02 dezembro 2020

Como foi participar do Famtour Universal em Orlando

Hoje está fazendo 1 ano que embarquei para Orlando, com tudo pago pelo Universal Orlando Resort, em uma viagem de muito aprendizado. E diversão também porque ninguém é de ferro, né?  

Nesse post vou contar como foi a experiência de participar do meu primeiro famtour em Orlando!

Mas antes de tudo, deixe-me explicar o que é um famtour, e como eu fui parar nele.


Um famtour é uma viagem de familiarização, oferecido a agentes de viagens, para que possam conhecer melhor determinado produto ou destino que costumam vender.

Como muitos já sabem, eu sou uma agente de viagens autônoma, e desde 2015 tenho participado dos eventos e treinamentos oferecidos por operadoras de turismo e empresas como a Disney e a Universal. 

E foi num desses treinamentos que essa história começou...

Em fevereiro de 2019, como nos outros anos, participei do treinamento anual da Universal no Rio de Janeiro: o "Universal And U". 

 


Sendo que, naquele ano aconteceria, durante o evento, um quiz de perguntas sobre o Complexo Universal (parques e resorts) que daria como prêmio, aos 5 melhores agentes, uma viagem com tudo pago para participar do primeiro famtour oferecido pela Universal em Orlando.

Eu me preparei bastante, estudei tudo que eu pude antes do evento, e como podem imaginar, consegui a minha vaga nesse mega famtour! 

 

 

O prêmio incluía: passagem aérea oferecida pela Copa Airlines, hospedagem de 4 noites em um dos hotéis da Universal, visitas técnicas a todos os hotéis do complexo, aos 3 parques ( Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay) e vouchers de alimentação para todos os dias. Cada ganhador também recebeu de presente um voucher no valor de USD100,00 para gastar a vontade nos shopings da Rede Simons (Florida Mall ou Premium Outlets)

As datas da viagem foram marcadas para dezembro de 2019, e foram 9 meses de espera e ansiedade para participar do meu primeiro famtour!

O grupo foi formado pelos 5 melhores agentes de viagens ganhadores de cada uma das 10 cidades brasileiras onde a Universal havia feito esse treinamento, formando um total de 50 agentes de viagens brasileiros, que se encontrariam com outros agentes que estavam saindo do México, Chile e Argentina.

Embarquei junto com a equipe do RJ, no voo da Copa Airlines, na madrugada do dia 02/dez/2019, rumo a Orlando, com conexão no Panamá.

 O Voo:

O voo foi tranquilo, entretanto sem jantar, pois o horário de embarque foi a 01:35h da madrugada e nesse horário a Copa não inclui jantar no voo, só um "snack" a noite e o café da manhã. Tudo bem, porque eu não gosto de comida de avião mesmo, e sempre levo biscoitos e chocolates para comer durante a viagem. No segundo trecho, foi servido almoço.

A ansiedade da ida nunca me deixa dormir, então fui aproveitando o entretenimento disponível no avião e um dos filmes que vi foi Aladim!

Chegamos em Orlando as 16hs e fomos direto para o hotel Universal Endless Summer Surfside Inn, o hotel mais novo da Universal, inaugurado meses antes.

 Como minha colega de quarto tinha pressa de chegar ao hotel para ter tempo de buscar um celular na Apple que ela havia comprado, ela preferiu pegar um uber no aeroporto e não esperar o transfer oferecido pela Universal para levar todo o grupo. Aproveitei e peguei uma carona com ela para chegar logo ao hotel! 

Ao chegar ao hotel, fazer o check in e subir para nosso quarto, só tivemos tempo de um banho rápido e já estava na hora de descer para encontrar todo o grupo, pois teríamos uma visita ao shoping Florida Mall logo na primeira noite.

 

O Hotel:

O Endless Summer Surfside Inn é simplesmente uma graça! O hotel está novíssimo! A decoração é toda de praia, com pranchas de surf coloridas no lobby e cores em tons de azul claro e areia.

O quarto possui 2 camas de casal, banheiro com box e blindex! E o que é raro em Orlando: quarto com piso sem carpete!

O restaurante é do tipo praça de alimentação com algumas opções que você pega na bandeja e paga no caixa. (no mesmo estilo dos hotéis econômicos da Disney).

A piscina é muito linda! E como nosso quarto era bem no alto e virado pra piscina, eu ficava apreciando a vista linda da janela. Infelizmente não tivemos tempo de ir a piscina, mas mesmo que tivesse, o frio estava congelante!


Saímos com o grupo para o Florida Mall e nessa primeira noite tivemos um jantar no Hocca Orlando, um restaurante conhecido do Mercado Municipal de São Paulo e famoso por seu big sanduíche de mortadela.

Eu escolhi um sanduíche de carne de porco que estava uma delicia!

Depois do jantar, fomos liberados para as compras no Florida Mall, e eu aproveitei para gastar meu "gift card" de USD100 que ganhei no evento.

 
Voltamos do Florida Mall as 23hs, e é claro que me juntei com alguns amigos do grupo e demos um pulinho no Walmart 24hs, porque afinal ninguém é de ferro né? rs!
Foi uma visita bem rápida pois precisávamos voltar logo para o hotel para descansar já que no dia seguinte começaria a intensa programação do famtour.


1º Dia: Visita técnica aos hotéis Loews Royal Pacific e Loews Sapphire Falls pela manhã, e ao parque Universal Studios a tarde.

De manhã cedo tomamos nosso café na praça de alimentação do hotel. A Universal havia nos fornecido vouchers para o café diário, que a gente entregava no caixa depois de pegar as opções de comida e bebida.
 
A principio, os vouchers indicavam que opções você poderia pegar, mas acho que liberaram de tudo porque as moças do caixa não estavam cobrando nada à parte. Deixavam incluir qualquer coisa que você pegasse. 

Eu, sempre escolhia um prato de panquecas de blueberry e um croissant para comer com café, e pegava uma garrafinha de suco que eu levava na mochila para beber durante o dia nos parques.
Também resolvi comprar uma caneca mug do hotel que dá direito a refil ilimitado de refrigerantes.

 
Como na hora de pagar, a moça do caixa incluiu a mug no meu voucher e não cobrou, acabei não habilitando para refil de refrigerante, e usava só para pegar café mesmo. Mas valeu como um souvenir do hotel.
 
Saímos depois do café, e fomos para nossa primeira atividade do famtour. Chegamos ao centro de convenções do hotel Royal Pacific onde houve uma apresentação da equipe da Universal e da representante da Copa Airlines, e recebemos todas as instruções da gincana que deveríamos participar durante as visitas aos parques.
 
 
Equipe Rio de Janeiro

Também recebemos os ingressos dos parques, os gitf cards de U$15 para alimentação por dia, e o Universal Express, um passe que nos dava direito a furar as filas da maioria as atrações.
 
 
Na saída da apresentação, tiramos uma foto com os Minions que foram lá para nos receber!


Começamos a primeira visita técnica conhecendo o hotel Loews Royal Pacific. Visitamos os quartos, o lobby e as áreas de lazer do hotel, e recebemos várias informações sobre ele.

 
 É no Royal Pacific que fica o restaurante onde acontece o Café da Manhã com os Minions. (Infelizmente fechado nesse momento por conta da pandemia de Covid19)

 
De lá fomos para a visita técnica do hotel Loews Sapphire Falls, pois os dois são ligados pelo mesmo centro de convenções.
 

 

Após as visitas aos dois hotéis, fomos dar inicio a gincana nos parques , e resolvemos começar pelo Universal Studios.


As tarefas tinham que ser cumpridas com fotos e vídeos postados nas rede sociais até determinada hora de cada dia. E as equipes foram divididas por cidade.
 
Foram dias, muito corridos! Tínhamos 15 tarefas por dia para cumprir em cada parque. E apesar de termos recebido o Express para furar filas, nem todas as atrações tinham esse benefício. E também haviam várias tarefas que não eram especificamente em atrações.


Ao longo do dia, íamos cumprindo cada tarefa e tentando aproveitar o parque. Claro que não consegui ir a todas as atrações porque não deu tempo! Mas consegui fazer a maioria das principais, e ir nas atrações que eu ainda não conhecia do Universal Studios! 
 
 
Nesse primeiro dia fiz a atração dos Minions, ET, Fast and Furious, Hollywood Rip Rock It, a Múmia, Harry Potter Scape From Gringots, e a Race Through New York Staring Jimmy Fallow.

 

 
 Não tive tempo de ir nos Simpsons que é uma atração que adoro, nem no Transformers. Mas no geral foi um dia proveitoso pois cumprimos todas as tarefas.


Algumas delas incluíam fazer vídeos em lugares como a bilheteria do parque, explicando porque é mais vantajoso comprar ingressos conosco, os agentes de viagens no Brasil, e identificando locais como "Achados e Perdidos" do parque e o aluguel de "lockers".
 

Também tivemos que mostrar áreas infantis como o parquinho molhado do George O Curioso e playground do Fievel.


 No fim do dia, assistimos a Parada de Natal da Macys que acontece no mês de dezembro no Universal Studios, e que também estava incluída na lista de tarefas obrigatórias do dia.

E assim terminamos o primeiro dia da programação!






2º Dia: Visita técnica aos hotéis Loews Portofino Bay e Hard Rock Hotel pela manhã, e ao parque Islands of Adventure a tarde, com show do Blue Man Group a noite.
 
 
Como no dia anterior, tomei meu café na praça de alimentação do hotel e saí junto com o grupo para o nosso segundo dia de programação do famtour.
 
Começamos a visita pelo hotel Loews Portofino Bay, onde conhecemos a "suite dos Minions", que a Universal prefere chamar oficialmente de "Despicable Me Kids Suite"




O hotel Portofino Bay é simplesmente lindo! Sua área externa temática é tão perfeita que você pode acreditar que está realmente na região de Portofino na Itália.



É um ambiente perfeito para um jantar romântico ao som de 3 tenores que se apresentam todas as noites nas sacadas do hotel. (Este hotel está fechado temporariamente devido a pandemia de Covid19)

Após conhecermos o Portofino Bay, seguimos a pé até o Hard Rock Hotel , onde fizemos também uma visita técnica aos aptos e áreas externas.




Você sabia que na piscina do Hard Rock Hotel você pode ouvir rock até embaixo d´água? 

Além disso, os hóspedes de todos os hotéis do complexo Universal (exceto hóspedes do Endless Summer) podem usufruir de qualquer piscina.

No apto deluxe do Hard Rock Hotel, encontramos um espelho que mede a sua altura de acordo com a altura de várias personalidades famosas da música, como Lady Gaga, Madona, Justin Timberlake, entre outros.


Terminada a visita aos hotéis, seguimos para os parques, e o dia era de Islands of Adventure. 




Entramos pelo Universal Studios e atravessamos para o Islands of Adventure usando o Hogwarts Express (Trem do Harry Potter) . Fomos direto para a nova montanha russa Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure pois uma das tarefas era gravar um vídeo saindo da atração falando o que achamos da nova montanha russa.

A nova montanha russa do Hagrid é sensacional! E possui 2 opções de lugares: você pode escolher andar na moto ou no carrinho lateral. Como precisávamos cumprir muitas tarefas e essa atração não possui o beneficio do Express decidimos ir na fila de single rider, que não permite a escolha do lugar onde sentar. Por isso acabei indo no carrinho lateral porque é o que sobra. Tinha esperanças de andar novamente quando terminasse as tarefas do dia, mas a montanha russa fechou mais cedo e não consegui repetir. Mas valeu! Foi incrível!

Também adorei o Raptor Encounter que ainda não tinha conhecido! O vídeo ficou divertidíssimo com a gente gritando de susto!



Uma das tarefas desse dia incluía fazer um vídeo descendo na atração Dudley-Do Rights Ripsaw Falls, uma atração que molha muito no Islands of Adventure. E eu precisei de coragem para encarar os 15ºC de temperatura que estava fazendo nesse dia. Mesmo de capa de chuva, sai bem molhada!


Nesse dia consegui fazer as atrações Harry Potter Forbidden Journey, Hagrid's Motorbike, Spider Man, a montanha russa do Hulk, e as duas atrações infantis obrigatórias que faziam parte da gingana: o The Cat in The Hat e o The High in The Sky Dr. Seuss Trolley Ride Train.



Tirar fotos com alguns personagens, também era tarefa da gincana! 



O dia passou voando, e no comecinho da noite fomos assistir ao show The Nighttime Lights at Hogwarts Castle. Um show de luzes e projeções no Castelo de Hogwarts que acontece em noites selecionadas, em Hogsmead (a área do Harry Potter do Islands of Adventure). Esse show tem mais de uma apresentação por dia e começa assim que anoitece no parque.



A noite também assistimos ao show do Blue Man Group que acontece no teatro ao lado do Universal Studios (suspenso temporariamente por causa da pandemia de Covid19). 


Foi muito divertido, pois o show é interativo e os atores pegaram uma agente de viagens no grupo para participar. Demos boas risadas!
O Show do Blue Man Group é indicado para toda a familia mas a Universal sugere crianças a partir de 3 anos porque se tratar de um show com musica bem alta que pode assustar crianças muito pequenas.

Na saída fiz questão de tirar uma foto com a banda do show porque eles eram muito bons! 


E assim terminou nosso segundo dia em Orlando! 

Antes de voltar para o hotel, dei uma passeada em City Walk.





3º Dia: Visita técnica aos hotéis Universal's Aventura e Universal's Cabana Bay Beach Resort e ao parque Volcano Bay. Com festa de despedida a noite!

Como todas as manhãs, tomei meu café da manhã na praça de alimentação do hotel e segui com o grupo para mais um dia de visitas e gincana.

Feriamos uma visita técnica em nosso hotel Endless Summer prevista para esse dia, antes de sair mas como o hotel estava lotado não havia quarto disponível para fazermos a visita. E como já estávamos hospedados nele mesmo, não era necessário visitar outro quarto.

Então seguimos para o Aventura, o hotel mais high tech da Universal. Visitamos os quartos e as áreas comuns do hotel. E também conhecemos o robô que entrega pequenos pedidos nos quartos, como por exemplo toalhas. Tudo no quarto do Aventura é controlado por um tablet.





De lá seguimos para conhecer o Cabana Bay, que dos hotéis de categoria Value e Prime Value da Universal foi o que eu mais gostei! 




O hotel é temático de praia, dividido entre anos 50, 60 e 70. Sua piscina é um espetáculo, e ele tem até boliche na sua área de lazer!





Outra imagem incrível é a vista do Quarto Standard Com Vista para o Volcano Bay que o hotel posui. 
É maravilhosa!



Por fim, deixamos o hotel e entramos no parque Volcano Bay pela entrada exclusiva para hóspedes do Cabana Bay que o parque possui.



No Volcano Bay, o número de tarefas era um pouco menor e corremos para fazer logo tudo que era exigido nesse parque. Por sorte, a temperatura subiu um pouco e nesse dia estava por volta de 22ºC. O que me permitiu aproveitar bastante o parque!



Minha equipe cumpriu as tarefas e preferiu voltar para o hotel. Então me juntei a equipe de Salvador e de Porto Alegre que estavam curtindo os toboáguas!



Sem dúvida, a melhor atração do Volcano Bay é a Krakatau Aqua Coaster, uma montanha russa aquática maravilhosa! 
O parque estava tão vazio que os funcionários nos deixaram repetir a atração 3 vezes sem sair do bote!

Veja o vídeo com um pedacinho da Krakatau!


A noite tivemos nossa festa de despedida e a premiação da gincana. A equipe do Rio de Janeiro ficou em 5º lugar e ganhamos gift cards no valor de U$25,00 cada para gastar em qualquer loja da Universal.
Comprei uma toalha linda na loja do hotel!



Apesar do frio a festa de despedida que aconteceu no Bistrô 17, um bar que fica no rooftop do hotel Aventura, foi muito animada!


Com DJ e comidinhas bem gostosas! A gente se acabou de tanto dançar! 



Tivemos até a presença ilustre do Pica Pau e sua esposa!


4º Dia: Check out 

O retorno ao Brasil estaria marcado para o dia seguinte, mas assim como alguns outros agentes, eu também consegui que a Copa Airlines mudasse a minha volta para 3 dias depois. Como a hospedagem oferecida pela Universal tinha terminado, fui para a casa de uma amiga passar o fim de semana.
Essa alteração da passagem me permitiu esticar a viagem até a Disney, e pude aproveitar 3 parques.

Sexta-feira: Hollywood Studios e Disney Springs

No primeiro dia fui para Hollywood Studios conhecer a Toy Story Land e a Star Wars Galaxy's Edge. 

Comecei pela Galaxy's Edge que é simplesmente maravilhosa!



É muito legal ver os personagens circulando pela área!



Em Galaxy's Edge pude finalmente pilotar a Millennium Falcon e também aproveitei para provar o leite azul.




Depois de conhecer a Galaxy's Edge fui para a Toy Story Land pois eu estava ansiosa para andar na montanha russa Slinky Dog Dash e na atração Allien Swirling Saucers.





Toy Story Land é uma gracinha! É uma área bem colorida é muito legal para fotos. Ela simula o quintal do Andy, personagem do desenho, com todos os seus brinquedos espalhados. 



Os visitantes tem o tamanho dos brinquedos por isso tudo é gigante na Toy Story Land.




Antes de sair do parque voltei a Galaxy's Edge a noite! O cenário fica todo iluminado de azul! Maravilhoso!



Nesse dia também consegui dar uma voltinha na Hollywood Tower e na Aerosmith Rock'n'Roller Coaster. E também assisti as projeções de Natal que acontecem na Hollywood Tower of Terror nessa época do ano. 




Saindo do Hollywood Studios, dei uma passadinha no Disney Springs porque não resisto a comprar alguma coisinha na World of Disney. 


O Disney Springs também estava lindo com decoração de Natal!




Sábado - Animal Kingdom

No sábado pela manhã fui ao Animal Kingdom conhecer Pandora, o Mundo de Avatar. 


A atração Flight of Pasage estava com 150 minutos de fila. Mas eu encarei e valeu muito a pena! Não deu para conhecer a atração Na'Vi River porque seriam mais 110 minutos de fila e eu ainda queria ir para o Magic Kingdom a tarde.




Aproveitei para tirar fotos com os personagens de UP e com o Tio Patinhas que eu ainda não tinha.



Eu havia conseguido um fastpass para a Expedition Everest, então fui nela antes de sair do parque.


Terminei esse dia no Magic Kingdom que estava maravilhoso com a decoração de Natal e o Castelo congelado!




Assisti pela primeira vez ao vivo, o show "Happily Ever After" (atualmente suspenso por causa da pandemia de Covid 19).

 

É impossível não se arrepiar com o Happily Ever After!




Domingo - Magic Kingdom

No domingo, fui para o Magic Kingdom logo de manhã para aproveitar o dia todo no parque, pois era dia de Festa de Natal (Mickey's Very Merry Christmas Party) e o parque fechava as 18h para quem não tivesse ingresso para a festa (que era o meu caso).






Segunda-feira - Disney Springs e retorno ao Brasil

Último dia em Orlando, mas ainda tive tempo de fazer um passeio rápido, e um almoço em Disney Springs com amigos, antes de seguir para o aeroporto.



Almoçamos no restaurante irlandês Cookes of Dublin, e eu pedi o famoso "fish and chips", comida típica dessa região.



Aproveitei também para visitar o Christmas Tree Trail, um caminho de árvores de Natal temáticas que a Disney faz todos os anos nessa época. Muito lindo!




No dia 10 de dezembro, cheguei ao Brasil trazendo muitas lembranças no coração! E esperando pelo dia de voltar ao lugar mais feliz da Terra!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter