03 maio 2016

Abu Dhabi: Parque temático da Ferrari

Por Heloisa Viana.

Para quem ama carros, ou melhor, para quem é fã de velocidade, o parque Ferrari World é um sonho que virou realidade.

Dirigir uma Ferrari é para poucos, mas no Ferrari World o turista pode ter essa emoção, além de andar na montanha-russa considerada a mais veloz do planeta e encarar um simulador de Fórmula 1. Luxo vindo diretamente dos Emirados Árabes.




O Ferrari World é o primeiro parque de diversões da escuderia Ferrari. Fica localizado em Yas Island, entrada de Abu Dhabi. Sob ele, o icônico telhado vermelho com o emblema da marca em gigantesco tamanho 65m x 45,5m.


O grande chamariz do parque é a Formula Rossa, montanha russa ultra veloz, que alcança 240 km/h em apenas cinco segundos. Uau! Com design inspirado nas pistas de Formula 1, é uma aventura a ser encarada por poucos, porém bravos.

A área do parque contém lojas temáticas, restaurantes (italianos e gastronomia regional), mais de 20 brinquedos diferentes e atrações que contam a história da Ferrari em 200 mil metros quadrados,

Sobre as atrações, vale competir com os amigos na Fiorano GT Challenge que tem duas pistas paralelas onde os participantes se divertem em réplicas do Ferrari F430 Spider, alcançando incríveis 95 km/h.

E há também a montanha-russa recordista mundial em termos de looping (52 metros), a Flying Aces, onde o visitante se vê face-a-face com maior inclinação do mundo e 10 pontos de gravidade zero. Vale arriscar em nome da adrenalina?

Mas, o parque é uma diversão para toda a família, não só para adultos. Também pensando nas crianças, a Junior Pilota’s Racing School oferece um curso de direção após a exibição de um filme educativo.

Não seria divertido aprender a dirigir numa Ferrari F1?


* Heloisa Viana é jornalista e cineasta. Trabalhou para produtoras de cinema e já colaborou com o site Adoro Cinema. Aos 4 anos de idade, era membro e entusiasta do Clube do Mickey, do qual tinha crachá e chapéu com orelhas.



------------------


Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post

4 comentários:

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter