13 abril 2017

Flower & Garden Festival do Epcot: primavera em Orlando

Este post faz parte de uma blogagem coletiva da Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV) em que diversos blogueiros brasileiros contam para os seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos.

Como nosso foco é Orlando, nos pareceu perfeito que falássemos do International Flower & Garden Festival, evento do Epcot que celebra a chegada da primavera americana e deixa o parque temático com visuais lindíssimos e perfeitos para se admirar esta época. A 24ª edição do evento começou em março e vai até 30 de maio.



Já estivemos duas vezes no Epcot durante o Flower & Garden Festival (e fizemos um relato sobre o parque e sobre a edição de 2016). O forte são os lindos jardins coloridos, as topiarias em formato dos personagens da Disney e as opções gastronômicas. São 15 quiosques de restaurantes espalhados pela área do World Showcase, dois a mais que em 2016, oferecendo mais de 70 tipos de alimentação e bebidas.

Como sempre fomos com criança, e queremos aproveitar ao máximo todas as atrações do parque, nunca paramos muito para aproveitar a parte das comidas, nos concentrando mesmo em admirar e tirar muitas fotos dos belos visuais.


Entre as topiarias, as novidades deste ano são o Cruz, personagem do "Carros 3" a ser lançado em junho, e as remodeladas estruturas da Bela e da Fera, com contornos mais definidos nos rostos, baseados na animação de 1993. A Disney disponibilizou imagens sobre as novidades.



Veja a Bela e a Fera como eram em 2015.


Em 2015, foi a primeira vez que as topiarias das princesas tiveram contornos do rosto, começando por Anna e Elsa, de Frozen. As irmãs, aliás, ficam localizadas no pavilhão da Noruega, onde foi inaugurada a atração Frozen Ever After em junho de 2016. Elas estrearam em 2015 no festival (foto abaixo), mas ainda não estavam instaladas na Noruega.


As crianças também podem se divertir com brincadeiras ao ar livre.
 

E tirar fotos com os personagens (de carne e osso) ao longo do World Showcase, como a Mulan, no pavilhão da China.


E até apreciar "visitantes" especiais!

 
Faz parte também do Flower & Garden o festival de música Garden Rocks, este ano expandido para quatro dias por semana, incluindo a segunda-feira no roteiro que ia apenas de sexta a domingo.

Até 29 de maio, no American Gradens Theatre, instalado de costas para a World Showcase Lagoon, na altura do pavilhão dos Estados Unidos, ainda se apresentam atrações como Gin Blossons, Berlin e Starship. Confira a programação completa neste link.  Palestras sobre ecologia, paisagismo e agricultura também compõem a grade do festival.

A entrada do parque é uma atração à parte e traz sempre uma cena baseada em algum desenho antigo da Disney. Dessa vez, com nome de “Welcome Spring Fun, Food and Flowers,” é inspirada num curta-metragem estrelando Mickey, Minnie, Margarida e Pluto. Foram usados mais de 30 variedades de flores, plantas e outros materiais de paisagismo para compor a cena.

Na área do Musical Garden Melodies, as crianças podem brincar em um playground com equipamentos que produzem sons.

E tome fotos com as topiarias dos personagens!










Borboletas também são bem-vindas.


Claro que não podem deixar de existir as lojinhas temáticas.


Os jardins também encantam!




A entrada para o festival, incluindo os programas de jardinagem e exibições de gastronomia, já faz parte do ingresso regular para o Epcot.

Conciliar Orlando e primavera é um programa belíssimo!



Para ver como é a primavera em outros destinos, acesse os links abaixo:

Itinerário de Viagem - Conhecendo os Jardins de Claude Monet na Primavera 

Londres Pra Você - Daffodils, os narcisos anunciam a primavera em Londres

Le Touriste - Primavera em Bariloche

Kely pelo mundo - Os melhores lugares para ver a primavera em Viena

TurMundial - Primavera em Barcelona, hora de aproveitar os parque da cidades

Somando Destinos - Primavera em Seattle- campos de tulipa pertinho da cidade

Why Not? - Primavera no Canadá

Passeiorama - Primavera em NY

Mila em Seattle - Primavera em Seattle e as Cerejeiras da UW

Guia do Nômade Digital - Parques de Madrid na Primavera

Ligado em viagem - Curtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha

Grazie a te - Primavera em Florença

Like Wanderlust - A primavera e suas famosas flores de cerejeira no Japão

1001 Dicas de Viagem - 5 Motivos para viajar para a Europa na Primavera

------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




7 comentários:

  1. Que lindo! Adorei o post. Aqui em Seattle a primavera é bem mais fria, ehehe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila. Realmente, deve ser bem diferente em Seatle, mas igualmente lindo! Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Uau eles arrasam na produção dos jardins!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Gente que sonho, quando fui os jardins não estavam tão floridos!! To apaixonada com essa foto da Bela e Fera. A escultura é tudo feito de planta mesmo?! Sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tudo muito lindo, não é, Fernanda? A estrutura não é toooda de planta não, ela tem uma base de ferro e em cima dela são colocadas as plantas adornando o formato do personagem. Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter