sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cultura e guloseimas em Los Angeles: Dolby Theater e loja de doces Sweet!

Hoje fechamos um ciclo em nossas postagens sobre passeios em Los Angeles. Há exatamente um ano, embarcávamos para essa viagem, que mudou nossas vidas, dando um gás em nosso blog e nos apresentando um destino que estará para sempre em nossos corações.

Depois de tantos posts, convidamos vocês a apreciarem mais duas atrações de Los Angeles: Dolby Theater e loja de doces Sweet!





DOLBY THEATER

É a sede da cerimônia de entrega dos Oscars, a maior premiação do mundo do cinema, e palco das principais estreias de filmes, além de sediar eventos e performances importantes. Por dois anos, foi endereço fixo do espetáculo "Iris", do Cirque du Soleil, e recebe espetáculos de ópera, música sinfônica e de artistas pop como Celine Dion, Prince e Alicia Keys. Até a final do American Idol acontece lá.

Agora em novembro, o mestre do folk Bob Dylan tocará em duas noites. Outras premiações, como Daytime Emmy Awards também já aconteceram lá. O Dolby Theater foi palco até de eventos privados, como casamentos! Imagina o luxo...

A imponência do portal de entrada já nos impressiona, servindo de caminho para uma escadaria que acompanha dois andares e ao longo da qual estão expostos em painéis o nome dos ganhadores de Oscar de Melhor Filme de todas as edições do prêmio. São estes painéis iluminados de cada lado. Há espaço para os vencedores até 2071!




No destaque, a citação a "Shakespeare in Love" ("Shakespeare apaixonado"), ganhador do Oscar de Melhor Filme em 1999.


Esta é a entrada propriamente dita do lobby do teatro. Todo esse caminho que você viu é apenas a "preparação", uma extensão da entrada que vai até a rua.




Não fizemos o tour guiado, mas, pelo que soubemos, o interior do teatro é realmente belíssimo, inclusive parte da decoração é inspirada em uma obra Michelangelo! Vinte e seis imagens de ganhadores de Oscar, como Jack Nicholson e Julia Roberts, também adornam o ambiente.

Está localizado junto ao shopping Hollywood & Highland, sobre o qual falamos no segundo dia de nossa estadia em Los Angeles.

Até 2001, o espaço se chamava Kodak Theatre, mas mudou de patrocínio e, desde então, leva o nome que tem até hoje. Na mesma época, a cerimônia do Oscar passou a ser realizada lá, já que anteriormente era no TLC Chinese Theater, antes chamado Grauman's Chinese Theatre. Nestas ocasiões, como sempre podemos acompanhar pela TV, a fachada do teatro se transforma, com decoração especial. As lojas ao longo da escadaria são ocultas, há estruturas para imprensa e público e o famoso tapete vermelho por onde as celebridades passam.



SWEET!


Inebriados pelo glamour do mundo do cinema, agora podemos adoçar (e como!) nossos sentidos em uma visita à loja Sweet! (assim com exclamação mesmo)

Mas a expressão "loja" é modo de dizer, já que o espaço é como uma Disneyland dos doces!

A loja segue a irreverência e o nonsense do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e inclusive uma de suas seções é dedicada a ele. Você comprar uma verdadeira barra Wonka!


Ao acessar o site, verá que a parte de perguntas frequentes é hilária, com perguntas inusitadas tipo "Como o cliente pode confundi-los? Resposta: Peça para colocarmos um pacote de M&M em ordem alfabética".

A loja é bem extensa e possui seis entradas ao longo do shopping Hollywood & Highland. A principal delas é próxima à escada de piano.

São mais de 300 tipos de chocolates, 250 pirulitos e 140 gomas de mascar. A Sweet! tem algumas tasting machines para provar sabores de todo o mundo. Um total de onze seções, ou butiques, compõem a loja.



Na Chocolate Lab (laboratório de chocolate) é possível montar sua própria barra de chocolate, que  pode ser ao leite, branco e amargo com mais de 30 ingredientes, incluindo bacon!

Na Sticky Boutique é possível ver um funcionário fabricando doces de todo o tipo, em que podemos até colocar nosso nome. A seção Peace of Candy traz sabores de doces de todo o mundo, da Inglaterra ao Japão.

O espaço Stay Puft homenageia o bonecão de marshmallow do filme "Caça-Fantasmas", de 1984. Já a seção Yucky oferece doces em formatos de coisas nojentas, como vômito!

Outra atração bem legal é a barra de Crunch em que, ao pisarmos, faz barulhos como se estivesse quebrando ou sendo mordida!





Logo ali em frente é o El Capitan Theatre, então volta e meia a loja aproveita para fazer propaganda nas estreias de filmes.




NOSTALGIA

Já que estamos completando um ano de nossa chegada a Los Angeles, vamos relembrar outras atrações da cidade que ficam ali pertinho e foram tema de outros posts aqui no blog, como o Teatro Chinês.



O Hard Rock Cafe.


A Calçada da Fama.


E, novamente, o El Capitan Theatre.





Obrigado, Hollywood, por lembranças tão maravilhosas! Esperamos te rever em breve! :)


*Todas as fotos deste post são de arquivo pessoal, com exceção das imagens do cartaz e letreiro do El Captain com o filme "Planes: Fire & Rescue" e da estação de doces "Fresh Fudge", originados do site oficial da Sweet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário