14 agosto 2013

Como assistir a um show da sua banda favorita em viagem

Se você curte música, especialmente pop e rock, é possível que você já acompanhe sites que informem as turnês e novidades de suas bandas favoritas. Geralmente são portais de notícias especializados no assunto, que trazem informações sobre novos álbuns, shows, e acontecimentos do mundo da música em geral. Especialmente os sites de rock têm um público fiel e sempre ávido por novidades, categoria na qual me incluo!



Estes portais volta e meia trazem informações sobre as turnês das bandas. Vale ficar atento a elas, caso esteja planejando viajar, para ver se suas bandas favoritas podem estar fazendo shows no mesmo período, passando por aquela cidade que você planeja visitar. Vale até alterar o roteiro da viagem, se você considerar que vale a pena assistir ao concerto.
Outra maneira é de se planejar para ver um show em viagem é, assim que você definir o destino e a época das férias, começar a pesquisar. Uma boa fonte para isso são as seções de música dos jornais das cidades que irá visitar. Procure saber qual o periódico mais influente da região, pois, geralmente, este é o que traz as informações mais completas.

Outras fontes que você pode usar como pesquisa são os sites das bandas. Lá você pode clicar na seção que informa as datas das turnês. Além disso, outra maneira boa de se programar para assistir a shows são os sites oficiais das casas de espetáculo. Descubra quais as principais daquela cidade e navegue por eles.

Decidir por qual show assistir pode ser uma tarefa um pouco mais difícil se você planeja viajar, por exemplo, para uma cidades como Los Angeles, cheia de locais para shows e opções de diversão musical.

Como na minha programação de viagem, em outubro, só cabe espaço para assistir a um show eu fui logo no site do principal ginásio esportivo da cidade, o Staples Center, que é a sede do time de basquete Los Angeles Lakers, entre outros. Nos Estados Unidos, onde existem vários ginásios deste tipo espalhados pelas cidades, estes espaços constantemente recebem shows de artistas de rock e pop, entre outros espetáculos.


Junto com essa pesquisa, eu também entrei no site da banda Bon Jovi, uma das minhas favoritas, que está com show agendado para 11 de outubro no Staples Center. Aí juntou a fome com a vontade de comer. Depois vou contar um pouco da minha paixão por esse grupo, que me fez viajar em 2000 também para os Estados Unidos, quando assisti a seis shows deles. (OBS: Aqui está o post sobre o show que assistimos em LA. e a paixão pela banda).



Mesmo que você não seja um aficcionado ou afficionada por música, do tipo que quer conhecer tudo, sempre vale a pena incluir um show no seu roteiro de viagem. Combinar uma trip com música ajuda a marcá-la na memória. Você pode sempre voltar a ouvir aquelas canções que assistiu ao vivo, te transportando novamente para as emoções que sentiu em sua viagem. E ainda dá para tirar uma onda, por exemplo, contando que assistiu ao concerto daquela banda que nunca veio ao Brasil...


------------------------------------------------


Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.


Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.




Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!


Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter