09 setembro 2014

Hollywood Studios: cinema e Disney, uma combinação perfeita!


Disney e cinema são temas que, juntos, representam sucesso! O que dizer de um parque temático que homenageia a Sétima Arte e a época de ouro de Hollywood com atrações radicais e lúdicas com personagens como as Princesas, a turma do Toy Story e até a banda de rock Aerosmith?

Sim, estamos falando do Hollywood Studios!



Aberto em 1989, o parque até 2008 chamava-se MGM Studios, quando adotou o nome que mantém até hoje.

A entrada do Hollywood Studios já é um convite para se entrar na magia! É inspirada na discoteca do filme “Xanadu”, e réplica de um verdadeiro teatro de Los Angeles chamado Pan-Pacific Auditorium, destruído em um incêndio em 1989.


Mais um detalhe fofo da entrada que havia quando fomos.


Passado o portão, estamos na rua principal do parque, a Hollywood Boulevard, já transportados para Los Angeles.

No final da rua, está o icônico chapéu de mago do Mickey adaptado do filme "Fantasia", local que serve para apresentações, ponto de encontro para troca de pins e palco de abertura do evento Star Wars Weekends, entre outras atividades.


Pelo fato do Hollywood Studios ser um parque menor que o Magic Kingdom, a Hollywood Boulevard, que equivale à Main Street do parque mais famoso da Disney, é menos comprida e com mais espaços abertos. Perto dali também estão praças e restaurantes, além do lago Echo Lake.






A Hollywood Boulevard pode ser descrita, mais do que uma rua, como um caminho, que se divide nas demais áreas do parque.
 

Ela é também a área onde está localizado o badalado restaurante Hollywood &Vine, em que há refeições com personagens e um pacote que dá direito a lugar VIP no show Fantasmic!

Logo atrás do chapéu, está a única atração da Hollywood Boulevard, o Great Movie Ride, um passeio de quase 20 minutos pelos cenários e cenas de filmes famosos de Hollywood, com bonecos animatronics e efeitos sonoros e especiais. São retratadas cenas de filmes como "Alien", "Casablanca", "Fantasia", "Os Caçadores da Arca Perdida" e "O Mágico de Oz".



As crianças pequeninas podem se assustar com os barulhos e situações de algumas partes, como o próprio Alien e a cena de tiroteio representada no filme "Inimigo Público", com James Cagney. Mas para os amantes do cinema é muito divertido!

O local da atração é uma reprodução do Grauman’s Chinese Theatre localizado na verdadeira Sunset Boulevard em Los Angeles, teatro que já foi sede da cerimônia do Oscar e estreias famosas. Outro detalhe que imita o verdadeiro Chinese Theatre é a calçada de cimento à sua frente com as marcas de mãos, pés e assinaturas de estrelas da Disney.

Vamos agora virar à direita e entrar na Comissary Lane, área e rua onde está um dos mais queridos restaurantes do parque, o Sci Fi Dine-In Theatre Restaurant, restaurante temático em que você pode fazer uma refeição assistindo cenas de filmes como se estivesse em um drive in, e sobre o qual já falamos neste post.



Agora um pouco de história. Próximo ao Echo Lake, havia uma atração bem famosa, o American Idol Experience. Dia 30 de agosto foi a última vez em que aspirantes a cantores puderam participar de uma simulação do programa, que, para o vencedor, dava o direito a participar de uma eliminatória da verdadeira competição.


Especula-se que o espaço dará lugar a uma atração ligada ao filme "Frozen", possivelmente o show Frozen Sing-A-Long, que recria a história do filme no palco com atores. A atração é apresentada atualmente no Premiere Theater, parte do Summer Frozen Fun, evento especial que acontece até 28 de setembro com várias atrações relacionadas às irmãs Elsa e Anna e demais personagens da animação.

Também aqui está outro show famoso, o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular. É uma apresentação com atores, que reproduz cenas de aventura do filme do personagem Indiana Jones, vivido no cinema por Harrison Ford. Quem está na plateia pode participar de uma parte da encenação.




Ali perto está localizada uma das melhores atrações de Orlando em nossa opinião, o simulador Star Tours, em que você tem várias opções de vivenciar as emoções vividas nos filmes. Dependendo da cabine em que você for colocado, poderá participar de uma corrida de pod racer, viajar pela Floresta de Endor ou partir na missão de destruir a Estrela da Morte. Para quem gosta do universo de Star Wars só a fila já é uma atração à parte!



Do lado de fora do Star Tours, em horários determinados, você pode assistir ao Jedi Training Academy, uma atividade em que é possível para as crianças, ou, como são chamados na saga, os padawans treinarem para serem verdadeiros cavaleiros Jedis. Os pequenos "enfrentam" os vilões Darth Vader e Darth Maul e ganham a torcida da plateia. O blog Roteiro Renatours conta mais neste post sobre essa incrível experiência.
 

 

 A criança assiste compenetrada e o pai baba...




E ainda tem muita coisa legal para ver e fotografar ali em volta.

Por exemplo, faça uma pose montado em uma speederbike de "O Retorno de Jedi".


Ou seja "ameaçado" pelo Andador AT-AT!
 


E como ninguém é de ferro, que tal fazer umas compras na loja Tatooine Traders, que simula a cidade de Tatooine? Lá você pode até montar seu próprio andróide ou sabre de luz!




 




Seguindo em frente, chegamos à Streets of America. Esta área tem um cenário muito legal, reproduzindo ruas de cidades como Nova York, Chicago e San Francisco.







É onde está localizado o divertido filme Muppet Vision 3D, com muita bagunça dos divertidos personagens de fantoches.



Aqui também as crianças podem se esbaldar no playground baseado no filme Honey I Shrunk The Kids, aliás, um dos destaques do nosso post com dicas de atrações nos parques para os pequeninos.






Na Streets of America estão outros dois shows bem legais que mostram os bastidores do cinema. Um deles é o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, um espetáculo com dublês em carros, motos e explosões. São revelados segredos dos efeitos especiais no cinema em cenas de muita adrenalina! Algumas crianças podem ficar impressionadas pela quantidade de fogo e um pouco perdidas por ter partes faladas em inglês, caso não entendam a língua.





Próximo dali está o Studio Backlot Tour, que mostra carros, acessórios e roupas usadas em filmes famosos, além de simular cenas com efeitos especiais, como um terremoto seguido de inundação. Parte do percurso é feito por trenzinho. Para as crianças pode ser também um pouco demorado, já que a atração dura cerca de 35 minutos. Só que esta atração está temporariamente fechada para reformas.




Vamos continuar nosso passeio pelo mundo do cinema?

Vire à direita e conheça o Pixar Place, lar do disputadíssimo Toy Story Midway Mania, um brinquedo divertido, mas que a nosso ver não justifica toda essa fama. Tudo bem, para as crianças é bem colorido e empolgante. Trata-se de um circuito em 4D em que passeamos por espaços onde estão presentes os personagens do filme Toy Story com alvos para "atirarmos" e ganharmos pontos.





Próximo está o Woody’s Picture Shootin’ Corral, onde é possível tirar fotos com Woody e Buzz Lightyear, que fazem grande sucesso entre as crianças.



Na fila, há vários cenários bonitinhos para mais fotos!





Do lado de fora, também é possível esbarrar em um dos soldadinhos verdes do Toy Story!


Caminhando pela Pixar Place chegamos à Mickey Avenue, onde há o The Legend of Captain Jack Sparrow. Não fomos a esta atração, mas é descrita pela Disney como uma imersão na aventura do filme "Piratas do Caribe". Caso você já tenha participado desta apresentação, conte para a gente como foi nos comentários!

Na Mickey Avenue está também um museu dedicado à memória de Walt Disney. Ele é chamado de "One Man´s Dream" e mostra como se concretizaram os sonhos do criador de Mickey Mouse. Estão expostos maquetes, fotos e artigos relacionados ao mundo da Disney. Trata-se de uma boa maneira de entender o que motivou toda a criação desse mundo de fantasia, que culminou com a inauguração do Magic Kingdom.










Continue em frente e você vai chegar ao Animation Courtyard, passando por um incrível portal.


Nesta área há uma atração super especial para as meninas: A Voyage of the Little Mermaid, encenação da história da Pequena Sereia com atores e efeitos especiais.



Na Animation Courtyard também está o The Magic of Disney Animation, um passeio pelo mundo da animação Disney, onde é possível descobrir como os animadores dão vida aos personagens e até aprender um pouquinho a realizar esta arte!


Próximo daqui, os pequenos terão a oportunidade de ver seus queridos personagens do canal Disney Junior cantando e se apresentando no show Disney Junior - Live on Stage!. Um impedimento é a língua. Caso a criança não entenda inglês, a experiência fica um pouco comprometida, mas nada que abale a emoção de ver os personagens tão pertinho.






Tirar fotos com eles também faz parte da brincadeira.



Aliás, o Hollywood Studios é um parque muito bom para fotos com os personagens. Confira outros momentos especiais que acontecem lá, como por exemplo, o encontro com a galera do "Detona Raulph" e "Os Incríveis".





Não podemos deixar de falar também da animada parada da tarde com personagens da Pixar chamada Pixar Pals Countdown to Fun. Ela é bem colorida e foi um dos destaques também do nosso post com atrações para os pequeninos.








Deixamos para o final do post aquela que consideramos a melhor área do Hollywood Studios e que concentra as quatro mais divertidas atrações deste parque, senão de toda a cidade de Orlando: a Sunset Boulevard.


Como o Hollywood Studios foi o primeiro parque da Disney que visitamos em nossa última viagem, foi muito emocionante termos assistido logo que entramos ao show "Beauty and the Beast - Live on Stage". O musical, com cerca de 30 minutos de duração, conta a história do filme "A Bela e a Fera" e te envolve de uma maneira intensa por ser tão bem produzido, no estilo das apresentações da Broadway,  que ali sim pudemos constatar que estávamos de fato na Disney!





 


Continuando naquela área, mais alegrias. Nós amamos rock, amamos Disney e amamos montanhas-russas. Dá para imaginar como estávamos felizes por poder embarcar em um passeio pelas ruas de Los Angeles em uma limousine ao som de clássicos do Aerosmith?





Essa é a experiência proporcionada pela Rock n´Roller Coaster, cujo percurso é no escuro e a diversão já começa na fila, quando entramos em um estúdio de música. Lá, podemos assistir em um telão como se fosse a visão da banda ensaiando dentro do estúdio. De repente, eles notam a nossa presença e nos convidam para irmos ao show juntos na limusine!

Somos levados então para a parte onde vamos embarcar na brincadeira!


São quatro opções de canções ou medleys de músicas do Aerosmith que você pode ouvir durante o passeio. Dependendo da limusine em que você entrar, poderá ouvir “Nine Lives” e “Sweet Emotion” ou os medleys “Back in the Saddle”/”Dude Looks Like a Lady”;  “Love in an Elevator”/”Walk This Way”e “Young Lust”/”F.I.N.E.”/”Love in an Elevator”. Diversão garantida!

Apesar da animação da pequenina aqui embaixo na lojinha, ela não foi na atração. Ainda com cinco anos, achamos que não ia gostar...



Já a famosa The Twilight Zone Tower of Terror já é um clássico. Mesmo de longe, já dá para ver que essa torre do terror é bem sinistra!



Inspirada pelo clássico seriado de TV "Além da Imaginação" (The Twilight Zone), a experiência começa com nossa entrada no saguão de um hotel mal-assombrado com mobília antiga e teias de aranha por todos os lados.


Ao passarmos pelo lobby, entramos no "elevador".



Nos sentamos e subimos devagar alguns andares para vermos a apresentação da história de uma famíla que sumiu misteriosamente. O "elevador" se desloca para frente para se posicionar onde, agora sim, vão ocorrer os sustos. De repente, somos içados bruscamente para cima! Em seguida, caímos de novo. E tome subidas e descidas! Esse percurso é aleatório e você nunca sabe quantas vezes vai cair ou subir.

A queda equivale a um prédio de 13 andares! E, a cada subida, as janelas do prédio se abrem e vemos boa parte do parque de cima! Pena que no meio desse desespero não dá para tirar fotos lá do alto!



Embora sua criança possa ter altura para ir, considere se vale mesmo a pena. Quando levamos a nossa pequena nesta atração na Disneyland em Anaheim, ela já tinha altura por isso achamos que seria tranquilo. Só que ela ficou apavorada! Na saída, ainda tentamos descontrair, comprando uma camiseta "Eu sobrevivi" para ela, mas daí em diante não queria mais entrar em nenhuma atração que pudesse ter queda, por mínima que fosse...

Finalmente vamos falar daquele que é um dos mellhores shows da Disney: Fantasmic!


É um espetáculo muito bonito com projeções na água, fogo, personagens, e a participação também de alguns vilões da Disney. Aqui vale outra ressalva para os pequenos: não sente muito perto para não se assustarem com as labaredas.






Ufa! Como esse parque tem opções de diversão!

E aí, se emocionou com a homenagem da Disney à Sétima Arte? Dentre todas, qual sua atração favorita?

* A maioria das imagens neste post são de arquivo pessoal. Há exceção para as fotografias do American Idol Experience e show do Indiana Jones, cedidas gentilmente por João Marcelo Correa. Este post contou também com várias imagens cedidas por Nathália Belo e por nossa companheira de viagem Flávia Canto. Há ainda fotografias do site de imprensa da Disney, como as do Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show e Studio Backlot Tour.


 
Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

4 comentários:

  1. Sem dúvidas, o Fantasmic me emociona a cada visita!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Post super completo, realmente o DHS é o nosso favorito! Obrigada pela citação... Um beijo!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter