24 setembro 2013

Minha história com a Disney!



 
Tudo começou em meados dos anos 70, quando eu tinha uns 8 anos... Eu adorava desenhar e colecionava gibis, já que meu pai era jornaleiro... Minha casa era cheia de revistinhas da Disney e eu sabia que existia um lugar incrível onde os problemas não entravam, e a gente podia ser criança pra sempre...

Mas tudo aquilo ainda era muito distante de mim...

Devido a minha aptidão para o desenho, Walt Disney se tornou meu maior ídolo e logicamente seu principal personagem, o Mickey Mouse, era minha maior paixão!


O “Clube do Mickey” bombava na tv e eu sonhava com aquelas imagens que via quase todo dia! Na época so existia o Magic Kingdom e eu imaginava estar lá.... mas meus pais dificilmente poderiam me levar... Por isso comecei a colecionar todas as reportagens e revistas que falavam da Disney, para me sentir mais perto do meu sonho!

Eu lia tudo... informação sobre os parques, a inauguração do EPCOT, do antigo Disney MGM Studios (atual Hollywood Studios), os hotéis do resort e os parques aquáticos que na época davam lugar a apenas um, chamado River Country.


Minha coleção de reportagens, revistas e livros sobre a Disney cresceu junto comigo... Eu me formei em Turismo e fiz um curso de guia especializado em Disneyworld porque queria saber cada vez mais a respeito do lugar que considero o melhor do mundo!

Mas ainda não tinha conseguido conhecer o tão sonhado “solo sagrado”... Até que aos 28 anos de idade, e graças aos meus tios tão queridos que me deram a viagem de presente, em 1995, e eu finalmente desembarquei na Terra da Magia!!

Indo de excursão por ser a primeira viagem internacional da minha vida, eu completava tudo que a guia falava, justamente por já ter lido e por saber tanto sobre a Disney na época. Tanto que a guia até brincava dizendo que a agencia iria me contratar...

Ao entrar no Magic Kingdom pela primeira vez eu não resisti e chorei de emoção! Finalmente meu sonho se realizava e abria as portas para que eu batalhasse para que aquela não fosse a ultima!


 
Desde então, já voltei algumas vezes, mas na mais recente, no ano passado, senti novamente a emoção forte da primeira, pois pela primeira vez estava levando meu marido e minha filha de 5 anos... Naquele momento eu revivi toda aquela emoção, só que desta vez visto pelos olhos da minha princesa!

Vamos falar em outros posts um pouco mais sobre estas outras visitas! E você, como foi sua experiência na 1º vez em que viajou para o Walt Disney World?


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter