18 novembro 2020

Dia 4/11: A chegada (Bon Jovi Trip 2000)

A CHEGADA

        Celinho e Letícia chegaram em Fort Lauderdale por volta das 9:30 da manhã. O hotel onde o Sunfest aconteceria é muito bonito, mas fica no norte da cidade e não se tem muita opção por perto, pois fica bem no meio de uma auto-estrada. Quando chegaram lá, encontraram o Little Richie que já estava hospedado. Ele e Celinho desceram para tomar café da manhã e encontraram com a Cássia, do FC Living In Sin. 

        Ela estava lá para participar do Sunfest também. Celinho e Little Richie, enquanto tomavam café, já viram Mrs. B em uma mesa próxima ao lado do Father Bob (um ex-padre que o Jon ajudou uma vez e desde então, ele é voluntário na organização dos eventos do Backstage), Polly e Rhoda (atuais coordenadoras do Backstage). Então eles subiram para o quarto e ficaram conversando. 

        Eles resolveram descer para ficarem atentos ao movimento no saguão. Assim que chegaram lá, encontraram Carlos, Sylvia e Andréia que estavam chegando no hotel. Foi uma festa só! Finalmente, o grupo estava completo. Conhecemos a Nami, crew member do Japão, muito simpática. Naquele momento, já poderíamos fazer o check in no hotel. As garotas foram para o quarto delas e os rapazes foram para outro. 

        Quando as meninas pegaram o elevador para descer até o saguão, desceram no mesmo elevador com a Mrs. B. Surpresa geral! Embaixo já havia um grande movimento. Havia uma mesa em forma de U montada com alguns papéis do Backstage, e o fotógrafo-filmador oficial estava fazendo a filmagem dos participantes que chegavam. É claro que não podíamos deixar por menos e já fomos fazer nossa apresentação. O câmera já era conhecido do Little Richie, e quando o Celinho mostrou sua tatuagem igual ao do Richie para ele, ele começou a chamá-lo de Big Richie. ROFL! Logo depois apareceu o Carlitos, e ele ficou dizendo que eles eram o Little Richie, o Big Richie e chamou o Carlos de Tiny Richie. ROFL! Meu, foi muito engraçado. Sempre que ele encontrava a gente, ele repetia isso. Ficou uma marca oficial.

O CREDENCIAMENTO

        A mesa foi começando a ser montada e apareceram envelopes e o merchandising. Ah, o merchandising! Aquilo era uma tentação. Eles ficaram do lado direito da mesa. Camisas laranjas com a frente escrita em branco: “I’VE BEEN CRUSHED!” Atrás tinha os detalhes do Sunfest e o símbolo do Backstage. Tinha também um boné preto muito bonito escrito Crush na frente e atrás Backstage With Jon Bon Jovi. Fora isso, havia também um CD gravado ao vivo no China Club, com versão acústica de Runaway maravilhosa e calendário de 2001. Ficávamos loucos à medida que os itens eram colocados. Na frente da mesa, havia listas com os nomes dos participantes. Tínhamos que ir lá e confirmar nossa presença, onde recebíamos um envelope com um livrinho com todos os detalhes do evento como horários e cardápios dos eventos e um mapa da arena onde assistiríamos o show no dia seguinte com as poltronas reservadas do Backstage. Aí, nós íamos para o lado esquerdo da mesa, onde pegávamos o nosso crachá e o ingresso do show.

       Não era por ordem de chegada. O ingresso estava dentro de um envelope com o nome do participante impresso. Portanto, o Backstage é quem escolhia os lugares de todo mundo. Todos os lugares eram muito perto do palco, nas cinco primeiras fileiras. 

Após toda essa euforia e compra do merchandising, resolvemos almoçar. Saímos em busca de uma lanchonete. No caminho, passamos por um cinema que estava passando o novo filme do Jon, Pay It Foward. Lógico que paramos para tirar foto com o cartaz. Eheheheh!

 


 Depois de comermos, voltamos para o hotel e fomos para a piscina. Agora esta cena foi uma das mais banza de todas. As meninas deitaram nas cadeiras de praia todas com roupa, como se tivesse pegando o maior sol. Depois disso, subimos para nossos quarto para nos preparar para a festa de boas vindas que aconteceria naquela noite. Mas antes disso, teria uma apresentação do staff do Backstage no salão de convenções do hotel.

A SURPRESA

        Nos preparamos na esperança de poder ver a banda, mas nada era certo. Na programação passada só havia o nome do restaurante e o cardápio do que seria servido. Não sabíamos o que iria rolar nesta festa de boas vindas. Descemos todos para o salão de convenções onde tinha um pedestal com microfone e um pôster do Jon.

  

       No som ambiente tocava músicas do Crush. Ficamos todos os brasileiros juntos esperando o início da apresentação. Foi quando entrou o Father Bob. Ele saudou todo mundo e agradeceu a presença de todos. Falou um pouco do Backstage e falou o número de participantes de cada país, fora os Estados Unidos. Claro que o Japão era o mais presente, seguido pela Inglaterra, Alemanha, e... BRASIL! Isto mesmo, o Brasil foi o quarto país mais presente no Sunfest 2 com 6 participantes. Isto porque eles não contaram com os brasileiros residentes nos Estados Unidos (Little Richie, Cássia, Maceió e + 2 outras brasileiras), senão nós seríamos o terceiro lugar. Enfim, depois disso, Father Bob apresentou o restante do Staff, e por fim, apresentou Polly e Rhoda, as atuais coordenadoras do Backstage, e, é claro, Mrs. B.



  Ela foi muito aplaudida e fez seus agradecimentos e disse que teríamos grande surpresa na Festa de Boas Vindas. Suspense no público. Falou que não deveríamos nos atrasar e tal e mais outras instruções. Falou que nós deveríamos levar nossas máquinas fotográficas, mas não poderíamos levar filmadora, porque o BON JOVI estaria lá!!! Gritaria total no salão. Entre nós, brasileiros, parecia que o Brasil havia ganhado a Copa do Mundo. Nos abraçávamos comemorando. Então ela falou que eles fariam um pequeno show para a gente, mas que primeiro teríamos que jantar, pois não sabiam a hora que eles chegariam. Então ela disse que os ônibus já estavam a nossa espera em frente ao Hotel. 

WARM UP 

        Haviam vários ônibus na frente do Hotel e uma fila para tomar os ônibus já se formava. Pegamos o segundo, e sentamos um pouco depois do meio. Estávamos todos ansiosos e muito nervosos. No caminho, parecia que todo mundo estava paralisado, pois ninguém fazia barulho nem nada. Todo mundo quieto na expectativa do que iria acontecer. A viagem até o local da festa demorou uns 15 minutos. O ônibus então parou e começamos a descer. De dentro do ônibus, já podíamos ver um local reservado com um palco montado, com instrumentos e os holofotes de iluminação. Seria lá o show. Como vimos apenas violões e bancos, logo notamos que seria um acústico. O local é muito bonito. Chamava-se Shirttail Charlie’s Restaurant. Logo na entrada, são dois prédios: um do lado direito e um do lado esquerdo com uma piscina no meio.O do lado direito estava fechado. Era para os donos da casa e o staff do Backstage apenas. O do lado esquerdo era onde estava o bar e uma continuação com mesas e a cozinha. Tinha também uma escada que levava para a parte superior, que era fechada, estilo diner, com mesas e um enorme balcão de bebidas no meio. O local era inspirado com temas indígenas. Depois destes prédios, existe uma marina com alguns barcos atracados lá. Isto tudo era na beira de um rio chamado New River. Ah! Um pouco depois da piscina, do lado direito, havia uma mesa de som com um DJ tocando músicas do Bon Jovi. Atrás do prédio direito era onde estava o palco montado. Era um local aberto, mas a passagem para esta parte estava fechada com cadeiras e o pessoal do Backstage não deixava nem chegar perto delas.


JANTAR? NO WAY! 

        Claro que a última coisa que queríamos saber era de comer naquela hora. O mais impressionante é que muita gente foi se servir de comida. Não conseguíamos entender como conseguiam. Fomos então para perto das cadeiras, na cara de pau. Só que tínhamos que disfarçar nossa ansiedade, então Celinho e Carlitos foram pegar uma cervejinha para ficar enrolando lá e ao mesmo tempo, para matar o tempo. Na enrolação, a cerveja que ficou tão quente que parecia um chá. De longe, ficávamos vendo o movimento na área do palco, com os roadies montando todos os aparatos para a banda. De repente, o local começou a encher de gente. Aí o Father Bob vinha e pedia para saírem de lá, só que em 5 minutos estava todo mundo lá de volta. De repente, o local foi ficando cheio de gente e de repente, a situação ficou incontrolável. Todo mundo lá esperando para que a passagem fosse aberta. O tempo foi passando e a ansiedade aumentando. Finalmente Father Bob anunciou que iria abrir a passagem, e pediu para que as pessoas passassem de dois em dois sem empurrões. Claro que houve tumulto, pois todos queriam pegar os melhores lugares de frente para o palco. 


SHOWTIME, BABY! 

        O palco tinha 3 bancos na frente: como sempre, o da direita era do Richie, o do centro era do Jon e da esquerda era do Hugh. Mais à direita, ao lado do Hugh, estava o teclado e um banquinho para o Dave. Não havia bateria nem instrumentos de percussão, o que nos deixou questionando se o Tico viria, apesar de que havia uma bateria ao lado do palco, mas estava desmontada e guardada em caixas. De repente, o BON JOVI aparece chegando do lado direito do palco, perto de uma entrada reservada (diferente daquela em que havíamos chegado). Eles cumprimentam os roadies e algumas pessoas que estavam nesta área reservada e sobem ao palco cumprimentando todo mundo. Foi uma histeria! JON estava usando uma camisa de gola rolê preta e de manga comprida com uma calça jeans azul e uma bota de couro preta. Richie usava uma camisa de malha de manga comprida estampada em cor cinza azulado e uma caça jeans azul e bota de couro preta. Dave usava uma blusa marrom meio transparente, calça e sapatos pretos e Hugh estava com calça jeans, blusa azul de manga comprida e óculos escuros. 

       Terminado o show estávamos ainda "dopados" com tanta emoção. Fomos jantar e aproveitar a linda vista da marina. A mãe do Jon veio até nossa mesa e perguntou se havíamos gostado do show...heheheh que pergunta! Estávamos nas nuvens. Depois nos juntamos ao resto da galera porque estava rolando uma festa muito animada perto da piscina. Um DJ estava tocando Bon Jovi no maior volume e todos foram dançar!!! Depois disso soubemos que havia um passeio de barco oferecido pelo próprio restaurante e resolvemos ir conferir. Passeamos pela marina de Fort, vimos casas belíssimas e pontes antigas.



       Voltamos para o hotel e, durante a viagem, viemos sentados nas últimas poltronas fazendo a maior bagunça no ônibus cantando várias músicas do Bon Jovi. O pessoal da frente se empolgou e continuava a cantar as músicas que começávamos. Ao chegarmos no hotel, encontramos a Mrs.B sentada no lobby, rodeada de gente. Ela estava batendo papo com a galera e perguntou quais segredos queríamos saber a respeito do Jon, LOL!!! Aqui estão alguns trechos do que ela nos contou:

 Jon gostou do acústico e a elogiou dizendo: "Good job mom!" A banda esteve gravando entrevistas o dia todo em Miami e só não cancelou o show porque era do fan club. Perguntamos porque não houve fotos com fãs como no primeiro Sunfest e ela nos disse que ele estava muito cansado. 

 Tico está apaixonadíssimo por uma modelo venezuelana. Mrs.B. nos disse que apesar de nova, ela é muito madura.

 A princípio, o Sunfest 2 seria organizado por Tony e Matt (irmãos de Jon), mas eles estão ocupados em outros trabalhos. Matt propôs até que a trip fosse em Las Vegas (perto de Los Angeles, onde ele está morando), dizendo que colocaria cilindros de oxigênio no palco! (Jon tem alergia e fica com problemas respiratórios em determinados climas...) Mas nada disso deu certo e Jon ligou para sua mãe pedindo que ela voltasse a organizar a trip e ela aceitou prontamente.

 "Pela primeira vez acho que Matt está realmente apaixonado", ela comentou olhando para a mãe de Kaitlyn (namorada do Matt) que estava lá. 

 Pela diferença de idade, Jon sempre foi um "paizão" para seus irmãos. Quando Matt tinha apenas 3 meses de idade, Jon colocava livros e gibis em seu berço, caso ele acordasse e quisesse "ler" alguma coisa, LOL!!! Que gracinha!

 Ao ser perguntada sobre a Dorothea, Mrs B. respondeu que rezava toda noite para que o Jon não se casasse com ela! "Ela é muito magra e come tão pouco!", pensava na época. Além disso confessou que não queria perder o Jon pra ninguém! Hehehe! Mas tudo isso passou e hoje elas se dão muito bem. "Dorothea abriu uma escola de karatê e é uma ótima mãe". Perguntamos se Jesse e Steph faziam aulas lá e ela nos respondeu que não.

 Ela nos contou também que Jesse fica irritado com a Steph porque ela não pára de cantar I Got the Girl. Mrs.B. disse a ele que não ficasse triste pois Jon havia feito um álbum todo dedicado à história de Jesse James! Então ele pediu para escutar mas a Mrs.B. não tinha o CD de Blaze of Glory no carro! Beeeenza! ;-)

 Como Dorothea vem de uma família irlandesa, ensinou algumas músicas típicas do país a Jesse e Steph. Durante um show na Irlanda, Steph entrou no palco para cantar com Jon...mais tarde ligou pra Mrs.B. dizendo que havia cantado para 45.000 de seus ancestrais!!! 


 O filme predileto da Mrs.B. é The Leading Man (O Sedutor). "Foi a primeira vez que eu esqueci que era o Johnny atuando e sim o personagem".

 Jon queria jogar fora algumas roupas antigas que ele e a banda não usam mais. Mrs.B. guardou todas e colocou no leilão/sorteio feito especialmente para os sócios do Backstage! 

        Já era bem tarde quando esta pequena "conversa" com a Mrs. B terminou. Então fomos para nossos quartos tentar dormir, pois a emoção do que havia acontecido e o que ainda estava por acontecer era imensa.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter