18 novembro 2020

Show Fort Lauderdale/Sunrise (Bon Jovi Trip 2000 - 5/11)


O show começa com um vídeo maravilhoso, muito legal, de uma busca dos caras da banda via satélite. Eles são encontrados em um elevador, impacientes, se arrumando, ao som da música incidental de One Wild Night. Tudo isso passa no telão e o cenário é como o terraço de um prédio, que tem algumas portas e mais uma de elevador fechada. Eis que depois de alguns segundos: "tim"! A campainha acusa que o elevador chegou e uma luz se acende à frente dele. A banda aparece sob gritos emocionados da platéia e fica em formação: Jon à frente e os rapazes um pouco atrás, como uma pirâmide. Jon está de braços cruzados, até que a banda se dispersa e vai em busca de seus instrumentos.

Começa então One Wild Night! Não poderiam ter escolhido uma música melhor do Crush para inicar o show. O fã clube, localizado nas cinco primeiras fileiras, vai à loucura! É um monte de camisetas laranjas se agitando!!! Ao fim da música, Jon grita para a platéia que está cheio de ouvir falar no esporte da política, que já se cansou da política dos esportes e... dá a deixa para começar You Give Love a Bad Name! É impressionante a força que essa música ainda tem ao vivo!


Em seguida, Jon diz que está vendo na platéia um monte de conhecidos, que daria pra encher o local só com o fã clube. Diz que também vê músicos, jogadores de futebol na platéia, até o prefeito. E diz que vê também... Captain Crash and The Beauty Queen From Mars!! Richie entra com o riff da música, que é bastante empolgante ao vivo. 

Ao longo dela, Jon olha para o nada, no meio da arena e simula estar conversando com Captain Crash e a Beauty Queen From Mars, que estariam assistindo o show. Os dois aparecem no telão como se estivessem mesmo no show, no meio da platéia. Jon pede para ele deixar a Beauty Queen ir dançar com ele, mas Captain Crash não quer deixar. Ele diz para ele deixar de ser tímido. Acaba desistindo e perguntando se alguém quer dançar com ele e dança com o violão levantado! 

De repente vemos que a Beauty Queen sobe ao palco (com uma coroinha na cabeça, LOL!) e vai dançar com Richie e Jon! Até o roadie escalado para retirá-la de lá entra dançando no palco!

Depois, segue-se uma seqüência de tirar o fôlego: Living on a Prayer, Born to be my Baby e It's My Life, esta anunciada como o primeiro single do álbum novo e Jon comenta que devemos lembrar da música pois vimos o clipe na MTV. A platéia acompanha entusiasticamente e dá pra perceber que esta música foi mesmo bem recebida nos Estados Unidos.

Depois de tanta pauleira, momento para uma pausa, para recuperar o fôlego: Bed of Roses. Como não se emocionar com o riff inicial de Richie e as imagens com velas sobrepostas aos rapazes no telão? E, é claro, os indispensáveis isqueiros acesos! Ao longo da música, Jon puxa uma menina do bar e fica dançando com ela e conversando. A moça ficava tentando beijá-lo e Jon se esquivando. Ao final, Jon dá um beijo na testa dela e devolve ao bar, LOL!!!

Mas quem achava que bastava de emoção, estava enganado. Jon e Richie pegam seus violões e tocam Ride Cowboy Ride. Os vocais dos dois nesta música continuam perfeitos! É uma pena que logo depois eles emendam com Blaze of Glory! Ride Cowboy Ride merecia uma sucessora de maior peso! Mas tudo bem, todo mundo sabe que Blaze of Glory ainda vai ser muito executada, ainda mais nos Estados Unidos, onde é um dos pontos altos do show! Assim que começa o riff de Jon e Richie com o slide o público delira!

Mas chega de músicas antigas e a banda ataca de I Got the Girl, acompanhada por um vídeo no telão muito bonitinho: um pai andando de mão dadas com uma menininha, sendo que não vemos o pai da cintura pra cima, ou seja, o vídeo enfatiza bem a figura da menina. Logo depois, aparece ela brincando com um menino e é assim ao longo da música toda. E é impressionante como esta música, uma das mais despretensiosas do álbum, adquire uma força grande ao vivo! Principalmente a parte final com Richie tocando como só ele sabe!


O momento ainda é de músicas novas e começa Just Older. Essa todo mundo já sabia que ficaria ótima ao vivo e não há nenhuma decepção. Em seguida, volta ao tempo. Someday I'll be Saturday Night, uma das músicas mais positivas da banda sempre funciona bem ao vivo, desde o momento em que Jon começa a cantar sozinho no violão, até seu fim. 

Começa então a trilogia que já se tornou clássica nos shows do Bon Jovi e que, para muitos, já deu o que tinha que dar: Lay your Hands on Me/Sleep When I'm Dead (intercalada com Rocking All Over the World) / Bad Medicine (intercalada por Shout). Durante Lay Your Hands, Jon sobe no telhado do prédio, chamando a galera pra cantar junto bem na frente daquele telão maravilhoso! E ainda reverencia Richie durante o solo, abaixando e levantando as mãos em frente à sua imagem.

Mas é em I'll Sleep When Im Dead que acontece um dos melhores momentos do show: ficam só Tico e Jon no palco. Jon começa a contar uma história então que se passaram muito tempo desde que eles pararam de excursionar e reclama que depois de cinco anos nós não conseguimos aparecer com nada além de um monte de boy bands! "Nós somos uma banda de homens (men band)!" E a galera vai ao delírio de novo. 

Daí ele diz que muita coisa aconteceu desde então. "Álbuns solo", aponta para o Richie. "Exibições de arte", aponta para o Tico. "Bebês nascendo", aponta para Dave. "E eu decidi ir para Hollywood e me tornei um astro do cinema", diz, apontando para o alto como se imaginasse que está no topo. Jon fala então que andou fazendo filmes e até fará um filme de vampiro no início de 2001. Ele conta então que não imaginamos como é dura a vida de artistas de cinema. "Eu estava um dia sentando no hall do hotel e cada hora passava Tom Cruise, Demi Moore, Matthew McConaughey".

"E nesse dia eu estava cansado e decidi ir para o meu quarto. Estava lá sentando vendo TV, só de toalha, até que bateram na porta". Nessa hora, Tico bate ritmicamente na bateria enquanto Jon simula estar batendo quatro vezes numa porta imaginária: "toc toc toc toc"! Ele diz que levantou, arrumou o roupão com má vontade e foi até a porta. "Quando eu abri a porta, vocês não imaginam o que eu encontrei!?" 

Ele vai se virando lentamente para trás, enquanto Tico vai ritmando algumas batidas também. Então, Richie, Tico e Dave - que haviam voltado ao palco no meio da história e ficaram brincando entre si e com a platéia de longe - fazem cara de maus e se apontam como se dissessem que era eles que Jon havia visto do lado de fora.


Jon então se volta novamente para a platéia e grita: "Eu tento escapar, mas eles me puxam de volta!!!" E recomeça a tocar Sleep When Im Dead!! Um pouco depois, então, uma chuva de papel picado jorra nas laterais do palco, criando um efeito muito interessante!

A banda então sai para o bis e retorna com Next 100 Years. É lindo Tico iniciando a música com a batida inicial e o palco atrás todo iluminado como se fossem várias estrelas. O desempenho de Richie nesta música é uma coisa de outro mundo!!! 

Também durante esta música, um vídeo muito interessante mostra várias imagens que marcaram o século, como Beatles, o homem chegando na lua e o assassinato de Kennedy. Para matar todos de uma vez, eles emendam com I'll be There For You. Ver Richie e Jon lado a lado com violões iniciando a música dá pra imaginar como é emocionante!! Essa música dispensa comentários. A banda termina a canção e agradece ao público indo à frente do palco e se dando as mãos.

Depois de alguns minutos, voltam com Keep The Faith. Outro vídeo interessante nesta música, mostrando momentos que as pessoas não perderam a fé, mostrando imagens de Martin Luther King, Pelé, Carlos Alberto Torres, Emerson Fitipaldi. 

Uma coisa engraçada aconteceu que Jon jogou as maracas para o alto e não conseguiu pegar na volta, deixando cair em cima da bateria do Tico! Que banzo!!! Em Keep the Faith, mais uma surpresa: Jon intercala Sympathy for the Devil, interpretando como só ele sabe!!

A música final é Wanted Dead or Alive, mais uma vez vemos os dois iniciando a música lado a lado, com seus violões, e nos emocionamos com uma das músicas mais marcantes da banda.... No final, eles voltam novamente para agradecer e saímos satisfeitos do show!!!

 SETLIST

One Wild Night

You Give Love a Bad Name

Captain Crash & the Beauty Queen From Mars

Blood on Blood

Livin' on a Prayer

Born to Be My Baby

It's My Life

Bed of Roses

Ride Cowboy Ride

Blaze of Glory

I Got the Girl

Just Older

Someday I'll Be Saturday Night

Lay Your Hands on Me

I'll Sleep When I'm Dead

Bad Medicine


Encore:

Next 100 Years

I'll Be There for You


Encore 2:

Keep the Faith

Wanted Dead or Alive 

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter