21 outubro 2017

Malahide Castle and Gardens: diversão para toda a família

A colaboradora Heloisa Viana, em uma temporada vivendo na Irlanda, volta a escrever para o blog e apresenta hoje um dos pontos turísticos mais famosos do país.

Por Heloisa Viana.

Malahide é uma cidade pequenina perto de Dublin (distante a 13 km). Me lembra muito o bairro da Urca, no Rio de Janeiro, com sua marina cheia de barcos e muito verde. Talvez por isso, por essa boa memória do início da minha vida adulta, este seja um dos meus refúgios favoritos na Irlanda.

Em Malahide o melhor passeio é o Malahide Castle and Gardens, onde papais e criançada irão se divertir muito!



O magnífico castelo que lembra um conto de fadas tem um parque de 250 acres e sua história data do século XII. Localizado na costa norte do Condado de Dublin, a atração está situada na pitoresca vila de Malahide, com suas casinhas de tijolos e barcos pequeninos a vela. Foi residência da família Talbot por cerca de 800 anos (N.E.: Richard Talbot um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174). 

No seu interior, muita história (lendas e fantasmas) permeada com bela mobília que pertence ao National Gallery of Ireland em perfeito estado de conservação. 










A visita ao interior do castelo vai de 9h30 às 17h30 diariamente, mas os jardins ficam abertos até mais tarde, principalmente no verão, quando o sol se põe às 22h. Se vier no verão, melhor época de se visitar o país devido ao dia ser super longo, é bom se informar pelo site dos horários e atividades do parque, pois há aulas de yoga e concertos a céu aberto.

No jardim, mais de 5 mil espécies de plantas, e o maior playground que já vi, e que deixa a criançada muito feliz com seus escorregas super altos, balanços, tirolesa e muito mais.



Para chegar do centro de Dublin, é só pegar o ônibus 32 na Lower Abbey St, ou o Dart (o nome do trem aqui na cidade). O Dart é mais rapido, no entanto a vista do ônibus, que vai por toda costa até chegar na vila, é uma atração à parte. E como o ônibus tem dois andares, a vista do topo é uma delícia.

Valor da entrada (em euros)

Adulto – 12,50
Crianca – 6,50
Estudante (acima de 12 anos) – 9,00
Senior – 8,00
Pacote família – a partir de 30,00 (2 adultos e 1 crianca)

Mais informações no site oficial.



* Heloisa Viana é jornalista e cineasta. Trabalhou para produtoras de cinema e já colaborou com o site Adoro Cinema. Aos 4 anos de idade, era membro e entusiasta do Clube do Mickey, do qual tinha crachá e chapéu com orelhas.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter