24 junho 2015

Clearwater Beach: Um paraíso com praia, por do sol e passeio de barco para recarregar as baterias

Em nossa mais recente viagem a Orlando, decidimos que queríamos conhecer um lugar novo, de preferência alguma praia da Flórida. Depois de ler alguns posts como o do blog Viagens que sonhamos e o do Viajar é tudo de bom, escolhemos Clearwater Beach, que fica a mais ou menos duas horas de Orlando.

O destino é uma perfeita combinação de praia, sol, alimentação especializada em frutos do mar, passeios marítimos e diversão. Além disso, é uma ótima alternativa para dar um tempo na maratona de parques. Neste post vamos falar dos atrativos de Clearwater Beach para você poder montar seu roteiro e aproveitar muito!


Clearwater Beach é uma conjunto de praia e residências pertencente à cidade de Clearwater e localizada a 108 milhas (aproximadamente 180 km) de distância de Orlando, na costa oeste da Flórida, e banhada pelo Golfo do México.




Após a metade da estadia em Orlando, com nossos pés já cansados da maratona dos primeiros parques e com os da Disney ainda por visitar, passamos dois dias de puro relaxamento e contemplação na praia de maré mansa e areia branquinha.





Nossa ideia era sair de Orlando e ir para o Busch Gardens, que fica em Tampa, a caminho de Clearwater, já com nossas malas no carro. Após passar o dia no parque, seguiríamos para o check in no nosso hotel em Clearwater Beach.  Entretanto, neste dia chovia muito em Tampa e, como não havia condições de ficar no Busch Gardens, optamos por seguir viagem até Clearwater e deixar o parque para o dia da volta a Orlando.



Com uma paisagem de tirar o fôlego, a nossa chegada a Clearwater Beach foi  um momento de muita euforia pois ansiávamos por estes dois dias de praia sem nenhuma programação agendada. E pra nossa sorte, estava sol!!!!



Fizemos o check in no hotel e saímos para almoçar. Depois do almoço resolvemos aproveitar o resto da tarde na praia e, mais tarde, assistir ao por do sol, que é o momento mais esperado pelos visitantes de Clearwater Beach.








A PRAIA

A praia de Clearwater tem como ponto principal o Pier 60, onde todo o agito acontece. A areia é branquinha e fina, e o mar é muito calmo. A presença de muitas gaivotas, que não se intimidam com a companhia dos banhistas, torna a paisagem ainda mais especial.






A faixa de areia é grande e perfeita para uma boa brincadeira de criança.



No calçadão você pode tomar uma chuveirada ou simplesmente lavar os pés antes de voltar para o hotel. Os chuveiros são ótimos e estão espalhados por toda a orla.




Além de Clearwater Beach, atravessando uma ponte, você chega à praia de Sand Key, onde também há hotéis grandes e luxuosos. Nós apenas passeamos de carro por essa praia para dar uma olhada, mas não quisemos ficar pois tínhamos pouco tempo para aproveitar. Então decidimos passar o dia na praia mais próxima ao Pier 60 mesmo.

Em frente à praia de Sand Key fica o Sand Key Park, com mesas para piquenique e estacionamento. Talvez, numa próxima visita, com mais tempo, possamos passar algumas horas nesta praia. Mas dessa vez não deu...


HOSPEDAGEM

Na orla de Clearwater Beach você encontra diversos hotéis, mas já aviso que a hospedagem na praia não é tão barata quanto em Orlando.

Nós escolhemos o Beachview lnn, que consideramos o melhor custo benefício devido a sua localização próxima ao Pier 60. Fizemos um post especial sobre ele neste link.

Dava para gente ir à pé até o Pier e também até a Marina de Clearwater, onde fizemos um passeio de barco. Nossa experiência com o hotel Beachview lnn contaremos em breve em outro post.






ONDE COMEMOS

No primeiro dia escolhemos almoçar no Hooters, que também fica próximo ao Pier 60 e pudemos ir à pé. Esse era o único restaurante desses de redes americanas famosas que encontramos próximo da orla.

Vale dizer que bem próximo ao Hooters há também uma loja da Wallgreens, mistura de farmácia e loja de departamentos, onde até fizemos algumas compras em ritmo menos acelerado que em Orlando.




Talvez a melhor opção de alimentação fossem os restaurantes de frutos do mar, mas sabíamos que seria difícil nossa pequena comer pois ela não curte nada desse tipo de comida. Então resolvemos sair à noite para procurar algo mais comum, como uma rede conhecida do tipo Pizza Hut ou Applebee´s.

Quando perguntamos à recepcionista sobre onde poderíamos jantar, e se havia algum dos restaurantes que estávamos acostumados a comer em Orlando, ela nos informou que não encontraríamos nada aberto, e que o melhor lugar para jantar seria um restaurante chamado Crabby´s que ficava bem pertinho do hotel. Resolvemos insistir e ir atrás de um Pizza Hut que estava listado no GPS, mas quando chegamos lá não havia mais nada no lugar indicado.

Decidimos então voltar e jantar no Crabby´s  mesmo.  Até que gostamos da comida, apesar de chegarmos lá bem tarde e o restaurante já estar quase fechando. Acredito que, mais cedo, com o por do sol, o jantar ficaria bem mais legal pois o restaurante tem uma varanda no segundo andar com vista para o mar.

Neste post você conhece em detalhes como foram as refeições no Hooter´s e Crabby´s.





Em um dos dias na praia, optamos por comer na lanchonete do píer e gostamos muito dos sanduíches e dos preços! O único inconveniente é que as mesas são do lado de fora e alguma gaivota pode roubar a sua batata frita!




PIER 60

O píer de Clearwater é o lugar mais movimentado da praia. Na hora do por do sol acontece o Sunsets at Pier 60, um evento com artistas de rua, feirinha de artesanato e shows com ótimas bandas.




O evento é gratuito e acontece na entrada do píer, mas, se quiser assistir ao por do sol lá da ponta você precisa pagar uma taxa de U$ 1.00 por pessoa para atravessar as roletas.








No dia que escolhemos para visitar o píer, estava acontecendo o show de uma banda de soul muito boa chamada The Black Monkees. O grupo tocava clássicos de bandas famosas como Earth Wind & Fire.  Foi o máximo, pois pudemos curtir um visual maravilhoso com um som incrível.



A região do píer é ótima para ir com crianças pois há um parquinho, uma ótima  lanchonete com banheiro limpíssimo e lojinha de souvernirs. E para quem for de carro há estacionamento.

Neste dia, quando fomos assistir ao por do sol, estava acontecendo uma exposição de esculturas de areia, chamada Sugar Sand Festival e patrocinada pelo hotel Hyatt, com um espaço ótimo para as crianças brincarem chamado Camp Hyatt.






A exposição era paga mas as brincadeiras nas montanhas de areia foram gratuitas!






O POR DO SOL

O por do sol em Clearwater Beach é um espetáculo à parte! Era o momento mais esperado por nós quando fomos visitar o Pier 60. Nem preciso descrever porque as imagens falam por si...





CLEARWATER MUNICIPAL MARINA

No nosso último dia em Clearwater Beach, fomos conhecer a marina e fazer um passeio de barco. Ela fica bem próxima do Pier 60 e por isso também fomos à pé.


Na marina existem diversas opções de passeio. Você pode sair para apreciar golfinhos pela manhã, escolher um passeio ao por do sol, ou optar por barcos que tem festa com comida e bebida a bordo.

Nós escolhemos um passeio pela manhã para ver golfinhos. Nosso passeio foi o “Encounters with Dolphins” e o barco escolhido fazia também uma parada de meia hora numa pequena ilha para a gente nadar ou catar conchinhas.




Antes de embarcar, eles tiram uma foto de cada família na frente do barco, que depois é vendido como lembrança do passeio.

O percurso leva cerca de duas horas pelo golfo e com sorte pode-se ver vários golfinhos nadando tranquilamente em seu habitat natural. Ao nos aproximarmos de algum golfinho, o capitão para o barco e seu imediato (que também faz o papel de guia) nos mostra a direção avisando que há golfinhos por perto.

Nós conseguimos ver uns quatro golfinhos durante o passeio.




Sempre que avistava algum golfinho o assistente do capitão chamava as crianças para se levantar e se dirigirem para frente do barco para que pudessem ver melhor! Nossa pequena gostou do passeio, mas a narração toda em inglês a deixou um pouco entediada já que ela não entendia o que era falado.


A parada na ilha é uma delícia, mas o chão é tão cheio de conchinhas que chega a incomodar um pouco os pés, então o melhor é ficar na água mesmo, relaxando!  A temperatura da água estava perfeita, mas o mar do golfo é bastante salgado!






Filhota coletou muitas conchinhas nessa ilha!


Também durante o passeio o guia vai nos mostrando as mansões das celebridades que ficam à beira d´água. Cada uma mais linda que a outra. Algumas celebridades que são ou já foram proprietários de mansões ali incluem o ex-lutador Hulk Hogan e o ex-corredor de Fórmula 1 Nigel Mansel.




O valor do passeio foi U$16.75 + imposto por adulto, e U$11.25 + imposto por criança, mas vale lembrar que, como todas as pessoas que prestam serviços nos EUA, o capitão e seu imediato também esperam gorjetas ao final do passeio. Dentro do barco há um baldinho escrito “tips” e todo mundo deixa uma gorjeta ao sair.  É de praxe e muito simpático deixar a tip.

Ao retornarmos, no final do passeio, compramos nossa foto que veio num pacote, com a foto impressa em tamanho 10 x 15 e um chaveiro de acrílico com nossa foto de um lado e a de um golfinho do outro. Pagamos U$10.00 pelo pacote. A imagem no envelope branco fomos nós que colamos para dar um "charme", visto que o envelope todo branco era sem graça.




Ah, o dono do barco que faz os passeios é um senhor português! Ao nos ouvir falar a língua, ele veio conversar conosco contando que estava há quase 30 anos nos Estados Unidos e já foi muito ao Brasil porque tinha uma namorada em Belo Horizonte!

O passeio acontece em vários horários durante o dia e o ingresso é vendido lá mesmo ao lado do barco.


CLEARWATER BEACH MARINE AQUARIUM

O aquário é um dos pontos turísticos de Clearwater Beach. Apesar disso, optamos por não visitá-lo já que teríamos pouco tempo na cidade e o que mais queríamos era aproveitar a praia mesmo.

É no Clearwater Beach Marine Aquarium que está o golfinho Winter, que perdeu sua cauda depois que ficou preso em uma armadilha para caranguejos.  Ele foi resgatado pelo aquário de Clearwater, ganhou uma prótese para voltar a nadar e vive lá protegido até hoje.



Essa história virou filme, e por isso o aquário é muito famoso hoje em dia. Segundo informou a recepcionista do nosso hotel, o aquário não teria tantas atrações quanto parece, pois ele é mais um local para cuidar de animais resgatados do que um espaço de exibição de animais.
 .
Nesse sentido, segundo ela, valeria mais para quem tem crianças pequenas ou que tenham assistido ao filme e conheçam a história de Winter. Como já não tínhamos muito tempo, mantivemos nossa decisão de não ir.

Mas fica aqui a dica para quem quiser visitar o aquário. O site é http://www.seewinter.com/.



Em Clearwater você também pode encontrar diversas atividades náuticas, como passeios de barcos, pesca, mergulhos, jet skis, parasailing etc. Claro que não tivemos nem tempo nem dinheiro para fazer tudo isso, mas diversão é o que não falta nessa cidade.

Porém, lembre-se que visitamos a cidade no fim de semana. Como todo local de veraneio, tivemos a impressão que durante a semana não há tantas opções, mas a praia e o sol são praticamente garantidos! :)

Nós realmente amamos Clearwater Beach! Super indicada para quem quiser dar uma relaxada depois ou durante a maratona de parques de Orlando!



Gostou? Confira aqui o post sobre nossa estadia no hotel Beachview Inn.

E neste link o texto sobre dois restaurantes em Clearwater Beach (Hooter´s e Crabbys).

E então? Já se animou para curtir uma praia no Golfo do México?


------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Compre seus ingressos aqui


Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post



4 comentários:

  1. Bacana o post e que bom que gostou do nosso! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Flávia, que bom que gostou do nosso também! :) Viva Clearwater Beach!

      Excluir
  2. Parabéns pela experiência! Estamos a caminho de clearwather

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter