20 janeiro 2016

Bares de Los Angeles: a tradição musical do Whisky a Go Go

Nós temos uma série especial aqui no blog chamada “Descobrindo Los Angeles”, em que abordamos, entre outras atrações da cidade, os bares de rock e sua história e importância para o turismo e o mundo da música. Em sua maioria localizados na famosa Sunset Strip, estes espaços ajudam a construir a ideia de glamour e sucesso de Los Angeles.

Já falamos sobre o House of Blues, que infelizmente fechou após anos de bons serviços prestados a seus frequentadores e hoje vamos mostrar outro famoso bar, que, felizmente, continua na ativa: o Whisky a Go Go.






 Quando abriu em 1964, o bar começou uma revolução na Sunset Strip. Como o nome sugere, foi um dos lugares que popularizaram o “go-go dancing”, com mulheres contratadas dançando em plataformas para delírio de seus frequentadores. Não é à toa que foi o primeiro espaço de shows a entrar no Rock and Roll Hall of Fame, a famosa academia da música.


O Whisky a Go Go, "lar" de muitas bandas de rock famosas, como Alice Cooper, Guns n´Roses, Led Zeppelin e The Doors.

O The Doors, aliás, fez por muito tempo residência no Whisky a Go Go, ou seja, era uma banda praticamente fixa do local. Lá, a banda firmou seu nome e aprimorou vários de seus clássicos, como a controversa "The End". Jimi Hendrix, Janis Joplin e Led Zeppelin também passaram por lá.



Outra banda famosa e esta ainda na ativa, o Aerosmith abriu sua turnê tendo o guitarrista do Guns n´Roses Slash, como banda de abertura, em abril do ano passado. O Aerosmith não voltava ao palco do Whisky a Gogo depois de 40 anos!



O Motley Crue, que esteve aqui no último Rock in Rio em sua turnê de despedida, é uma banda local de Los Angeles bastante ligada aos seus bares. Até compôs uma música especialmente para a casa, chamada “Down at the Whisky”.

O menu é o básico do cardápio americano, com hambúrgueres, camarão, chicken wings e saladas.




Nós comentamos no primeiro post sobre os bares de los angeles, que não pudemos frequentá-los em nossa visita à cidade pois estávamos com criança e a logística era complicada para isso.

No entanto, fizemos um passeio pela Sunset Strip com o ônibus da Starline Tours e pudemos ver parte deles. Junto com o conhecimento que temos sobre cultura pop, separamos informações como essas para contar a história destes templos da música aqui para vocês!

Confira a série "Descobrindo Los Angeles".
Confira o que já escrevemos sobre shows.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter