01 julho 2016

"Procurando Dory": dica do fim de semana

A dica do fim de semana é assistir a "Procurando Dory", continuação do mega sucesso "Procurando Nemo", de 2003, e centrado na querida personagem que dá nome ao filme. Em cartaz desde ontem, a produção é uma aposta da Disney Pixar para garantir mais um lugar entre as grandes animações de sua história.

Assistimos ao filme na sessão especial para a imprensa e podemos dizer que a história tem potencial para cativar as plateias, principalmente porque mostra um lado de Dory a que não estamos acostumados, com seus medos e inseguranças. No entanto, o ineditismo do roteiro e a criatividade da primeira produção ainda a tornam um filme mais consistente do que "Procurando Dory".



O novo filme recebe mais uma vez na telona a preferida de todos, o peixinho azul e esquecido Dory, que vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin. Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, ela recruta Marlin e Nemo para uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. 

Em uma tentativa de encontrar sua mãe e seu pai, Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope.



Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.

 “A perda de memória de curto prazo da Dory, apesar de ter sido uma fonte de comédia, tem consequências bastante reais para ela”, diz a produtora Lindsey Collins. “Ela passou bastante tempo sozinha antes de conhecer Marlin. Ela é sempre bem-humorada e atrevida, mas bem no fundo ela tem medo do que pode acontecer se ela se perder de novo. Enquanto luta para lidar com suas limitações – ela não tem problema nenhum em aceitar todos que cruzam seu caminho. Ela nem ao menos percebe que está cercada por personagens com seus próprios entraves para superar”.

“A história é de fato sobre a Dory se encontrando – em todos os sentidos”, coloca o diretor Andrew Stanton. “Ela é convincente e vulnerável e ainda não reconheceu o seu próprio superpoder”.


“Procurando Dory” conta com um elenco de voz de estrelas, recebendo Ellen DeGeneres (“The Ellen DeGeneres Show”) e Albert Brooks (“Bem-Vindo aos 40”) de volta ao mar como os peixes favoritos Dory e Marlin. Ed O’Neill (“Família Moderna”) dá sua voz a Hank “um polvo de sete tentáculos”, Kaitlin Olson (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) faz a voz do tubarão baleia Destiny, e Ty Burrell (“Família Moderna”) dá voz à baleia branca Bailey. Retratando os pais da Dory, Charlie e Jenny, estão Eugene Levy (“Schitt’s Creek”) e Diane Keaton (“O Natal dos Coopers”). E aos 12 anos de idade Hayden Rolence (“Beta Persei”) se une ao elenco para ajudar a dar vida ao Nemo.

A versão brasileira tem em seu elenco de dubladores o ator Antônio Tabet, do site Kibe Loco e do canal Porta dos Fundos, e a apresentadora Marília Gabriela. Tabet dubla o personagem Hank e Marília foi escolhida para dar voz à locutora do Instituto da Vida Marinha (IVM).

A família é um tema-chave em “Procurando Dory”. “Descobrimos logo que conhecemos a Dory que ela não consegue lembrar-se de onde é”, diz Stanton. “Mas ela deve ter uma família. Como ela disse, ‘Onde eles estão’? - Sua confusão ganha uma risada, mas há uma triste verdade nisso. Sabia que havia uma história que valia a pena ser contada”.

A história começa um ano após a jornada de Dory e Marlin cruzando o oceano para encontrar Nemo. Uma migração massiva de arraias passa por sua vizinhança, ativando a memória da Dory. “A experiência é visceralmente semelhante a um evento que a separou de seus pais muito tempo atrás”, diz Stanton. “Ela se vê inundada de memórias e de repente muito motivada para localizar a sua família”.



Segundo o codiretor Angus MacLane, o lampejo de memória marca o início de uma nova aventura. “Ele dá partida a uma busca – tanto interna quanto externa – para tentar encontrar sua família”, diz ele. “Mas Dory sente que não consegue fazer isso sozinha, então ela convence sua recentemente encontrada família – Marlin e Nemo – a vir junto”.


PIPER

Dirigido por Alan Barillaro e produzido por Marc Sondheimer, “Piper”, o novo curta da Pixar Animation Studios, exibido antes de "Procurando Dory" conta a história fofa e edificante de um filhotinho de maçarico esfomeado que se aventura a sair de seu ninho pela primeira vez para procurar comida no litoral. O único problema é que a comida está enterrada na areia onde ondas assustadoras vem dar na praia.


Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post

2 comentários:

  1. O carisma permanece uma constante no design de personagens, que incorpora as características de cada espécie à narrativa, seja pela ação ou pelo humor. Amei o trabalho de Kate Mckinnon no filme, ela sempre achei o seu trabalho excepcional, amo os Kate Mckinnon filmes, ela sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme A Noite Delas faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter