03 maio 2016

Evento-teste das Olimpíadas: nós fomos!

Falta pouco para a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro e ainda é possível participar do Aquece Rio, programa de eventos-teste que verifica o funcionamento das competições e das instalações esportivas dos Jogos Rio 2016.

Nos dias 4 e 5 de maio, por exemplo, acontece na Arena do Futuro, no Parque Olmpico, o evento-teste de goalball, esporte praticado por deficientes visuais e que compõe a programação dos Jogos Paralímpicos.

Outras competições previstas são as de levantamento de peso (7 a 10/5), tiro esportivo (14 a 25/5), natação (15 a 20/5), ginástica (16 a 20/5), natação paralimpica (22 a 24/5), esgrima (23 a 27/5), polo aquático (25 a 29/5) e handebol (29/5 a 1/6). lngressos no site do Aquece Rio.

Nós participamos do evento-teste de ginástica artistica, na Arena do Rio e vamos contar a experiência!



Já estivemos várias vezes na Arena do Rio para assistir a shows, mas para competições esportivas foi a primeira vez. Por ser de manhã, já nos chamou a atenção a falta de cobertura para proteger do sol na entrada. Não havia tantas pessoas que justificasse também a demora em conseguirmos passar pela revista.


Turma tomando sol na entrada.



Uma vez lá dentro, fizemos um registro com uma réplica da tocha!


E nos encaminhamos a nossos lugares.



De onde estávamos, a vista era bem completa e permitia ver todas as modalidades que estavam sendo disputadas.




Nos horário para o qual conseguimos ingressos, estavam disputando participantes femininas da Austrália, Rômenia, Hungria, China, Polônia, Croácia, Colômbia, india, Japão e Bielorrússia.

Não conseguimos ingresso para assistir ao Brasil, que disputaria o evento-teste na tarde do mesmo dia. O Brasil foi o campeão da competição e a Romênia, uma das favoritas, ficou fora das Olimpíadas.

Flávia, Jade, Rebeca, Dani, Lorrane e Carol classificaram a equipe brasileira para as Olimpíadas (foto: Ricardo Bufolin/CBG).


No pódio desde 1976, as romenas ficam de fora mesmo contando com o retorno da campeã olímpica Catalina Ponor, a Romênia não teve chances de classificação por equipe (foto: Ricardo Bufolin/CBG).



Um ponto alto do evento-teste foi o atendimento, com pessoas simpáticas e prestativas orientando acharmos nossos lugares. Já os preços foram proibitivos, como, por exemplo, um copo de mate a R$ 8 e um cachorro-quente por R$ 13.

Mas ficamos felizes por participar!



Que venham os Jogos!



------------------


Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter