26 junho 2015

Legoland Florida: parque do Lego completo para crianças (e adultos também!)

Em nossa viagem à Califórnia em 2013, nós já havíamos conhecido o Legoland local, que fica na cidade de Carlsbad. Na ocasião, gostamos muito deste parque dedicado às crianças de 2 a 12 anos.

Pois em abril de 2015 havia chegado a hora de acrescentarmos mais um parque temático à nossa lista e, em nossa última ida a Orlando, estendemos a viagem até Winter Haven e "matamos" de uma só vez nossa vontade de conhecer o Legoland Florida e o Legoland Water Park, que é uma parte anexa ao parque principal.


E exatamente hoje está sendo inaugurada a nova área do Legolando Florida, Heartlake City, totalmente dedicada à série Lego Friends, dedicada às meninas.

(Foto oficial Legoland)


(Imagem oficial Legoland)


Em poucos minutos, o parque Legoland vai abrir para o "Lego Friends Weekend", fim de semana especial dedicado à inauguração. Nas redes sociais, os fãs da série já foram sendo convidados.


(Imagem oficial Legoland)


Pelas descrições já apresentadas, as atrações de Heartlake City são:

Mia’s Riding Adventure - Uma espécie de "barca viking" menos radical, com uma mistura de carrossel e vários cavalos coloridos que ficam rodando entre si e descendo e subindo a rampa.

(Foto oficial Legoland)
 
Heartlake Stepping Tones Fountain - A criança pode criar sua própria música pisando em ícones interativos que ficam em volta de um chafariz em formato de coração feito de Lego.

(Foto oficial Legoland)

Stephanie's News Room - Oportunidade de tirar foto com a personagem Stephanie na redação do jornal Heartlake News.

‘Friends to the Rescue’ Live Stage Show - Este show, realizado no teatro Heartlake Hall, tem como destaque a menina Andrea, mas como nem tudo sai como planejado, ela precisa da ajuda de outras Lego Friends para ajudá-la.


(Foto oficial Legoland)
A área também tem a loja Heartlake Mall, com produtos Lego Friends e doces, e a sorveteria Heartlake Ice Cream Parlor.


Legoland Hotel

Outra novidade do Legoland Florida é o Legoland Hotel, inaugurado em 15 de maio, uma belíssima construção que teve sua inauguração adiada e, por isso, não estava disponível quando visitamos o parque em abril.


São 152 quartos decorados especialmente com os temas Pirate, Adventure, Kindgom e Lego Friends. Conta ainda com áreas interativas, piscina e restaurante. Fica logo ao lado da entrada do parque, próximo ao Lake Eloise. O site Inside The Magic tem vários detalhes sobre os quartos e estrutura do hotel.

(Foto oficial Legoland)

Vamos conhecer melhor o restante do parque?

Localizado a 45 minutos de Orlando, a unidade da Flórida é o maior parque Legoland do mundo e conta com mais de 50 atrações distribuídas por onze áreas.



Tem entre seus destaques algumas montanhas-russas para adultos e crianças, a área Miniland USA (que reproduz cidades americanas feitas de lego e cenários de Star Wars) e a Lego City, cujo ponto alto são uma aula de direção de carros e outra de barcos.

Outro ponto que merecem atenção no Legoland é a área World of Chima, do personagem do Cartoon Network.

Como qualquer parque temático da Flórida, tirar fotos com personagens é garantia de diversão! Podem ser funcionários fantasiados (primeira foto) ou estátuas (segunda foto). De qualquer modo, "tá" valendo!



O visual do parque também é garantia de boas imagens.


Mas vamos às áreas e suas atrações!

The Beginning

Island in the Sky - A primeira atração do parque nós acabamos pulando porque a fila estava grande e, depois, não sobrou tempo. Como separamos um dia para fazer tanto o Legoland com o Legoland Water Park (sobre o qual falaremos em breve) tivemos que otimizar o tempo e priorizar algumas atrações.

Uma pena porque dizem que tem uma vista bem legal lá do alto. É uma estrutura redonda que sobe a uma altura enorme e lugares para sentar e apreciar uma visão 360º do parque e arredores.

(Foto oficial Legoland)

Fun Town

Aqui estão localizadas lojas e algumas atrações educativas. Esse é o caso do Factory Tour, que ensina como são feitas as peças de Lego.

(Foto oficial Legoland)
Para ser sinceros, não estávamos muito com interesse de aprender alguma coisa. Era o primeiro parque em Orlando e queríamos apenas nos divertir! Então pulamos esta etapa. Mas dentro deste prédio do Factory Tour há também a loja Pick a Bric, com vários acessórios e peças para customizar as montagens de Lego.

Também em Fun Town fica a Lego Friends Shop, lojas especializada da marca para a linha de brinquedos destinada às meninas.

The Grand Carousel - Tradicional carrossel, só que com cavalos montados de Lego.


Wells Fargo 4-D Theater - Este tipo de cinema 4-D é uma lacuna nas nossas visitas aos parques da Lego. Tanto na Califórnia, como em Orlando, não conseguimos nos programar para a assistir a um filme nos horários programados. E olha que eram três opções de filmes: "A Clutch Powers 4-D Adventure" (uma aventura com o personagem Clutch Powers), "Spellbreaker 4-D" (uma batalha em tempos antigos contra um mago do mal) e "Legends of Chima 4-D Experience" (aventura com o personagem Laval the Lion Prince contra Cragger the Crocodile King).


Uma dica para compras é a loja principal do parque, The Big Shop, logo na entrada. E vale pesquisar pelas promoções. O Matheus, nosso primo, consegui encontrar ímãs do Yoda e Chewbacca de Lego por R$ 2.50 cada!


Miniland USA

Uma das áreas mais legais dos parques americanos do Legoland é a Miniland USA, com sete cenários especiais retratando cidades e atrações de vários estados do país, com destaque para a Flórida.

Quase todos estes cenários são interativos: contam com um botão que, ao ser apertado, descobrimos sempre uma surpresa. Por exemplo: estruturas que se mexem e sons característicos de cada local.



Daytona International Speedway

Parte da seção sobre a Flórida, a Daytona International Speedway apresenta o circuito das corridas de Daytona Beach. E, como em várias destas cidades de Lego, há opções de interação. Nesse caso, podemos apertar botões para colocar os carrinho para disputar a corrida. Completam o cenário uma série de sons de motores.



Florida

O estado da Flórida está representado ainda pelas ruas e atrações naturais de Key West, Central Florida e outras regiões.






Kennedy Space Center

A estação espacial da Nasa, localizada em Cabo Canaveral, traz as aeronaves espaciais prestes a ser lançadas e os locais de treinamento dos astronautas.



Pirate's Shores

Área que não representa uma cidade verdadeira, esta encenação traz um ataque de navios piratas a um porto, com direito a barulhos de canhão!


California

Um dos estados mais famosos dos Estados Unidos também tem suas principais atrações turísticas destacadas nesta área. A Golden Gate de São Francisco, o Teatro Chinês de Los Angeles e o Holywood Bowl são alguns dos pontos representados por peças de Lego.






New York

A cidade de New York está representada por seus ícones, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, Times Square e a Grand Central Station, entre outros.






Washington D.C.

O centro do poder político dos EUA nos mostra também todos seus marcos arquitetônicos, como a Casa Branca, o prédio do Capitólio e monumentos dedicados a ex-presidentes.



Las Vegas

A cidade da diversão é um prato cheio para as pecinhas de Lego! A famosa avenida Strip inclui os hotéis Luxor, Mirage e MGM Grand, entre outros. O parque divulga que os sons que ouvimos aqui são gravações reais de Vegas!



Miniland Star Wars

Esta seção merece uma atenção especial dos visitantes do Legoland. Para fãs da saga Star Wars, então, é um espetáculo para os sentidos! 

A área apresenta seis cenas de cada filme de Star Wars e mais um cenário da série de animação The Clone Wars. Ao todo, foram utilizados 1.5 milhão de peças de Lego para formar 2 mil modelos!


Confira abaixo algumas imagens e neste post especial todo o detalhamento dos ambientes de Star Wars com detalhes e referências aos filmes.







O passeio pela Miniland de Star Wars se completa com as reproduções em tamanho real em Lego de Darth Vader, R2-D2 e Darth Maul. Ninguém resiste a tirar uma foto com estes personagens!



Duplo Valley

Área dedicada aos menorzinhos, o Duplo Valley traz atrações como um trenzinho, uma fazenda, um trator e uma área molhada. Como nossa filha já está crescida, não ficamos muito nesta parte.

Por ser bem colorida e lúdica, traz lindos cenários.




(Foto oficial Legoland) 
(Foto oficial Legoland)
(Foto oficial Legoland)
Lego Kingdoms

A junção de temas medievais com cenários de Lego resultaram em uma belíssima área, onde você realmente se sente em tempos antigos, até porque toda a trilha sonora ouvida neste espaço remete ao tema.




Detalhe para a princesinha na torre.


E para o guarda do castelo.


E para o espaço para as crianças brincarem de montar peças de Lego enquanto os pais guardam lugar na fila, espaço este muito comum por todo o parque.


No Royal Joust, os pequenos podem montar em cavalinhos que "cavalgam" e fazem sons de relincho enquanto percorrem um percurso tranquilo por uma vila medieval.




Agora um pouquinho de emoção com a montanha-russa The Dragon! Ela tem trechos internos e externos e até parece radical, mas não é. Crianças que não tem problemas com montanhas-russas infantis podem ir tranquilas. A parte interna é muito bonita, mostrado a parte de dentro de um castelo, com direito a Merlin e um dragão invasor. Tudo feito com Lego, claro.





Nessa foto do percurso desta montanha-russa estamos menos assustados que na Technic!


Nesta mesma área, estão o The Forestmen's Hideout, um playground temático e o Merlin's Challenge, um brinquedo de rodar, com trenzinhos que circulam comandados pelo famoso mago. 

(Foto oficial Legoland)

Land of Adventure

Em mais uma área bem animada, encontramos outra montanha-russa bastante interessante. A Coastersaurus é feita de madeira e tem umas quedas um pouco mais radicais.



 
O cenário em frente à atração não podia ser outro... dinossauro de Lego!



Outra atração bem legal desta área, a Lost Kingdom Adventure pode ser comparada, para facilitar o entendimento, com o Buzz Lightyear´s Astro Blaster do Magic Kingdom. Tendo como tema os mistérios do Egito, os participantes andam por um cenário escuro e imagens fluorescentes, combatendo o mal e ganhando pontos. Diversão garantida para as crianças.

(Foto oficial Legoland)


Sem falar que a área externa é outro ponto ótimo para fotos!


Uma atração que as crianças também amam é o Pharaoh's Revenge, um playground fechado com máquinas de pressão para "atirar" bolas de espuma uns nos outros e percorrer um "labirinto" de redes. O que irrita um pouco é o barulho alto que uma das máquinas faz sempre que aperta-se o botão de "tiro", mas tenha certeza que vai perder um bom tempo esperando seu pequeno desistir dessa brincadeira. Foi assim conosco na Califórnia e a experiência repetiu-se aqui!


A vantagem é que bancos do lado de fora do brinquedo já estão estrategicamente posicionados para os pais aproveitarem para um descanso. Caso seu filho seja menorzinho, vale ficar dentro da atração para não perdê-lo de vista. O espaço é pequeno e só tem uma entrada e saída, mas os menorzinhos podem ficar assustados caso se percam dos pais lá dentro.

Outras atrações dessa área são o Safari Trek, um circuito num carrinho para observar animais feitos de Lego e o Beetle Bounce, brinquedo de queda "light" para as crianças.

(Foto oficial Legoland)

Pirates' Cove

Esta área é onde fica o teatro a céu aberto com a apresentação The Battle for Brickbeard’s Bounty, um show na água de dublês interpretando piratas e fazendo acrobacias com jet ski. Não assistimos, mas naquele já mencionado post do Colagem há um breve relato.

Lego City

O divertido desta área é a reprodução de instituições como corpo de bombeiro e escola de direção feitos de Lego para os pequenos brincarem de cidade.

A Rescue Academy, ou academia de resgate permite que pais e filhos participem de uma competição para ver quem consegue debelar um incêndio de mentiriam em um prédio. Conforme lemos no post do blog Colagem, de onde aliás tiramos ótimas dicas para aproveitar o passeio no Legoland, esta atração não é tão divertida e a experiência deles foi meio confusa. Por isso, não quisemos experimentar e investir o tempo em outros brinquedos.

Ford Driving School - Esta aula de direção já tinha sido um sucesso para nossa filha na Legoland California e ela estava doida para repetir em Orlando. A experiência é até rápida, mas ela se diverte. Primeiro, as crianças de 6 a 13 anos passam por uma sala de aula onde aprendem conceitos teóricos simples sobre como dirigir.

Em seguida, vão para uma pista onde circulam pelas faixas, passam pelos sinais, respeito os outros motoristas etc.





E, no final, ainda ganham uma "carteirinha de habilitação"! Mas a do Legoland California era mais legal porque tinha espaço para foto.



Existe também uma versão reduzida e mais simples para os menorzinhos de 3 a 5 anos, chamada Ford Jr. Driving School.


A emoção é maior na Flying School, a escola de voo do Legoland. Esta montanha-russa com os carrinhos suspensos permite os participantes "voarem" por um percurso e sentirem o vento no rosto e o balanço das curvas de um trajeto bem arborizado. Super recomendada!







Mais tranquilinha é a Boating School, um circuito de barcos que navegam por um canal e podem apreciar no caminho algumas estátuas e estruturas feitas de Lego. Já que estamos em um parque dedicado aos pequenos, não importa o nível de emoção, até os adultos têm que se divertir!





Nesta área, há também um show cômico com acrobacias, chamado Big Test Live Show, cuja história trata de uns bombeiros que ensinam normas de segurança e precisam vencer o "Grande Teste" para tornarem-se oficialmente profissionais de combate a incêndio. Em nossa visita ao Legoland, não assistimos a nenhum show, incluindo este, mas pelo que vimos de passagem parecia divertido.

Imagination Zone

Passamos batido por esta área, que explora o tema da criação e desenvolvimento de ideias. De visual, há uma réplica do rosto de Albert Einstein, bem como sete modelos especiais de Lego, que não vimos. As atrações incluem o Lego Mindstorms, motrando robôs, o Build & Test, que permite criar um carro de Lego e testá-lo, o Lego Hero Factory, baseada nos personagens da marca, e o WB Games Zone, área interativa para as crianças jogarem videogame.


Uma atração desta área que conhecemos na Califórnia, mas aqui não fomos, é o Kid Power Towers, uma torre na qual nos elevamos puxando uma corda e podemos soltá-la para sentir o friozinho na barriga da queda. Permite uma vista legal também de parte do parque.
 
(Foto oficial Legoland)


Lego Technic

Apontada como a área mais radical do parque, tem mais uma montanha-russa muito legal, chamada Project X. O carrinho simula aceleração, freio e desempenho nas curvas e realmente a adrenalina corre, mas é indicada para crianças, embora nossa filha não tenha curtido muito.

(Foto oficial Legoland)


E tem sempre que ter uma foto de "pagação de mico"...



Outra atração é o Aquazone Wave Racers, em que barquinhos semelhantes aquelas que circulam pela região de Everglades, na Flórida, "duelam" entre si. No entanto, esta aqui parecia fazer mais barulho do que realmente ter emoção e não quisemos encarar a fila.

Já o Technicycle permite "voar" em círculos. Também não fomos porque achamos que nossa filha não se interessaria.

(Foto oficial Legoland)


World of Chima
 
A série de TV do Cartoon Network baseada nos brinquedos e personagens de Legends of Chima tem uma área especial no parque.



Não tivemos muita sorte nessa área porque sua atração principal, The Quest for CHI, devido ao mau tempo, não estava aberta. A ambientação é bonita e o brinquedo parece interessante! Trata-se de uma "atração aquática interativa" na busca pela substância mágica CHI.




A Speedorz Arena é onde as crianças podem usar peças de Lego em uma brincadeira de combate por um suprimento de CHI, usando os Speedorz, que são veículos da série Legends of Chima.

O Cragger's Swamp é um playground molhado onde nossa filha se divertiu, apesar de ser simples.

 

Alimentação

Almoçamos no The Fried Chicken Co., localizado na área de Lego City e que, como o próprio nome diz, é especializado em frango frito. São poucas opções de pratos principais para adultos, com preços bastante em conta e satisfatórias: três pedaços de frango (preço de U$ 9.60), sanduíche de frango (que o Carlos escolheu - preço de U$ 8.95) e wrap de frango (refeição da Isabel - preço de U$ 8.95).

(Foto oficial Legoland)
O prato para criança é um só: filezinhos de frango com uma opção de acompanhamento de batata frita, fruta, leite ou água, ao custo de U$ 5.99. Se a família inteira quiser um prato só, pode escolher pela "opção família" de oito pedaços de frango, quatro saquinhos de batata frita e quatro bebidas. O preço é U$ 24.99.



Adicionar legenda
A decoração é bem bonita e toda inspirada nos anos 50, com um toque Lego!



É uma boa opção de refeição rápida e satisfatória!


Você encontra outros posts sobre este restaurante no Total Orlando e no Orlando Tourist Information Bureau. O Legoland Photos também traz boas imagens.


Cypress Gardens 

De 1936 a 2009, existiu um jardim botânico e parque temático chamado Cypress Gardens na Flórida e, com seu fechamento, a partir de 2011, a parte do jardim botânico foi preservada pelo Legoland. Já vimos imagens na internet e parece ser mesmo muito bonito, mas não fez parte de nossa visita ao parque.


Como vocês podem ver e ao contrário do que muitos pensam, o Legoland não é um parque menos atrativo que outros. O fato de ser focado em crianças é até um grande diferencial, que não impede que adultos também se divirtam com seus pequenos. Inclusive já queremos voltar, para aproveitar o máximo que ainda falta conhecer!


Quer visitar o parque? Compre seus ingressos com a gente! Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter