18 outubro 2015

Blogagem coletiva - Top 5 destinos nacionais: "Descobrindo o Brasil com Crianças"

Tem blogagem coletiva no ar! Aceitamos o desafio da Liliane Inglez, do blog Trilhas e Cantos, e estamos sugerindo aqui os 5 principais destinos de viagem no Brasil para curtir com crianças.

Esse nosso "Brasilzão" tem muito lugar bom para curtir com crianças. Além disso, em época de dólar alto é bom ter uma opção B caso o orçamento esteja muito apertado para ir ao exterior.

E como viajar é artigo de primeira necessidade, resolvemos ajudar vocês com dicas de passeios bem divertidos em território nacional.

Ah! Se você não sabe, blogagem coletiva é quando vários blogueiros se reúnem para falar de um mesmo tema previamente combinado e cada um coloca no fim do seu texto o link para as histórias dos colegas.

Vamos lá, então?



1. Teresópolis (RJ), com Praça do Alto e Fazenda Genève

Teresópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, é um ótimo destino para passear com crianças e fica a cerca de uma hora e meia da capital. Com clima ameno e paisagens naturais, é um bom motivo para fazer trilhas ou simplesmente apreciar o verde.


É legal também visitar a Praça do Alto, onde as mães surtam com as compras. As crianças, por sua vez, podem passear no trenzinho com personagens....





... ou se divertir nos brinquedos disponíveis na praça.




Outra boa dica é, no caminho da estrada Teresópolis- Friburgo, visitar a Fazenda Genève, onde há criação de cabras, produção de queijos e um restaurante, a Cremerie.

O local é muito bonito e rende ótimas fotos.



Também há alguns brinquedos simples para as crianças gastarem energia.


E os pequenos adoram ver as cabras!



É interessante mostrar às crianças a produção de queijos.


Uma época especial para visitar Teresópolis é durante as festas de fim de ano, quando a Praça Baltazar da Silveira, no bairro da Várzea, fica toda enfeitada.





2. Alfenas (MG), com Fama e Cambuquira

Nós já falamos de uma viagem a Alfenas na blogagem "As cinco melhores viagens em família" e vamos voltar hoje a este destino. Apesar de já termos visitado a cidade mineira inúmeras vezes, pois temos familiares morando lá, cada ida é uma experiência diferente, até porque nossa pequena foi crescendo e aproveitando de maneiras variadas.

Esta cidade do Sul de Minas proporciona sempre uma viagem mais tranquila, E qual é a criança que não gosta de dar uma parada no ritmo frenético das cidades grandes?

A Praça Getúlio Vargas, no Centro, é um bom espaço para os pequenos correrem à vontade.




Alfenas é ainda um ótimo ponto de partida para outras cidades próximas, como Fama.

A gente sai do Rio de Janeiro e acaba encontrando o Cristo Redentor no Sul de Minas...



E lindas paisagens!




Em uma das vezes que visitamos Alfenas, no caminho para o Rio demos uma parada em Cambuquira, uma das cidades do chamado "Circuito das Águas", onde há o Parque das Àguas e pode-se provar águas minerais de vários tipos: sulforosa, gasosa, magnesiana e ferruginosa.



É possível jogar pedaços de pão aos patos...


E provar dos vários tipos de águas nas fontes naturais.




Lá também existem brinquedos à moda antiga para as crianças.




E lojinhas de souvenirs para as mães...



3. Itupeva (SP) com Wet n´Wild

Esse destino também aparece na postagem dos cinco melhores destinos com famílias, junto com os parques Hopi Hari e Wet n´Wild. Mas como temos visto relatos nada favoráveis sobre o Hopi Hari não vamos citá-lo aqui.

A estadia foi super proveitosa no Quality Inn Itupeva, que tem animadores e atividades especiais para crianças, além de ótimas instalações e opções de alimentação.


O Wet n´ Wild, filial do famoso parque aquático de Orlando, é diversão garantida para quem gosta de muita diversão com água.



É uma pena que o parque de Orlando vá fechar em 2016, visto que a Universal, dona do espaço, vai abrir, em outra parte da cidade, um centro de diversões aquáticas chamado Volcano Bay.

No entanto, até segunda ordem, a unidade de São Paulo continua existindo e fazendo sucesso. Você pode aproveitar, junto com seus filhos, muitas atividades refrescantes.



4. Penedo (RJ)

Mais uma ótima pedida no estado do Rio, Penedo tem clima agradável e é a cidade do Papai Noel! Boa parte das instalações do Centro (shopping, lojas etc) aproveitam o tema de de duendes e outros itens esotéricos.





Em se tratando de hospedagem, vale ficar na Pousada Suarez, com belo visual e totalmente adaptada para receber crianças.




5. São Paulo com Parque da Mônica e Espaço Kidzania

São Paulo, como mega metrópole que é, tem uma série de oportunidades para crianças. Já passamos momentos muito agradáveis no Parque da Xuxa, no shopping SP Market.

É uma pena que o espaço tenha fechado em fevereiro deste ano...







Mas contamos com a colaboração da amiga Vanessa Martins, que nos enviou fotos e relato do novíssimo Parque da Mônica, aberto justamente no mesmo lugar onde funcionava o da Xuxa.

Ela conta:

"É como estar nas páginas dos gibis lá no Bairro do Limoeiro. Na Casa da Mônica, na Cozinha da Magali ou no Quarto do Cebolinha, com todas suas anotações de planos infalíveis para roubar o Sansão. Tudo é lindo, bem feito, impecável".



Vale lembrar de outro espaço muito bem recomendado para crianças em São Paulo: o Kidzania. A coincidência é que este funciona no shopping Eldorado, justamente onde já houve o antigo Parque da Mônica.

Vanessa também esteve lá e conta para a gente o que achou.

"É uma cidade miniatura, com estabelecimentos comerciais de todos os tipos onde as crianças podem experimentar a realidade das profissões, trabalhando e ganhando um salário, além de pagar pelas suas despesas. É realmente uma grande sacada este parque. E educativo. Nada como aprender um pouco da realidade brincando".




Esses dois parques vão receber posts mais detalhados em breve aqui no blog!


E então? Gostou das nossas dicas? Curta abaixo várias outras sugestões dos colegas blogueiros que participaram desta ação coletiva.


Blogagem Coletiva – Descobrindo o Brasil com Crianças

1. Trilhas e Cantos: Serra da Canastra, São Miguel do Gostoso, Rota Ecológica, Serra Catarinense e Litoral Norte de SP

2. E aí, Férias!: Beach Park, Portobello Resort & Safari, Vassouras Eco Resort, Sul de Minas

3. Rodando pelo Ceará: Trilha Ecológica em Icapuí, Museu Brinquedim, Piscinas Naturais em Guajiru, Guaramiranga e Engenhoca Ecoparque

4. Malas e Panelas: Arraial d'Ajuda, Florianópolis, Cambará do Sul, Cruzeiro na costa brasileira e Gramado/Canela

5. Felipe, o pequeno viajante: Gramado e Canela, Litoral da Bahia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro

6. Viajando com Palavras: Gramado, Paraty, Praia dos Carneiros, Cabo Frio, Belém

7. Viajando em familia: Fortaleza, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Beto Carreiro e Salvador

8. Viagens que Sonhamos: Gramado e Canela, Santa Catarina com Beto Carrero, litoral norte de Alagoas, Praia do Forte e Porto de Galinhas

9. Viajo Com Filhos: Taipu de Fora, Bonito, Bombinhas, Pipa, Amazônia

10. Malas & malinhas: Morro de Sao Paulo, Chapada Diamantina, Cidades Históricas de Minas Gerais, Fortaleza e Foz do Iguaçu

11. Cantinho de Ná: Salvador, Praia de Forte, Fortaleza, Tibau do Sul e Pipa

12. Carregando Malinhas: Gramado e Canela, Ilha Grande, Lumiar/Mury/São Pedro da Serra,  Arraial do Cabo e Vitória e Vila Velha.

13 - Viajante em Tempo Integral: São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Florianópolis, Natal

14 -  Viagem Simplesmente: Bonito, Genipabú, Maceió, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú.

15- Os Caminhantes: Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Passa Quatro, Nobres e Pq. Estadual Intervales

16- Viajar hei: Gramado e Canela, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Porto Seguro, Chapada dos Veadeiros

17- Passeiorama: Rio, Piauí, Curitiba, Maragogi, João Pessoa

18- Baianos no Polo Norte: Salvador, Praia do Forte, Mangue Seco, Península de Maraú e Boipeba

19 - Mezzo Mondo: Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul

20 - Vida de Viajete: Mangue Seco, Campos do Jordão, Aracaju, Foz do Iguaçu, Gramado

21- Dicas da Rege: Florianópolis, Gramado, Balneário Cmaboriú

22. Dias viajando por aí: Conservatória, Campos do Jordão, Serra Gaúcha, São Miguel do Gostoso e Galinhos

23. Ir, Ver e Viver o Mundo: Pelotas, Lages e Serra Catarinense, Florianópolis, Morretes e Ilha do Mel

24. Diario de Viagem: Governador Celso Ramos, Mariscal, Beto Carreiro, São Paulo e Foz do Iguaçu

25. Família Viagem: Beach Park Resort (Aquiraz/CE), Curitiba (PR), Itú (SP), Olímpia (SP) e São Paulo (SP) 

26. Desempilhados: São Paulo: Café da manhã, Museu da Casa Brasileira, MIS, livrarias

27. Viajando de Carro: Missões do RS, Foz do Iguaçu/PR, Recife/PE e Minas do Camaquã/RS




Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se preferir, faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




38 comentários:

  1. Ficou show este post e esta blogagem coletiva! Ótimas dicas. Vou guardar todos estes links aí porque na hora de decidir a viagem, é sempre um drama escolher um lugar para ir com crianças.
    Feliz de ter contribuído um pouquinho.
    Grande beijo no coração de vocês. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Que bom que você gostou! Sua contribuição foi muito importante pra gente! Bjs!

      Excluir
  2. Adorei seu post e suas dicas! Penedo e Teresopolis são queridinhas de quem mora no Rio. Eu amo! Estou louca para conhecer o Parque da Mônica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara! Que bom que gostou! Realmente Penedo e Terê nunca cansam, não é? Também queremos ir logo no Parque da Mônica! Obrigado pelo comentário! bjs!

      Excluir
  3. Que legal, muita dica bacana de lugares que ainda não conhecemos. Parabéns!

    Beijo,

    Claudia @ Mezzo Mondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Ficamos felizes por contribuir com novas dicas! Obrigado pelos parabéns e pelo comentário! bjs!

      Excluir
  4. Adorei o post. A maioria dos teus eleitos ainda não conheço. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana! Muito bom você ter gostado. Ficam aí as dicas para conhecer estes locais. Obrigado pelos parabéns e pelo comentário! bjs!

      Excluir
  5. Fiquei feliz!! Você já foi pra Cambuquira|!!! hahahaha Tereposolis é tão pertinho... tenho que dar um pulo lá!!! =D Valeu as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! A gente tem família no sul de Minas, por isso visitamos essa região há muitos anos! Bjs!

      Excluir
  6. Adorei. Super concordo com Kidzania e Parque da Mônica. Estivemos lá e adoramos. Agora fiquei com vontade de ir ao Wet n´ Wild.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Quem dera o Rio tivesse parques infantis em shoppings como esses! Nós curtimos muito o Wet n´Wild, vá sim. bjs e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Adoro Teresópolis. E adorei todas as dicas! Anotadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de falar em Teresópolis já deu vontade de voltar! Obrigado pelo comentário! Que bom que gostou! bjs.

      Excluir
  8. Carlos, Penedo é uma graça de cidade para visitar com as crianças, Itupeva, Sampa e Tersópolis também conhecemos e adoramos, da sua lista faltou apenas Alfenas, mas Minas é sempre uma boa pedida, e já entrou para minha lista! Abraços!
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Patrícia, que bom que acrescentamos à sua lista! Bjs e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Adorei as suas dicas, Carlos Augusto!
    Alfenas já tinha ouvido falar, mas por motivos profissionais... tem uma faculdade de Farmácia lá, né? Cambuquira é novidade, gostei!
    Penedo sempre tivemos vontade de conhecer, nunca deu certo, assim como Teresópolis, adoramos essas cidades serranas!
    Um grande abraço!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Marcia, interessante saber que ouviu falar de Alfenas por motivos profissionais. É verdade, se não me engano é a Unifenas. Tente ir a Penedo e Terê! Bjs e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Adorei a lista. Dela conhecemos Teresópolis e Penedo.
    Adorei a dica de Alfenas. Conhecemos no sul de minas: São Lourenço, Caxambu e Lambari, mas na época ainda não tínhamos nossa pequena. Quero voltar lá com ela.
    Bjs e boas viagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane. O circuito das águas é mesmo todo legal de conhecer, não é mesmo? Obrigado por dividir sua experiência! Bjs e volte sempre.

      Excluir
  11. Quanto destino bacana.
    Adorei ler sugestões diferentes do tradicional!!

    Beijos,
    Fran@ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine! Legal ver você aqui. Que bom que gostou das sugestões! Obrigado!

      Excluir
  12. Eu já tinha lido sobre este Kidzania, que vontade levar o Lipe num lugar assim! Pena que não tem nada nem parecido em Porto Alegre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Claudia! Aqui no Rio também não tem! Mas parece ser o grande lance de SP para crianças no momento. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  13. Acho Penedo um charme! E meus filhos adoram os parques de SP!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora! Penedo é charmosa mesmo! Eu também adoro SP, mas falta apresentar melhor à filhota. Bjs e obrigado pela visita!

      Excluir
  14. Quanto lugares interessantes... Adorei as dicas de Penedo e do Parque da Monica... Muito lugar a ser descoberto no nosso pais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Renata! Nessas horas a gente se dá conta de quantos lugares bons há para se visitar no Brasil. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  15. Que legal ver minha SP na blogagem! Eu adoro Terê, lugar bom demais! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Guaciara, SP é um destino muito querido por nós! Obrigado pelo comentário! bjs!

      Excluir
  16. Oi Carlos
    Só conheço o RJ e isso na fase sem filhos. Sempre tive muita vontade de visitar as cidades serranas. Quem sabe não faço uma dobradinha um dia desses?
    Kidzania é um show. Adoramos o de Santiago.
    Não sabia que o Wet n Wild da FL estava para fechar. Puxa, eu gostei muito quando fui, mas deve estar bem ultrapassado. A última vez que estive na FL foi antes de ter filhos. Já pensou?!
    Abração
    Adriana
    @blogdiariodeviagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Tenho certeza de que você vai curtir bastante a região serrana do Rio! Pois é, o Wet n´ Wild fecha em dezembro do próximo ano porque a Universal vai abrir outro parque aquático. Realmente ele é o menos procurado entre todos os outros parques, mas é super prático visitá-lo, por ser localizado exatamente na International Drive. Em 2012, a gente apenas atravessou a rua e foi lá. Ele nem está tão ultrapassado, mas diante de tantas opções, fica sempre como última opção. Obrigado pela visita! Abraços!

      Excluir
  17. Não fomos a nenhum dos lugares de sua lista ainda.... Muito bom ver que tem tantos lugares que não conhecemos e que poderemos levar as crianças junto. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cynara, essa diversidade de opções da blogagem é o grande lance, não é? Obrigado pela visita, comentário e elogio das fotos! bjs!

      Excluir
  18. Ótima lista. Adorei! Só conheço Penedo e anotei todas as dicas. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thyl! Obrigado pela visita e pelo elogio! Abraços e volte sempre!

      Excluir
  19. Carlos, adorei as fotos! Dão realmente uma sensação de passeios beeem familiares e kids-friendly!!! Bem bacana! Conheço alguns desses lugares, pois já nos aventuramos bastante pelo sul de Minas..rsrs. E São Paulo tem muuuuita coisa bacana para se fazer! Passamos um final de semana lá e adoramos a experiência. Prometemos repetir em breve e nosso plano é visitar o Butantã! Vamos ver se rola... Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliane! Que bom ter você por aqui! E que legal que já conhece o sul de Minas! :) Também adoraríamos conhecer o Butantã, vamos combinar? rs Abraços e volte sempre!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter