23 janeiro 2015

As atrações infantis do Sea World


No post anterior sobre o Sea World, nós mostramos as atrações mais radicais e algumas nem tanto, mas hoje o texto é dedicado às crianças, com a área infantil inspirada na baleia Shamu, e os lindos, porém polêmicos shows com seres aquáticos, alvo de protestos de defensores desses animais.

Desde o lançamento do documentário "Blackfish" (2013), o Sea World se viu obrigado a repensar seus shows. A pressão por mudanças, que já tinha começado em 2010 com a morte da treinadora Dawn Brancheau, atacada por uma orca durante apresentação, acabou culminando no anúncio do projeto Blue World Project, em agosto do ano passado. O projeto prevê a construção de novos e maiores ambientes para as "baleias assassinas" (como também são chamadas as orcas), além de novos programas de  proteção e investimentos em fundos de pesquisa para esses seres.






Atualmente, acontecem apenas três tipos de shows no parque. O mais famoso é o que tem a baleia Shamu como destaque, chamado "One Ocean" e que traz várias orcas fazendo acrobacias junto com fontes que jorram águas e trilha sonora emocionante. O show, realizado no Shamu Stadium, já foi bem mais interessante, quando os treinadores podiam interagir dentro da água com os animais, mas, é claro, a segurança fala mais alto e hoje eles ficam do lado de foram em um palco, ou ao lado do tanque orientando as baleias.











Na saída (ou na entrada), aproveite para tirar sua foto com o letreiro da Shamu Stadium e na reprodução da baleia e seu filhote.




Outro show maravilhoso, que arrisco dizer ser melhor que o da Shamu, é o Blue Horizons.

Realizado no Dolphin Theatre, conta a história de uma moça chamada Marina e sua descoberta dos segredos do mar e do céu num espetáculo realmente de encher os olhos, graças à participação de golfinhos, pássaros tropicais e acrobatas.









Outro show com animais, porém não aquáticos, é o Pets Ahoy, realizado no Seaport Theatre. A apresentação mostra, com foco no humor, cachorros, gatos e patos, entre outros, mostrando o que aprenderam com técnicas de adestramento. Este show nunca vimos, mas você pode entender do que se trata neste link.


Um dos shows que no momento está fora de cartaz é o Clyde & Seamore Take Pirate Island, realizado no Otter Theatre, era uma divertida apresentação com leões marinhos, lontras e focas.





Entre uma atração e outra, não deixe de aproveitar as belas paisagens do parque.








O Sea World possui uma série de interações com animais, algumas pagas à parte. A única de que participamos foi o Dolphins Up-Close Tour, em que ouvimos instrução de treinadores e podemos alimentá-los e tocá-los. É divertido! Muito importante é seguir as instruções corretamente, pois certa vez um golfinho mordeu a mão de uma menina... Outras experiências de interação são as realizadas com pinguins, belugas e leões marinhos, entre outros.











Área infantil da Shamu

Nossa pequena se esbaldou na Shamu's Happy Harbor, a área infantil com brinquedos inspirados na baleia Shamu. Vamos conhecer o visual e as atrações desta área?

Além dos brinquedos, várias partes desta área convidam para uma foto ou para a diversão descompromissada.






Jazzy Jellies: Este aqui é a famosa xícara que roda. Presente em vários parques temáticos, no Sea World ela tem o formato de uma água-viva.


Net Climb: Uma enorme rede de escalagem. Consta no site oficial do parque que tem a altura de um prédio de quatro andares e seu caminho passa por uma série de túneis e descidas. Os pais podem participar também, até porque é fácil perder seus pequenos no emaranhado!


Ocean Commotion: Um barco que simula o balanço do mar.



Sea Carousel: Outra atração clássica dos parques temáticos, o carrossel do Sea World traz uma série de bichos aquáticos para passearmos. Por cima, um enorme polvo decorando a brincadeira.


Shamu Express: Oba! Montanha-russa da Shamu! Especial para os pequenos.

  
Swishy Fishies: Um brinquedo tipo xícara de novo, porém mais leve que o Jazzy Jellies.


The Flying Fiddler: Um "elevador" que cai, sempre uma atração de sucesso nos parques, dedicado aos pequenos, ou seja, não é radical. A descida é feita aos poucos, mas é garantia de diversão.


Pronto! Agora você já pode levar seus pequenos ao Sea World e aproveitar o que o parque tem de melhor para as crianças!


* Fotos de arquivo pessoal, com exceção de algumas fotos da área infantil, oriundas do site oficial do Sea World.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter