25 novembro 2014

Blizzard Beach: neve em parque aquático? A Disney tem!

Você já deve ter lido o post em que falamos de forma geral sobre os dois parques aquáticos da Disney e agora vai saber mais sobre o Blizzard Beach!  Como o Typhoon Lagoon, este outro parque também tem uma história de mentirinha para dar um charme.

A lenda aqui é que uma estranha tempestade de neve no local levou à criação da primeira estação de ski da Flórida. Mas a neve não durou muito no calor e então restou uma mistura de praia com neve, além, é claro de muita diversão!



Aberto em 1995, seis anos após o Typhoon Lagoon,  o Blizzard Beach tem como ponto central o Mount Gushmore (de mesmo nome daquele famoso monte com a cara dos presidentes dos Estados Unidos, mas sem eles retratados aqui).

De cima dele partem várias atrações de escorregas. O mais famoso é o radical  Summit Plummet, de 36 metros. É uma queda livre em que parece que você vai ser ejetado parque acima, mas esta rampa é só de mentirinha. Na verdade você desce por baixo direto!

Já foi considerado o mais alto escorrega desse tipo no mundo, mas o Beach Park, aqui no Ceará, alega que, com 41 metros, a atração chamada "Insano" é a maior.



 

Tanto faz para nós, que já fomos neste tipo de brinquedo no Wet n´Wild há muitos anos atrás, e bastou!

A aventura é apenas para os mais fortes!



Vamos agora em outra descida,  ali perto: o  Downhill Double Dipper. Você pode delizar em dois tubos que seguem lado a lado em uma competição para ver quem chega primeiro!



Outra aventura pode ser vivida no Slush Gusher, menos intenso e mais sinuoso que o Summit Plummet.



O Teamboat Springs é com aquelas boias grandes para a família toda, um enorme tobogã, mas não serve para os pequeninos. Você pode descer passando por várias lombadas nesta aventura!




 

O Toboggan Racers é, como o nome diz, uma corrida de tobogãs para oito pessoas disputarem ao mesmo tempo! E a descida aqui é deitado de frente em colchonetes.




Já estamos em um local que passou por uma nevasca, apesar de ser de mentirinha, neve é o que não falta, então vamos a um brinquedo que tem as tempestades em seu nome! O Snow Stormers é outro escorrega com colchonete com três percursos diferentes e várias curvas. O percurso e as bandeirinhas ao longo da descida simulam uma pista de ski.



O Runoff Rapids também tem três opções de descidas diferentes sendo que na do meio você vai sozinho, no escuro! E nas outras duas podem ir duas pessoas.




Para chegar ao topo do Mount Rushmore e se divertir com estas atrações, uma das maneiras mais divertidas é usar o Chair Lift, um teleférico como os das estações de ski e que permite uma visão muito especial do parque.




 

Claro que em parque aquático não podemos deixar de falar na área especial para crianças bem pequenas. Aqui ela se chama Tike’s Peak, com versões reduzidas de atrações do parque, com seus escorregas e descidas, além de uma área com fontes jorrando água, e brinquedos para agradar os meninos e meninas de dois a cinco anos. É diversão na certa!





E por falar em área para crianças, as que preferem atrações um pouco mais radicais vão se esbaldar no Ski Patrol Training Camp. A gente passou quase o tempo inteiro do passeio lá!

Esta "área de treinamento" permite uma série de atividades divertidas, como o Fahrenheit Drops, que é uma tirolesa para as crianças maiores. Basta segurar em uma barra em formato de "T" na descida e se largar para um delicioso mergulho!




Nesta área de treinamento há também o Thin Ice Training Course, em que as crianças aprendem a atravessar um percurso andando sobre "blocos de gelo finos" sem cair e se molhar de novo!


 



Outras atrações desta área são o Frozen Pipe Springs, um escorrega próximo ao Fahrenheit Drops que termina ali ao lado na piscina; o Cool Runners, descida por dois tubos iguais; e o Snow Falls, "competição" com escorregas que vão direto para um mergulho.




Os pequenos estão satisfeitos? Aproveite para relaxar em outra área "clássica" dos parques aquáticos, a piscina de ondas: Melt-Away Bay. O visual é muito interessante, rodeado de neve!

 

Vamos agora para o "rio da preguiça"! Deixando-se levar em uma boia pelo Cross Country Creek você passa por espaços super divertidos para se molhar ou apenas relaxar e aproveitar o passeio.

 



No percurso ainda tem a casa do Ice Gator, mascote do parque!

 


E vejam o resultado de quando ele se lançou em uma rampa de ski e deu de cara com uma das lojas do parque!


Na hora de ir embora, depois de tanta diversão, não esqueça de fazer uns registros na entrada!



E assim, você deixa o mundo "gelado" de Blizzard Beach e encara o resto da sua viagem! Não perca em breve nosso relato sobre outros parques aquáticos, como o Aquatica e o Wet n´Wild!

*Fotos de arquivo pessoal, com exceção das que aparecem apenas cenas dos brinquedos ou paisagens, oriundas do site oficial da Disney para a imprensa.



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter