12 dezembro 2014

As lindas imagens das placas e fachadas da Disney

Para quem é fã da Disney, existe uma placa que quando a vemos, nosso coração bate mais rápido, o sorriso quase não cabe no rosto e é inevitável pensar: "estou entrando no lugar mais feliz do mundo"!


É a placa que decora o portal de entrada no Walt Disney World Resort, em Orlando. Passamos por ele quando se passa de carro ou por Magical Express, o ônibus gratuito para hóspedes da Disney que faz o transporte de ida e volta do aeroporto.



Além desta visão, que traz tanta felicidade, várias outras placas no complexo da Disney trazem boas lembranças.

Vamos ver algumas delas?



Entradas dos parques

Quando fomos em 2012, estava em vigor a campanha temática  "Let the Memories Begin", que, de tempos em tempos, é trocada para servir de slogan para os parques da Disney.  Ela nos convidava a visitar o Walt Disney World Resort e registrar boas lembranças.

Por isso, a frase "Let the Memories Begin" ficava espalhada nas entradas dos parques. Como no próprio Magic Kingdom....


 ... e no Hollywood Studios, cada um adaptando a placa de acordo com o tema do parque, aqui retratado como um rolo de filme.



Animais

É possível encontrar placas que remetem ao mundo animal, como a entrada do Animal Kingdom...


 ... a área do Harembe Wildlife Preserve, no mesmo parque ....


... e a fachada do Rainforest Cafe, restaurante no Dowtown Disney.

 

Restaurantes

Por falar em restaurante e em Downtown Disney, há outras fachadas e placas bem legais também no centro de compras e lazer da Disney, como a do House of Blues...



... e Planet Hollywood...


 ... e também da loja Art of Disney.


Hotéis e transportes

Os hotéis da Disney também nos marcam visualmente. Esta aqui é a placa que fica nas saídas dos parques para nos direcionar ao ponto de ônibus correto de volta ao nosso descanso.



Quando chegamos ao hotel, vemos estas lindas imagems também, aqui representadas pela marca da rede All Star Resorts.


 E então lá vamos nós procurar nosso quarto já ansiosos para o próximo dia de passeio!


Outra sinalização de meio de transporte interessante é o ferry boat que leva do estacionamento ao Magic Kingdom.


Tristezas e alegrias

Mas nem tudo são alegrias... há placas que nos frustram, como a do tapume onde estava sendo construída a área New Fantasyland, no Magic Kingdom. Por outro lado, este tipo de placa nos anima a voltar!


Outras são extremamente empolgantes, como a da entrada do salão Bibbidi Bobbidi Boutique, de onde sabemos que nossa filhota sairia transformada em princesa!
 

Atrações

As placas das atrações também têm seu charme, como a do cinema 3D dos Muppets no Hollywood Studios...

 

... o pavilhão do México, no Epcot...


... e a montanha-russa Primeval Wirl, no Animal Kingdom.


Disneyland

O Disneyland Resort, que reúne os parques Disneyland e California Adventure, em Anaheim, na Califórnia, também tem seu "desfile" de sinalizações significativas.

Para começar, vamos ver a entrada "retrô" do resort, com suas letras que remetem à tradição do local, onde fica o parque “original”, aquele que Walt Disney idealizou e conheceu.


Temos a linda entrada do banheiro, com a placa que faz referência ao gato de "Alice no País das Maravilhas".


E também o engraçado diploma do Pateta, localizado na fila para sua montanha-russa Goofy´s Flight School, que, na verdade, tinha alvará para funcionar como uma fazenda, mas o personagem resolveu tranformar em escola de voo (e achou que tava tudo certo!).


Esta aqui fica na entrada do restaurante PCH Grill, localizado no hotel da Disney chamado Paradise Pier Hotel e onde acontece um dos mais famosos cafés da manhã com personagem do Disneyland Resort.


Puxa, mais uma placa que nos traz frustração, mostrando que é feroz a disputa por fast passes para a atração mais concorrida de lá, o Radiator Springs Racers, na Carsland (California Adventure).


Mas, como conseguimos ir no dia seguinte, foi possível ver, em sua fila, detalhes bem legais com esta placa da famosa estrada Route 66, sobre a qual falamos neste post, adornada aqui com as iniciais do brinquedo.


E, ainda na Disneyland, como não sorrir diante desta "carta" de Jack Skellington, protagonista do filme "O Estranho Mundo de Jack", que toma o lugar do Papai Noel e invade a Haunted Mansion na época do Halloween? Dá para ver que, após fazer seu poema, Jack sem querer assina com seu nome verdadeiro, mas logo corrige para "Sandy Claws", apelido traduzido para "Papai Cruel" na versão em português do filme.



Ou este "tratado" sobre a Tomorrowland, área da Disneyland  que traz atrações ligadas ao futuro, escrito pelo próprio Walt Disney em 1955!


Logo ali, morra de medo com o "fantasma das galáxias", na edição de Halloween da montanha-russa Space Mountain.



Para terminar, algumas imagens que tocam especialmente o coração do fã da Disney. Neste sobrado fica o apartamento que Walt Disney ocupava quando visitava o parque, e que inclusive pode ser conhecido em num dos Vip Tours oferecidos no local.



Finalmente, vamos deixar vocês com a mais significativas placas do parque em nossa opinião. Esta fica logo abaixo da estátua de Walt Disney e Mickey, de mãos dadas e apontando para cima, colocada em dezembro de 2001.

"Em celebração ao 100º aniversário de seu nascimento, a estátua 'Parceiros' é rededicada como um tributo aos Sonhos, Criatividade e Visão de Walt Disney, cujo legado alcança um novo século ao redor do mundo e aqui, onde a mágica começou".



E esta é a placa que efetivamente está na estátua, trazendo uma frase do homenageado.

"Eu penso que tudo que eu desejo que a Disneyland seja é um lugar feliz... onde pais e filhos possam se divertir juntos".






E este é o lema que mais representa os parques da Disney para nós.

"Aqui você deixa o hoje e entra no mundo de ontem, do amanhã e da fantasia".


E você, também passeia pelos parques admirando as placas? Qual delas te emociona mais?


Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.


Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post











Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter