05 junho 2018

Passo a passo para solicitar o visto americano

Um dos momentos que causa ansiedade e gera tantas dúvidas nos viajantes é o temido visto americano. 

Para ajudar a esclarecer algumas dúvidas que sempre aparecem vamos listar um "passo a passo" com as informações que você precisa para solicitar seu visto.


O visto de turismo, também chamado de visto B1/B2, permite que você faça as seguintes atividades nos Estados Unidos:

*  Turismo
*  Compras
*  Reuniões de negócios
*  Consultas médicas
*  Intervenções cirurgicas
*  Assinaturas de contratos
*  Compra de imóveis
* Participação em feiras ou congressos como ouvinte, expositor ou palestrante (sem receber honorários)


Para pedir seu Visto Americano você deve seguir os 5 passos abaixo:

1) Formulário DS-160

O primeiro passo é acessar o site https://ceac.state.gov/genniv/ para preencher o formulário DS-160. Lembre-se de ter em mãos toda sua documentação quando acessar o site. 

É possível visualizar o formulário em português movendo o cursor do mouse sobre as perguntas. A tradução aparecerá.


2) Agendamento

Depois de preencher o formulário DS-160 você deve acessar o site de agendamento: https://ais.usvisa-info.com , para agendar sua entrevista.

Neste site, você vai criar um login e escolher o meio de devolução do passaporte, que pode ser:
- recebimento em casa.
- retirada no CASV (nesse caso é necessário agendar).

O CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é um centro contratado pelo governo americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto antes do comparecimento à entrevista no Consulado.

As cidades que possuem CASV são:

- Belo Horizonte
- Brasilia
- Recife
- Rio de Janeiro
- São Paulo
- Porto Alegre

Em Brasília, Recife e Rio de Janeiro é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada ou Consulado no mesmo dia.



3) Pagar a taxa do visto (MRV)

O pagamento da taxa pode ser realizado de duas formas:
- via cartão de crédito .
- via boleto bancário (nesse caso o acesso ao calendário para agendamento será liberado após 2 dias úteis).


4) Realizar os seguintes agendamentos:

- Coleta de impressões digitais e foto no CASV
- Entrevista no consulado (caso se aplique)

Os solicitantes que ainda não tenham completado 14 anos de idade, que possuam 80 anos ou mais, ou os que tenham o visto americano expirado há menos de um ano, geralmente não precisam de entrevista.

Obs: Na cidade de Porto Alegre, o requerimento dos agendamentos pode variar. Consulte o site da Embaixada.  https://br.usembassy.gov/pt/


5) Comparecimento no CASV e na Embaixada ou Consulado

Na data agendada você deve comparecer ao CASV 15 minutos antes do horário levando os seguintes documentos:
- Seu passaporte válido
- A confirmação impressa do agendamento
- A página de confirmação do DS-160 com código de barras

No dia da entrevista (caso seja necessária), você deve chegar também com 15 minutos de antecedência e levar os seguintes documentos:
- Seu passaporte válido
- Confirmação do agendamento
- Qualquer documentação adicional que considerar relevante para comprovar seu vínculo com o Brasil (mas só apresente caso seja solicitado)

As entrevistas para o visto são feitas em português.



Obs: Se você for solicitar seu visto na cidade de Porto Alegre, visite antes o site da Embaixada Americana para as informações específicas dos documentos que deve apresentar. https://br.usembassy.gov/pt/


Importante: Por razões de segurança, não é permitido entrar nos Consulados e Embaixada com bolsas (com exceção de uma bolsa pequena), celulares ou qualquer outro aparelho eletrônico. No CASV é permitido entrar somente com celular desligado.


Após a entrevista, você deve aguardar o recebimento do visto. Caso ele seja aprovado, o Consulado ou Embaixada ficará com seu passaporte para a emissão.

Os vistos são emitidos geralmente em até 10 dias úteis após a entrevista.

Seu passaporte será enviado de acordo com a escolha feita durante o agendamento: entrega pelo correio ou retirada no CASV.

Se você optar por retirar no CASV, deve aguardar o e-mail com  as orientações sobre como retirar seu passaporte.


Os vistos de turismo geralmente são válidos por 10 anos para cidadãos brasileiros, mas o tempo de permanência nos Estados Unidos é determinado pelo oficial de imigração no momento da sua chegada ao país.

Atenção: Não é aconselhável que você faça compra de passagens aéreas ou pacotes de viagens não reembolsáveis antes do recebimento do visto pois nada disso serve de garantia para a aprovação.

Agora que você já sabe que o processo de solicitação do visto não é nenhum "bicho de sete cabeças", está esperando o quê para visitar esse país tão lindo? Conta com a gente para ajudar a planejar suas férias!



*As fotos desse post foram retiradas da página do Visit The USA, com exceção da foto do Castelo que é de arquivo pessoal.



------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.



Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.




Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Compre seus ingressos aqui


Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter