18 novembro 2020

Dia 5/11 - Show e "banzarias" em Ft. Lauderdale (Bon Jovi Trip 2000)


        Logo de manhã, coincidentemente nos encontramos na fila para o café da manhã, que era grande, pois todo mundo da trip resolveu tomar café na mesma hora. O staff do Backstage informava que à tarde, antes de irmos para o show, iria acontecer um leilão com vários itens e que iríamos ficar muito surpresos com eles. Nossa manhã era livre, então fomos abastecer nossas máquinas fotográficas e revelarmos as fotos tiradas no acústico, com exceção do Little Richie que resolveu ficar no hotel dormindo, pois não conseguiu dormir naquela noite devido a um urso polar que encontrava-se em seu quarto. 

Saímos em direção a um magazine especializado que havíamos visto em um complexo de lojas que ficava perto do nosso hotel. Ao chegarmos lá, deixamos nosso filme para revelar, mas não tinha filmes para nossas máquinas, então saímos em busca de alguma loja por perto. Só que não tinha absolutamente nada por perto, a não ser um outro hotel bastante luxuoso. 


Fomos então perguntar para o recepcionista deste hotel qual o loja mais perto em que poderíamos comprar nossos filmes. Ele nos disse que era bastante longe e que era muito ruim de ir a pé, ainda mais naquele calor. Qual nossa opção? Pegar um táxi. Era o jeito. Como éramos 7 (incluindo a Cássia e o Maceió) e não dava para ir todo mundo em um táxi, então as mulheres, que eram 4, resolveram ir na loja enquanto os homens voltariam para o nosso hotel. 

O recepcionista do hotel foi muito atencioso e chamou um táxi. Após um certo tempo, finalmente chegou e as meninas entraram no táxi e saíram em direção à auto estrada. Os homens já estavam em direção ao nosso hotel quando ouviram gritos chamando por eles. Eram as mulheres que voltavam caminhando pela calçada. O motorista do táxi recusou-se a leva-las para o magazine, pois a corrida era muito barata. ROFL. E agora? O que faltava mais? Fomos buscar nosso filmes que deixamos para revelar e... a máquina de revelação havia quebrado e por sorte, nenhum filme havia sido revelado nem danificado. Estávamos sem filme e sem fotos no meio do nada. ROFL 

        Voltamos todos para o nosso hotel, para então pedirmos um táxi e que o hotel desse o jeito dele para nos irmos até lá. Ao chegarmos, pedimos um táxi e o recepcionista disse que iria demorar um pouco. O hall já estava cheio de gente e todo mundo animado para o leilão. Depois de 40 minutos esperando o táxi, finalmente as meninas conseguiram pegar um táxi e ainda foram junto com um banzo que foi participar do Sunfest.  


O LEILÃO

        O leilão iria acontecer no salão de convenções, onde havia acontecido a apresentação no dia anterior. Little Richie desceu para encontrar com a galera. Então fomos em direção ao salão em qual nossa surpresa? O staff do Backstage havia colocado mesas em frente ao salão com todos os itens que seriam leiloados em exposição. Galera, vocês não têm idéia do que tinha lá. Eram MUITOS itens e só coisa maravilhosa. 

        O leilão era dividido em 2 tipos: um "leilão silencioso" e um "leilão aberto". O leilão silencioso era o tradicional, em que um envelope ficava em cima do item exposto, e cada pessoa que quisesse escrevia o valor do seu lance em um papel e colocava dentro do envelope do item em que você queria. O leilão aberto consistia em uma cartela com 10 números que eram colocados dentro de um recipiente. Para cada item, era sorteado um número e a pessoa que tivesse a cartela com aquele número ganhava o item. Este leilão é bem legal, porque dava oportunidade de todo mundo participar, independentemente de dinheiro. Claro que quanto mais cartelas você comprasse, mais chances você tinha de ganhar, mas pelo menos todos tinhas "as mesmas chances".

        Cinco itens faziam parte do leilão silencioso: uma camisa azul de futebol americano autografada pelo Jon, a jaqueta de couro usada por Jon no clipe de Miracle, um sobretudo usado por Jon, um sobretudo branco e verde usada por Richie durante a tour do New Jersey com sua tatuagem feita por lantejoulas, e um sobretudo preto escrito Bon Jovi atrás usado por Jon em várias shows da tour do New Jersey e na fita de vídeo da mesma tour.


       No leilão aberto, muitos itens, sendo aproximadamente quarenta, como camisas autografadas e utilizadas pela banda em várias tours e festivais participados, tênis usado e autografado pelo Jon, luvas, mini baquetas e boinas autografadas pelo Tico, jaqueta jeans utilizada pelo Richie durante a tour do These Days no Japão, short utilizado pelo Richie, e muitos mais itens de várias tours, inclusive do 7800 Farenheit. Foi uma loucura ver todos aqueles itens. Dava vontade de colocar todos na mochila e sair correndo. LOL E mais, todos eles vinha com o certificado de autenticidade afirmando que realmente aquele item havia pertencido e sido usado pelo Jon. É mole?

        Finalmente, as meninas que haviam ido comprar os filmes voltaram e já estava quase na hora de começar o leilão. Finalmente, as portas do salão foram abertas e pegamos uma mesa só para os brasileiros. Pelo salão, havia mesas com biscoitos e queijos, uma espécie de penny e rosbife. Isto é para encher um pouco a barriga antes de começar o leilão. Mas dava fome com tanto nervosismo? Claro que não!

        Todo mundo a postos, o leilão aberto começou. A Mrs. B escolhia o item que ia ser leiloado, mostrava ao público e o Father Bob tirava um número de uma caixa que seria o vencedor. Era uma ânsia falar um número e você procurar na sua cartela e ver que o número não era o seu. A cada item sorteado era um nervosismo louco. O leilão começou e nada de um brasileiro ganhar. E os itens eram cada um mais lindo que o outro. 

        Finalmente, Father Bob sorteia um número e Celinho foi sorteado. Ele se levanta e vai correndo com sua cartela erguida na mão parecendo que estava levando a tocha das olimpíadas, enquanto os brasileiros faziam o maior barulho na mesa fazendo batucada. Até o Father Bob se espantou com a festa e disse que pelo o barulho, um brasileiro havia sido sorteado. Era uma camisa usada por Jon durante o festival Kings Jam Super Rock'84 In Japan, na tour de 1984. A Mrs. B entrou na onda e levantava a camisa mostrando para o Celinho. Quando ele chegou perto dela, ele deu um abraço tão forte que parecia que ele iria tirar a cabeça dela do lugar. ROFL. A cena foi a mais funny! 

        Ela entregou a camisa e o certificado de autenticidade para o Celinho que veio todo feliz para a mesa com as mãos tremendo. Ele mal podia segurar a camisa que havia ganho, pois sua mão parecia que tinha saído de um liquidificador. O leilão continuou e nada de alguém da turma ganhar novamente. Eis que Father Bob tira um número e a Déia é a sortuda. Ela levanta e vai correndo buscar seu prêmio. Era uma mini baqueta igual a que o Tico utiliza durante a tour do Crush, e vinha com seu autógrafo e "Crush" escrito nela. Muito linda! A Déia recebeu seu prêmio da Mrs. B e voltou toda feliz para nossa mesa. O leilão continuou, mas infelizmente ninguém mais do Brasil ganhou.

         Depois que terminou o leilão aberto, foi a hora de anunciar os vencedores do "silencioso". Não divulgaram os valores, mas sabemos pelos bastidores que foram bem altos. Um fã chamado Simon da Inglaterra levou 2 itens. Haja dinheiro para concorrer com este rapaz. O melhor de todos foi o item mais valioso, que era o sobretudo preto que o Jon usou na tour New Jersey. 

        O som começou a tocar You Give Love A Bad Name bem alto e a Rhoda entrou na sala vestindo o sobretudo. O mais engraçado é que ele ficava enorme nela, mas ela estava toda animada e saiu correndo pelo salão. LOL Anunciaram o vencedor e, adivinhe quem era? Simon, da Inglaterra, lógico! Mas ele desistiu do prêmio, porque ele já tinha levado dois itens e não devia mais ter dinheiro. Aí anunciaram o segundo vencedor, e era uma mulher que também já tinha ganho um dos itens e também desistiu. Finalmente, um terceiro vencedor foi anunciado e era a garota muito linda, que parecia muito com a Heather e ela ficou então com o sobretudo.
        

        Finalmente, Mrs. B e Father Bob agradeceram a participação de todos e que parte da renda era destinada à obras de caridade.Ela falou que dentro de uma hora, tínhamos que estar no saguão do hotel esperando os ônibus que nos levariam para a arena. Subimos então para trocar a roupa e pegar mais filmes. A ansiedade já era muita. Qual a surpresa quando fomos para o elevador? Todos estavam parados, pois um dos 4 elevadores havia caído no fosso e os bombeiros estavam vistoriando as máquinas. As meninas estavam no quinto andar e os meninos no sétimo. Todo mundo estava preso embaixo do hotel. Fomos então procurar uma escada de emergência para subirmos. Foi uma luta, mas conseguimos achar. Agora é que vinha a pior parte: subir de escada. O primeiro andar foi fácil, o segundo também, no terceiro já começou a cansar e, resumindo, chegamos extenuados em nossos quartos. ROFL Mas vale tudo pelo Bon Jovi.  


GET READY

        Mudamos de roupa e nos abastecemos de filmes. As meninas foram para os quartos dos meninos para fazermos aquilo que virou um ritual em todos os shows que fomos. Juntávamos nossas mãos e dizíamos: WHAT A GREAT FUCKIN' DAY FOR ROCK 'N' ROLL! Foi muito emocionante! Descemos então e encontramos todo mundo no saguão do hotel. A hora estava chegando. Fomos para nosso ônibus e pegamos os nosso lugares de sempre: no fim do ônibus. A arena não fica perto do hotel e a viagem levou uns 30 minutos. Fomos cantando músicas, já fazendo a bagunça tradicional. 

        Finalmente, podíamos avistar a arena de longe. Para quem já foi em Fort Lauderdale e Miami, fica bem em frente do Shopping Center Sawgress Mall (aquele shopping que tem formato de jacaré). A arena é extremamente bonita vista de longe. O ônibus entrou no estacionamento e ao invés de ir em direção à arena, pegou o lado contrário. Nessa hora, acho que houve um certo desentendimento entre o staff do Backstage e o pessoal da arena. O fato é que tivemos que descer bem longe da arena e caminhar um bocado até chegar lá. Mas sem problemas. Tudo era festa.


THE BOYS ARE BACK IN TOWN

        Entramos na arena e logo na entrada tinha escrito: THE BOYS ARE BACK IN TOWN. Foi uma das coincidências mais gratificantes e emocionantes que tivemos. Parecia um sonho.

        A arena é muito mais bonita do que imaginávamos. Toda de carpete vende, climatizada e tudo muito bem limpinho e organizado. Logo depois que você passa a catraca, do lado direito, havia uma banca com vários itens do merchandising da tour Crush: camisas de vários tipos, bonés, chaveiros, adesivos, pôsters, camisetas para mulheres, tour books e muito mais. Era uma loucura, pois apesar de ser bem organizado, era muita gente comprando e como ainda íamos para outros shows, resolvemos deixar as compras para mais tarde. Entramos na arena para ver nossos lugares e eram muito perto do palco, na verdade, era na cara do palco. 


        Quando chegamos lá perto, quem encontramos logo de cara? Obie O'Bian, o engenheiro de som da banda que comandava as coisas na época da Bon Jovi TV, durante as gravações do Crush. Claro que fomos falar com ele e fizemos a maior festa. Ele ficou muito feliz em nós termos ido com ele e lembrar os bons momentos da Bon Jovi TV. Falamos que estávamos vindo do Brasil só para ver o Bon Jovi e que iríamos seguir a tour até o show de New Jersey e ele ficou muito surpreso. Ele perguntou qual seria o próximo show e falamos que seria em Boston e ele disse uma frase marcante na nossa viagem: Meet me there! Tiramos uma foto com ele e nos despedimos.  


 



        Foi muito legal porque ele usa o pingente do Slippery When Wet que o Jon deu para ele e deu para ver bem de pertinho. Os meninos então resolveram dar uma volta pela arena, pois ainda ia começar o show de abertura do Less Than Jake. Uma família desconhecida chegou perto da Syl, que estava com bandeira no Brasil no ombro, e perguntou se ela era do Brasil. Ela disse que sim e eles disseram que eram parentes do baixista do Less Than Jake que era brasileiro.  

        Finalmente, o Less Than Jake terminou seu show e é impressionante a velocidade com que eles desarrumam as coisas deles e arrumam as do Bon Jovi. Parecia uma missão do exército, porque você vê escadas de corda caindo do teto da arena e algumas pessoas subindo. Essas pessoas são os iluminadores que ficam nos canhões de luz lá no teto. Enquanto tudo isso acontecia, rolava um CD do AC DC. Finalmente, as luzes se apagam e... você quer saber o que rolou no show? Então vá para os relatos de shows e confira!

        O show acabou. Lágrimas para todos os lados. Foi um show empolgante, inesquecível! Fomos para o ônibus com um gostinho de quero mais. A volta no ônibus parecia o Access All Areas. Todo mundo ainda sonhava com aquele show. Ao chegarmos no hotel, subimos para o quarto do meninos para pedir uma pizza, pois todo mundo estava faminto. Era hora de dizer: Good night, my friend.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter