03 junho 2014

Hospedagem na Disney – All Star Resorts

Ficar ou não hospedado em hotéis do Walt Disney World Resort é sempre uma dúvida dos brasileiros que viajam a Orlando. Trata-se de uma opção mais cara em comparação com certos estabelecimentos localizados na International Drive, como o Rosen inn, e em Lake Buena Vista. No entanto, além das vantagens como horas extras nos parques e agendamento antecipado de FastPass+, não há preço que pague a emoção e o sentimento de pertencer de fato ao mundo Disney, ainda que por alguns dias.

As principais opções de hospedagem do Walt Disney World Resort são de categoria deluxe, moderate e value. Além destes, também existem as villas e os campsites, mas essas opções são menos comuns entre nós, brasileiros.

Eu, lsabel, já fiquei em três dos hotéis value da Disney, que são classificados como "econômicos".  E nesse post vou contar como foi nossa experiência no hotel Disney All Star Movies Resort, além de falar um pouco também de quando me hospedei no All Star Sports e All Star Music.

N
ão deixe também de saber, no final do relato, como a Disney nos compensou por alguns problemas na estadia.









Já na chegada vimos o encantamento das meninas ao entrar na recepção e encontrar um espaço de TV com desenhos animados. No balcão havia balões de várias cores e a recepcionista tratou logo de oferecer um para cada criança e elas ficaram super felizes.





Apesar de toda a simpatia dos funcionários (e nós sabemos que isso é uma marca da Disney), a recepcionista que nos atendeu estava um pouco enrolada, e nosso check in acabou demorando mais do que o normal. Na hora de cadastrar os cartões de crédito ela misturou o nosso com o do outro casal que estava conosco, e fez uma confusão...


Depois de tudo resolvido, nos encaminhamos para nossos quartos.

Havíamos reservado “preferred rooms” que são quartos um pouco mais caros mas que ficam localizados nos prédios mais próximos da entrada, do lobby e do restaurante. No caso do All Star Movies, os preferred rooms ficam nos prédios do Toy Story, Fantasia e 101 Dalmatas.

Os quartos reservados para nosso grupo ficavam no prédio dos 101 Dalmatas, e nos dirigimos até lá juntamente com um carregador de malas levando toda nossa bagagem num carrinho. Quando chegamos na porta do quarto vi que ele era no térreo, e eu havia solicitado 2º ou 3º andar pois não gosto de ficar em andar térreo nestes hotéis perto de lagos, por causa de insetos. Sendo assim, voltei à  recepção para solicitar a troca e aproveitei para pedir para mudarmos para o prédio do Toy Story, já que as meninas adoraram e queriam muito ficar lá (e as mães também!).



Finalmente acomodados em nosso quarto, no 2º andar do prédio Toy Story, e ainda encantados com a toalha em forma de Mickey colocada cuidadosamente sobre a cama, tivemos uma “surpresinha” meio chata: encontramos resto de comida em nossa geladeira, deixados pelos hóspedes anteriores e não recolhidos pelo pessoal da arrumação...

Não tínhamos tempo para nos preocupar com isso pois estávamos de saída para o Hollywood Studios, então nós mesmo recolhemos tudo e jogamos no lixo. Mas esse foi um vacilo que nunca vi acontecer na Disney...





O quarto do hotel era lindo, todo decorado com desenhos do Toy Story na parede, mas no estilo dos hotéis de Orlando, com 2 camas de casal, banheiro com banheira, cafeteira, tábua de passar roupa, cofre eletrônico, e geladeira, que foi solicitada na reserva, porém, apesar de informarem que poderia ser paga, não nos cobraram nada por ela...

O encanto fica por conta dos amenities que são personalizados e muito fofos, como este sabonete do Mickey. (É claro que trouxemos todos eles para casa!)






O hotel possui duas piscinas e uma área com esguichos para crianças pequenas, e como estava calor não podíamos deixar de nos refrescar! Então saímos do parque no meio do dia para um mergulho, e retornamos no fim da tarde, quando a temperatura já estava mais amena. Como hóspedes da Disney, tínhamos direito a aproveitar as horas extras após o horário de fechamento do parque, então não foi problema para nós, sair no meio do dia.






O restaurante é do tipo “praça de alimentação”, com várias opções de lanchonetes, onde você vai escolhendo o que quer e colocando na bandeja, e depois passa nos caixas pra pagar. Neste hotel também há possibilidade de comprar uma caneca (mug) de refil grátis. 

Assim, você paga pela caneca uma única vez e pode pegar bebidas (refrigerante, café, chá) à vontade nas ilhas de bebidas que ficam localizadas no meio da praça de alimentação. Nós tomamos café da manhã todos os dias e comemos os deliciosos Mickey Waffles com bacon e mapple syrup! Hummm!





Ao lado do restaurante, próximo à entrada do hotel, fica a lojinha de souvenirs e produtos Disney, que é uma tentação!!! E há também uma área de jogos eletrônicos, mas nessa não entramos para ver. Afinal, diante de tantas opções de divertimento, quem quer ficar trancado em uma sala com videogames?!

Como todos os hotéis da Disney, o All Star Movies também possui transporte gratuito para os parques em ótimos ônibus com ar condicionado. Basta se dirigir à placa do parque para onde deseja ir e aguardar a chegada do transporte. Para nós, que estávamos sem carro, foi uma tranquilidade ir e voltar desta maneira dos parques da Disney!

Eu já tinha ficado nos outros dois hotéis All Star, e são todos bem parecidos com relação aos quartos, restaurante, lojinha de souvenir e serviços. O que muda é o tema e a decoração de cada um.

As diárias destes hotéis vão de U$100.00 a U$200.00 no apartamento standard, podendo variar para mais ou para menos dependendo da alta e baixa temporada.



Em 1997, fiquei no hotel All Star Music, e em 2002 conheci o All Star Sports. Sendo que em ambos optei pelo quarto standard e com isso fiquei nos prédios mais distantes da entrada e do restaurante. Na época eu não viajava com criança então não vi nenhum problema em ficar mais longe. 

Mas com criança eu aconselho o preferred room, a menos que esteja de carro para estacionar mais próximo do seu prédio, e que não tenha a intenção de ir tantas vezes ao restaurante, à loja ou à recepção do hotel .

Minhas considerações sobre os 3 hotéis All Star:

All Star Sports – Foi o primeiro All Star. Os prédios temáticos com modalidades esportivas são legais mas eu particularmente não gostei muito do quarto porque não ligo para o tema.







All Star Music – Na minha opinião é o que tem a melhor disposição dos prédios. Dá pra ver bem todo o hotel devido à localização bem distribuída de todos os prédios. A piscina em forma de violão e a que tem forma de piano da cauda dão um toque de charme! 

É o meu favorito!








All Star Movies – É o mais novo dos três, e sem dúvida o mais legal para crianças por causa da decoração. A área do Toy Story é a muito bonita e rende várias fotos legais com Wood, Buzz Lightyear e sua turma.










Não posso terminar este post sem antes contar um pequeno incidente que nos aconteceu no All Star Movies. Eu havia dito à recepcionista que gostaria de pagar a minha conta em dinheiro (cash) e me certifiquei de que meu cartão de crédito estava sendo dado apenas como garantia. 

Ela confirmou que sim e cadastrou o número do meu cartão de crédito no cartão da chave do quarto (a chamada Key to the World), me explicando que eu poderia usá-la para as compras e gastos durante a estadia. 

Tranquilamente comecei a usar sempre a Key to the World. Em um determinado momento descobri que havia um limite de U$500,00 e, quando esse valor era atingido, o hotel debitava a quantia direto do cartão e liberava novamente o limite. A questão é que a recepcionista havia esquecido de me avisar deste limite (veja uma história curiosa sobre isso em nossa entrevista ao site da ABBV).
Quando dei por mim, já tinham sido feitos dois débitos do meu cartão de crédito, e fiquei muito chateada porque eu queria pagar tudo em cash e não no cartão de crédito. Fui à recepção reclamar, e por sorte, fui atendida por uma brasileira, muito simpática, o que facilitou muito a comunicação. Aproveitei para reclamar também da comida esquecida na geladeira... 

Fiquei espantada pois foi a primeira vez na vida que tive algum tipo de problema na Disney, mas eles souberam como resolver tudo da melhor maneira. 

Ela estornou as cobranças do cartão na mesma hora e ainda me deu esses quatro “agradinhos” como pedido de desculpas (porta-retratos, livro de atividades das Princesas, Mickey do filme Fantasia e caneta).



Nem mesmo esse incidente apagou o brilho de se estar hospedados onde a magia acontece!


E você, já ficou hospedado em algum hotel All Star? Conte para a gente como foi!



-------------------------------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        Booking.com


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




9 comentários:

  1. Parabens pelo post! "Viajei" junto com vocês e ainda fiquei sabendo das diferenças entre os quartos dos resorts. Muito bom!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mauricio! Fique à vontade para tirar mais dúvidas, se preciso! abraços!

      Excluir
  2. Gostaria de saber se todos os quartos tem geladeira, vou ficar no Music
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogério! Sim, todos têm geladeira. Geralmente, ela fica "disfarçada" no cômodo da TV. Abraços e boa viagem!

      Excluir
  3. Olá, boa noite!

    Estou fazendo uma reserva no all star movies no quarto preferido, pois vou com criança e fica mais fácil. No site não tem como escolher a localização como eu faço? Gostaria de ficar no toy story.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Não tem como escolher o prédio na hora da reserva. Você tem que pedir quando chegar lá. Na hora do check in você pede o prédio Toy Story e se eles tiverem quarto disponível com certeza vão te atender.
      A reserva, mesmo em categoria "Preferred" não garante o prédio do Toy Story pois ela só garante que será ns três prédios mais próximos da entrada, que são os do Fantasia, 101 Dalmatas ou Toy Story.
      No nosso caso, por exemplo, estava reservado no 101 Dalmatas, e quando chegamos pedimos para ser o Toy Story, e eles trocaram.
      Tente fazer check in o mais cedo que puder pois aumenta as chances de ter quartos onde você quer.
      A maioria escolhe o Toy Story por causa das crianças!
      Boa viagem!

      Excluir
  4. Ok! Muito obrigada parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se em alguém quart possui microondas, para esquentar mamadeiras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiane! No quarto não tem microondas. Talvez você tenta que esquentar na praça de alimentação do hotel. Bjs

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter