28 maio 2015

Sea Life Aquarium: o aquário de Orlando ao lado da Orlando Eye

Das três atrações que visitamos no I-Drive 360, o novo complexo de lazer e alimentação de Orlando, o Sea Life Aquarium foi o que achamos mais interessante! (os outros são a Orlando Eye e o Madame Tussauds)

Segundo informações do próprio espaço, em seus aquários há mais de 5 mil criaturas, entre peixes coloridos, cavalos-marinhos, águas-vivas, arraias etc. Essas espécies são representativas dos três oceanos: Atlântico, Ìndico e Pacífico.

A proposta do Sea Life Aquarium é oferecer uma viagem interativa pela diversidade da vida marinha. Ao mesmo tempo, a instituição age em esforços de conservação e de modo inspirar as pessoas a apoiarem as causas de defesa dos animais.



Além de apresentar diversas espécies de peixes, arraias e tubarões, o Sea Life Aquarium tem uma atividade bem legal para crianças. É possível pegar um livrinho na entrada e "carimbar" em nove áreas da atração. O "carimbo" na verdade é uma forma de bichinho que faz uma marca no papel.

 
A ideia é que a criança carimbe seu livrinho após participar de rápidas atividades e joguinhos que ensinam sobre características e sugestões de atitudes mais sustentáveis e de preservação dos animais aquáticos. Ao final da visita, a criança pode ganhar um brinde, que no nosso caso foi um botton do aquário.


Isso estimula os pequenos a visitarem todas as seções. Lembra o circuito de atividades do Kidcot Fun Stop, do Epcot (Veja mais sobre essa iniciativa no post sobre o Epcot).



Em mais uma área legal para as crianças, aqui podemos ver todas as partes internas de um tubarão escolhendo em qual região do corpo do animal vamos fazer uma espécie de raio-x.


Informação aliás é um dos pontos altos do Sea Life Aquarium, que tem mais de 30 cartazes, entre painéis apresentando os animais de cada área, displays e folhetos com dicas e dados importantes sobre cada espécie, com foco na preservação.




O aquário inclusive é parceiro de um fundo, chamado The SEA LIFE Marine Conservation Trust, que tem por objetvo investir em ações de criação, resgate de animas em situação de risco e programas de proteção aos seres aquáticos.

Vamos agora ver o que podemos encontrar no aquário?

Logo na entrada da atração, passamos por um cenário para uma foto oficial. Assim como no Madame Tussauds, nós não quisemos comprar então não sabemos como é. Ah, também aqui na entrada, a criança ganha este óculos de papelão, se quiser usar (a nossa não quis...)

 
Aí então começam as áreas propriamente ditas do aquário. Vamos destacar algumas delas.

Ao longo das sessões Oceans of the World e Ocean Caves podemos ver lindos cenários como estes e tirar fotos em pequenas "bolhas" junto com os peixes!







Em Ocean lnvaders, um aquário com diversas águas-vivas enche nossos olhos!






Há também duas águas-vivas de mentirinha que compõem o cenário.


Agora a área que o Sea Life Aquarium mais faz propaganda. O túnel de observação 360 graus de tubarões, tartarugas e outros peixes.





É realmente muito legal!



 



Nessa área chamada Caribbean Sea, há também algumas estátuas no meio da água, como se fosse uma cidade submersa.


As arraias também são um show à parte na área Stingray Cove.








As crianças adoram a Coastal Rockpools, uma "piscina" em que se pode tocar corais, anêmonas e estrelas do mar. A água é bem gelada e, após a experência, há uma pia para lavarmos a mão.





Perto da saída, há também um playground para crianças, o Sub-Aqua Play. No entanto, a criança precisa usar meias para entrar. No nosso caso, a pequena estava de sandálias então a opção era comprar um par de meias na lojinha. Como não pretendíamos fazer isso e ela nem estava interessada, tiramos apenas uma foto e passamos direto.


Para quem deseja saber mais sobre os bastidores do Sea Life Aquarium pode-se contratar, por um preço à parte, um tour pelos bastidores, mas nós não tivemos tempo para essa visita.


E claro que o aquário desemboca em uma lojinha com bichinhos de pelúcia, canecas, brinquedos, artigos de mergulho etc!


É nesta lojinha onde a criança também recebe seu brinde por ter completados os carimbos no livrinho. Basta apresentá-lo à vendedora.


E assim terminou nosso passeio pelas atrações do I-Drive 360.

Veja aqui como foi nossa visita à roda-gigante Orlando Eye e ao museu de cera Madame Tussauds.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter