à Rainha da Inglaterra, e aí um novo capítulo da aventura toma lugar.



Baseado no livro The BFG, de Road Dahl, a co-produção Walt Dysney Pictures, Dream Works, Amblin Entertainment e Walden Media é uma nova pérola no universo infantil, que agradará crianças e adultos, com uma fotografia incrível, roteiro com pitadas de humor, elenco afiado, e a direção de um dos maiores mestres da ficção norte-americana.

Apesar de ambientado em Londres, o filme começou as ser rodado em Vancouver, Canadá. BFG foi o último trabalho da roteirista Melissa Mathison, que infelizmente faleceu ano passado.

Curiosamente, o roteiro foi pensado por Frank Marshall em 1991, mas não seguiu adiante, e a idéia era colocar o ator Robin Williams como BFG. Com a morte do ator em 2014, coube a Mark Rylance, que ganhou o Oscar de ator co-adjuvante por Ponte de Espiões, o papel título. A fofa Ruby Barnhill dá viva à esperta Sophie.



No elenco, ainda temos Penelope Wilton (Rainha da Inglaterra), Rebecca Hall (Mary), Eddie Redmayne (Gabriel Talbot), Jermaine Clement (Fleshlumpeater), dentre outros.

Um filme marcante para toda a família, daqueles que o espectador deixa o cinema acreditando na beleza da fantasia e do fantástico.





* Heloisa Viana é jornalista e cineasta. Trabalhou para produtoras de cinema e já colaborou com o site Adoro Cinema. Aos 4 anos de idade, era membro e entusiasta do Clube do Mickey, do qual tinha crachá e chapéu com orelhas.


Confira mais informações sobre o filme:

Sinopse:

O BOM GIGANTE AMIGO
DISNEY, AMBLIN ENTERTAINMENT em associação com WALDEN MEDIA
         
Gênero:                                   Fantasia- Aventura
Classificação:                         A definir
Lançamento:                           28 de julho de 2016

Elenco:                                    Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall, Rafe Spall, Bill Hader
Diretor:                                    Steven Spielberg                            
Produtores:                             Steven Spielberg, Frank Marshall, Sam Mercer
Produtores Executivos:          Kathleen Kennedy, John Madden, Kristie Macosko Krieger, Michael Siegel, Frank Smith, Naia Cucukov
Roteiro:                                   Melissa Mathison
Baseado no livro de:               Roald Dahl                                                  
         

O clássico O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o filme O BOM GIGANTE AMIGO da Disney narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. "Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl", conta Spielberg.

O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o BocaBrava (Bill Hader) e o FazMaldade (Jemaine Clement), são pelo menos duas vezes maiores, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer “humanomens”, enquanto o BGA prefere “chuchubobrinha e “frosbulhante”. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que "é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas". Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

Dirigido por Steven Spielberg, ganhador de dois Oscar®, ("A Lista de Schindler", "O Resgate do Soldado Ryan"), com roteiro de Melissa Mathison ("ET – O Extraterrestre", "O Corcel Negro"), baseado no sucesso de Roald Dahl, O BOM GIGANTE AMIGO, apresenta o ganhador de três Tony Award® e dois prêmios Olivier, Mark Rylance ("Ponte dos Espiões", "Wolf Hall"), Ruby Barnhill, Penelope Wilton ("O Exótico Hotel Marigold", "Downton Abbey"), Jemaine Clement ("Rio 2", "The Flight of the Conchords"), Rebecca Hall ("O Presente", "Homem de Ferro 3"), Rafe Spall ("A Grande Aposta", "Prometheus") e Bill Hader ("Divertida Mente", "Descompensada"), o filme é produzido por Spielberg, Frank Marshall ("Jurassic World", "O Ultimato Bourne") e Sam Mercer ("Branca de Neve e o Caçador", "O Sexto Sentido") com Kathleen Kennedy ("Star Wars: O Despertar da Força", "Lincoln"), John Madden ("O Exótico Hotel Marigold", " Shakespeare Apaixonado"), Kristie Macosko Krieger ("Ponte dos Espiões”, “Lincoln"), Michael Siegel ("A Fantástica Fábrica de Chocolate", "A Origem dos Guardiões "), sendo Frank Smith e Naia Cucukov os produtores executivos.

O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "James e o Pêssego Gigante" e "Matilda", estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema. Originalmente criado como uma história de ninar, era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias. "Ser fiel à linguagem foi muito importante para nós", diz Spielberg, "e a grande roteirista Melissa Mathison, que também escreveu "ET – o Extraterrestre”, fez o roteiro.


O BOM GIGANTE AMIGO estreia nos cinemas brasileiros em 28 de julho de 2016, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.

-------------------------


Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário