31 março 2015

Onde se hospedar em Orlando - 10 opções de hotéis fora da Disney

Escolher onde se hospedar em Orlando pode ser uma tarefa demorada já que a cidade oferece inúmeras opções de hospedagem, desde as mais baratas até as mais luxuosas.

São tantas opções e tantos aspectos que devemos levar em conta:  conforto, segurança, localização, preços... 

Existem muitos hotéis em Orlando e alguns até com preços bem baixos, mas devemos ter em mente que, além do conforto que buscamos ao chegar dos parques, também precisamos nos preocupar com a segurança.

Hotéis que oferecem preços muito abaixo do normal podem se tornar uma dor de cabeça e arruinar suas férias...


Antes de escolher seu hotel é muito importante pesquisar os comentários de outros hóspedes em sites de pesquisas como o Tripadvisor ou em blogs de viagens e grupos nas redes sociais.

Para ajudar nessa escolha, preparamos uma lista com 10 sugestões de hotéis que possuem preços acessíveis, mas que também oferecem  a comodidade e praticidade que você precisa.

E aproveitamos para dividir com vocês a opinião de alguns amigos leitores que já estiveram hospedados em alguns destes hotéis.


1) Rosen Inn Closest to Universal 

Como já contamos neste post, estivemos neste hotel em 2012 e foi uma ótima experiência!  

Hotel padrão três estrelas, com duas camas queen, frigobar, microondas, secador de cabelo, cofre, banheiro com banheira, wi-fi e estacionamento gratuitos.


Localizado próximo ao inicio da International Drive e dos parques da Universal, o hotel está a duas quadras do Wet n´ Wild e em frente ao restaurante brasileiro Café Mineiro.

O hotel oferece transfer gratuito para os parques da Universal e Sea World.


Diária em torno de U$80.00 + 12,5% de imposto

Endereço: 6327 International Drive – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


2) Rosen Inn International 

A leitora Patricia Rey visitou Miami e Orlando, quando se hospedou neste hotel em fevereiro de 2015 com sua família. Ela conta que este também é um estabelecimento padrão três estrelas.


“Os quartos possuem duas camas de casal, frigobar, microondas, cafeteira, tábua e ferro de passar roupa, secador de cabelo, cofre e wi-fi gratuito. O banheiro é pequeno.  

Possui estacionamento gratuito, piscina descoberta e parquinho.

O hotel está muito bem localizado, na esquina com a Sand Lake Road, e na entrada do estacionamento há um Mc Donalds 24 hs. O Rosen Inn International oferece transfer gratuito para os parques da Universal e Sea World.”


Diária em torno de U$100.00 + 12,5% de imposto

Endereço:  7600 International Drive – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


4) Avanti Resort Orlando 

O casal  Livia Souza e Marcelo Resck, também leitores do blog, estiveram no Avanti Resort em setembro de 2014 e nos conta os detalhes:  


“O hotel possui uma ampla recepção, com espaço para convivência e uma pequena loja da Starbucks. Além disso, conta com uma área de lazer grande, piscina, hidromassagem, bar, conveniência, salão de jogos e academia."


"Os quartos possuem um tamanho bom. No quarto em que nos hospedamos havia duas camas Queen Size, criado mudo, mesa com cadeira, cômoda, TV, armário, frigobar, cafeteira, ar condicionado, cofre e banheiro. Vale ressaltar que o quarto NÃO tem carpete, o que é maravilhoso para os alérgicos, tendo em vista que a maioria dos hotéis em Orlando possui carpete. 

O banheiro é divido em lavabo e área interna, com a tradicional banheira. Possui secador de cabelo e muitas toalhas disponíveis. É  tudo novinho, pois o hotel foi recentemente reformado."


"Oferece estacionamento gratuito, wi-fi gratuito em toda a área do resort, inclusive nos quartos, e, ainda, aceita a entrega de encomendas compradas pela Internet, mas há cobrança de taxa por pacote.  O quarto é limpo todos os dias, sem solicitação, e as toalhas também são trocadas diariamente.

O check-in e o check-out foram muito rápidos e sem nenhuma intercorrência, mas vale informar que não tinha nenhum funcionário que falasse português, apenas espanhol e inglês.

O hotel possui ótima localização pela proximidade de bons lugares para tomar café (Perkins Restaurant & Bakery e IHOP) e para almoçar e jantar (Olive Gardens, Tony Roma's, Red Lobster e Golden Corral).  E além disso favorece o acesso aos parques e aos outlets”.



Diária em torno de U$60.00 + 12,5% de imposto + U$10.13 taxa de resort 

Endereço:  8738 International Drive – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


5) Clarion Inn Lake Buena Vista 

Quem esteve no Clarion Inn Lake Buena Vista foi a leitora Débora Arruda, que viajou em maio de 2012 com seu marido e filha de 5 anos. 

Ela nos conta sua experiência:


“Gostamos do hotel, pois o local é muito bonito e agradável. Os quartos eram bem confortáveis com uma cama de casal box, acho que de tamanho maior que o nosso padrão, e duas camas de solteiro. 

Havia também televisão, frigobar, uma pequena copa com pia, microondas, armário, escrivaninha com cadeira, duas mesinhas de cabeceira, cofre e WiFi gratuito. 

O quarto era todo acarpetado.

O banheiro era confortável e com banheira."



"O quarto possuía uma grande janela e em todos os andares os quartos são ligados por uma grande varanda.

Sentimos dois problemas nesse hotel:

- o café da manhã incluído na diária era muito simples para os padrões brasileiros, sem frutas, frios, ovos ou pães diversos.  Havia apenas três tipos de pães, dois sucos, leite, café, chocolate, manteiga, geléia, e cream cheese.

- fomos mal atendidos na recepção do hotel, no check-in e em outra oportunidade.

O hotel tem uma bonita piscina, parquinho, loja de conveniências e souvenir, restaurante e  estacionamento gratuito.
O restaurante servia jantar e o café da manhã opcional, pago à parte, era muito caprichado.”


Diária em torno de U$60.00 +12,5% de imposto

Endereço: 8442 Palm Parkway – Orlando – FL 32836 

Você pode reservar o hotel acessando este link


6) Extended Stay America Orlando – Convention Center

O leitor João Marcelo Correa nos deu seu depoimento sobre os dois hotéis onde ficou hospedado:  o Extended Stay America em outubro de 2012 e o Best Western Orlando Gateway, em abril de 2014. Primeiro ele nos conta sobre o Extended Stay America.


“Excelente localização, possui entrada pela International Drive ou Universal Blvd. 

Este hotel é um pouco diferente dos tradicionais, pois possui uma mini-cozinha bem equipada, com fogão, microondas, geladeira e alguns utensílios, como pratos e talheres."



"Os quartos possuem duas camas tamanho queen ou uma cama tamanho king. Os banheiros têm banheira. 

O hotel oferece estacionamento e wi-fi gratuitos. Ainda possui uma piscina e lavanderia. 

Fica bem perto do Pointe Orlando, Wonderworks, Walgreens e de inúmeros restaurantes como Dave & Busters, Orlive Garden, TGI Friday’s, Friendly’s, dentre outros.”




Diária em torno de U$90.00 + 12,5% de imposto

Endereço:  8750 Universal  Blvd – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


7) Best Western Orlando Gateway

“Com excelente localização (esquina da Universal Boulevard com International Drive – em frente ao Wet ‘n’ Wild), o Best Western Gateways  oferece uma boa estadia. 

O hotel oferece, mediante uma taxa de resort obrigatória de U$10.00 por dia, wi-fi nos quartos, piscinas para adultos, crianças e com hidromassagem, além de quadras de basquete e tênis."



"Os quartos possuem cama de casal normal (menor do que as costumeiras tamanho queen), mas com microondas e frigobar. 

Os banheiros possuem banheira e uma pia extra do lado de fora, o que facilita muito quando são mais de dois hóspedes."



"O estacionamento é amplo e gratuito somente para hóspedes, que precisam utilizar uma placa de identificação para acessá-lo. Possui também elevadores e lavanderia. 

Não há café da manhã incluso na diária. 

A cinco minutos de caminhada, há um IHOP (aberto 24 horas) e um Red Lobster. 
Geralmente possui um brasileiro no front desk.”




Diária em torno de U$80.00 + 12,5% imposto + U$4.50 taxa de serviço

Endereço:  7299 Universal Blvd – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


8) Rosen Inn at Pointe Orlando 

Este é um hotel bastante escolhido pelos brasileiros e tem sido bem recomendado por seus hóspedes. Segue o mesmo estilo dos outros dois hotéis Rosen Inn que apresentamos aqui.

O Rosen Inn at Pointe Orlando oferece quartos com duas camas de casal, microondas, frigobar, cafeteira, cofre e wi-fi gratuito. Este hotel também possui restaurante, parquinho e estacionamento gratuito.

O Rosen inn Pointe Orlando oferece ainda transfer gratuito para os parques da Universal e Sea World. 

Temos o depoimento da leitora Suzana Machado que já se hospedou no Rosen Inn at Pointe Orlando com sua familia por duas vezes:


“O que posso te dizer sobre o Rosen é que gostamos muito do custo benefício.

O hotel é super bem localizado, próximo ao Pointe Orlando, em frente ao Wonderworks e com bastante comércio e movimento nos arredores, como os restaurantes Pizza Hut, Olive Gardens, Wall Greens, entre outros.

Dentro do hotel há uma lojinha de snacks com várias coisinhas úteis se você não quiser sair do estabelecimento. 

Há uma lojinha de souvenirs e barzinho (bom pra tomar uma cerveja sem se preocupar, pois já está no hotel)".



"O Rosen Inn também tem restaurante com buffet bem servido à noite (U$ 12,90 por pessoa e criança não paga) e café da manhã muito farto também, inclusive com waffle do Mickey (U$ 7,90 por pessoa; criança não paga).

Sempre fomos bem atendidos. Não temos reclamações.”




Diária em torno de U$90.00 + 12,5% imposto

Endereço:  9000 International Drive – Orlando – FL 32819

Você pode reservar este hotel acessando este link


Além destes hotéis apresentados, vamos sugerir também mais dois hotéis que, apesar de não termos depoimentos de amigos e leitores do blog, sabemos que contam com bons comentários nas redes sociais e sites de pesquisa de hotéis.


9) Comfort Suites Universal Studios

Este hotel está classificado como “Fantástico” no site Booking.com e sua pontuação chega a  9.0

Possui ótima localização, perto dos parques da Universal e das atrações da International Drive.



O hotel oferece espaçosas suítes com cafeteira, microondas, frigobar e wi-fi  gratuito.  Suas diárias incluem café da manhã e o estacionamento é gratuito. O hotel também conta com uma piscina ao ar livre e piscina hidromassagem.

O Comfort Inn oferece transfer gratuito para os parques da Universal e Sea World.



Diária em torno U$105.00 + 12,5% imposto

Endereço:  5617 Major Boulevard – Orlando – FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


10) The Point Orlando Resort

Este hotel está avaliado como "excelente" pelo site de pesquisa Tripadvisor.com e fica localizado a apenas um quarteirão da International Drive.




Suas suítes são espaçosas e possuem geladeira, microondas, secador de cabelos, banheira e wi-fi gratuito. Algumas suítes também contam com cozinha completa.

O The Point Orlando tem piscina ao ar livre, bar, restaurante, academia, banheira de hidromassagem e estacionamento pago.

As diárias são muito variadas devido aos diferentes tipos de suítes.



Diária em torno de U$105.00 + 12,5% imposto + U$12.94 taxa de serviço

Endereço: 7389 Universal Boulevard - Orlando FL 32819

Você pode reservar o hotel acessando este link


Lembrando que não ficamos hospedados em todos esses hotéis, mas fizemos a lista baseada nas avaliações dos clientes, e acreditamos que sejam boas opções de hospedagem em Orlando. Nesta lista não estamos considerando os hotéis do complexo Disney, que são também excelentes opções.


Agora que você já tem várias dicas de hospedagem, está pronto para reservar sua estadia em Orlando?



Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.


* As fotos dos hotéis Comfort Inn, The Point Orlando, Best Western Orlando, Clarion Inn Lake Buena Vista, Avanti Resort e Rosen Inn International foram retiradas dos sites dos hotéis. A foto de Orlando foi retirada do site oficial da cidade. As demais fotos são de arquivo pessoal.

6 comentários:

  1. Nós adoramos o SpringHill Suites do Marriot Village: mini cozinha, café da manhã incluído e super bem localizado. O legítimo BBB.

    http://www.viagensquesonhamos.com.br/2015/02/onde-se-hospedar-em-orlando-springill.html

    Abração para vcs!
    Francine @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Francine, anotado!! :) Obrigado pela dica e pelo comentário!

      Excluir
  2. Dessa lista já nos hospedamos no Clarion Inn LBV e no ESD, adoramos os 2, o custo x benefício é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Cynara, bom saber de mais uma opinião positiva para estes hotéis! Obrigado pelo seu comentário e contribuição!

      Excluir
  3. Oi! Acabei de ver o seu blog no grupo do Facebook. Bem legal, Parabéns!
    Eu sou fã da Disney. Já fui mais de 10 vezes. Sempre me hospedei em hotéis, mas não conheço nenhum desses que tem no blog. Nas minhas duas últimas idas fiquei em uma casa. Procurei pelo Airbnb, Davenport, Florida, que é a região dos resorts cercados. E adorei a experiência! Se você deixar posso falar um pouco da minha experiência aqui.
    Um abraço e mais uma vez parabéns!
    Deborah Palms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deborah! Obrigado pelos parabéns e pelo comentário!! Conte sim sobre sua experiência! É sempre bom saber de outras opções de hospedagem! Um abraço!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter