18 março 2015

Universal Studios Orlando - Shows, passeios e emoção com o mundo do cinema

Um dos parques mais tradicionais de Orlando, o Universal Studios Florida foi se desenvolvendo ao longo dos tempos e hoje sedia uma das atrações mais novas e badaladas de Orlando: a segunda parte do projeto Wizarding World of Harry Potter, com a representação do Beco Diagonal (Diagon Alley), direto das histórias do bruxo mais famoso do mundo.

O Diagon Alley é a cereja no bolo deste parque tão divertido e querido pelos adolescentes e adultos brasileiros, com outras atrações imperdíveis que fazem a festa dos apreciadores de cinema e aventuras.



Como ainda não conhecemos a área nova do Harry Potter, mas contaremos nossa experiência na próxima viagem, vamos mostrar primeiro o restante do parque e, ao final, daremos uma geral sobre este novo espaço e onde você pode buscar mais informações.

O Universal Studios se orgulha de ser uma combinação de rides, shows, cenário de cinema e atrações que "colocam-no no meio das cenas de filmes consagrados", como a própria descrição do parque diz.


Além da área do Harry Potter, também a recriação de Springfield, a cidade dos Simpsons, é motivo de orgulho para seus criadores. O que começou com um simulador divertidíssimo dos personagens amarelos, acabou evoluindo para uma área totalmente dedicada ao seriado.

Além disso, você encontra montanhas-russas do Pica-Pau, Múmia e outra com trilha sonora de rock. Também há simuladores do Tranformers, do Gru e os Minions e muito mais....



Vamos conhecer melhor as atrações?

Área da Production Plaza

Transformers: The Ride-3D

Este só conhecemos por enquanto a versão do Universal Studios California e, pelo que sabemos, é exatamente igual à de Orlando.

Neste simulador, "literalmente" entramos em uma aventura junto com os Autobots para livrar a terra dos terríveis Decepctions!

Despicable Me Minion Mayhem

Ainda não conhecemos esta atração pois ainda estava sendo construída, mas é sabido que o simulador te leva para a casa do Gru e suas famílias e então você participará de um treinamento para ser Minion. De repente você é jogado em uma viagem maluca com esses personagens e acaba dançando em uma festa no final.



Shrek 4D

O filme do ogro mais querido da história do cinema tem uma tecnologia um pouco ultrapassada, mas diverte. Passada entre as tramas dos dois primeiros filmes da saga, a aventura traz o famigerado (e baixinho) Lord Farquaad, agora um fantasma, sequestrando Fiona. Os fiéis companheiros Shrek e o Burro vão atrás dos dois e passam por percalços como uma perseguição de cavalo, um dragão e cachoeiras.



Legal mesmo é ir na lojinha do Shrek e tirar foto com essa turma divertida!
  

Hollywood Rip Rockit

"Amarelamos" em ir nesta montanha-russa quando estivemos lá da última vez, mas na próxima ela não nos escapa! Apesar de uma subida em 90 graus, é tida como uma ride não muito radical, apenas rápida. E, melhor, você pode escolher a trilha sonora que deseja ouvir no percurso!


 Sua altura é de deixar qualquer um de boca aberta!



Ali perto também fica a Music Plaza Stage, onde ocorrem shows e apresentações esporádicas, e a divertida lanchonete Universal Studios Classic Monsters Cafe, com uma decoração super peculiar com os monstros dos filmes clássicos de terror da Universal, como Drácula, Lobisomem e Frankstein.



Área de New York

Revenge of the Mummy

Uma das montanhas russas mais incríveis de Orlando, a Revenge of the Mummy é baseada nos filmes da série "A Múmia", com Brendan Fraser, com muitos sustos e aventuras. 



A ambientação é toda baseada em temas egípcios e o brinquedo é mistura de trem-fantasma com montanha-russa indoor radical! 
 
Refeitos dos sustos, ali perto é possível assistir aos shows dos Blues Brothers, em horários específicos, recriando canções do filme dirigido por John Landis em 1980, com os comediantes Dan Aykroyd e John Belushi.

Por recriar as ruas de Nova York, esta área conta com filiais de restaurantes inspirados no estilo da cidade, como o Louie´s Italian, o pub Finnegans´s, a sorveteria Ben & Jerry Ice Cream e o café Starbucks.



Área de San Francisco

Vamos dar um pulo agora para a costa oeste e sentir as sensações de São Francisco?

Disaster!

Mistura de teatro com passeio pelos bastidores de filmes com efeitos especiais, Disaster! começa em um salão, em que ficamos em pé e vemos um show cômico com uma projeção do ator Christopher Walken interpretando o fanfarrão diretor e produtor Frank Kincaid. Ele "interage" com um ator real e nos apresenta os bastidores de filmes de ação.

Passamos então para um teatro, onde você poderá até participar de uma simulação de efeitos especiais.

Em seguida, é hora de embarcar em um metrô típico de São Francisco e experimentar a simulação de um terremoto, fogo e inundação. Não vale a pena contar os detalhes para não estragar a surpresa, mas é bem divertido!

Quando estiver por ali, não deixe de tirar foto com o Tubarão, o único símbolo que sobrou da extinta atração baseada no filme de Steven Spielgerg,onde hoje é o Disaster!



Nesta área do parque, você também pode assistir ao show do morto-vivo Beetlejuice´s Graveyard Revue. E, no clima da cidade, há os restaurantes Chez Alcatraz e Richter´s Burger Co.


World Expo

The Simpsons Ride

Mal podemos esperar para conhecer a área de Springfield, a cidade dos Simpsons. Já fomos à primeira atração construída nesta área, o incrível simulador The Simpsons Ride.




Este passeio te leva ao terrível parque Krustyland, criado pelo palhaço Krusty. Só que seu ex-ajudante Sideshow Bob decide sabotar os planos do palhaço e joga Bart, Homer, Marge, Lisa e Maggie numa roubada, pois dá tudo errado no passeio de montanha-russa do parque!



A ambientação de Springfield fica completa com restaurantes onde é possível, por exemplo, comer o Krusty Burger, tomar a Duff Beer e visitar a Moe´s Tavern. É recomendado se ambientar com o seriado antes de visitar estar área!

Kang & Kodos´ Twirl´n´Hurl

Além de toda essa overdose de Springfield, também é possível dar um passeio num brinquedo "estilo Dumbo", em que entramos em discos voadores para ficarmos rodando em um eixo, tendo como tema os alienígenas mais famosos da cidade dos Simpsons.

Men in Black Alien Attack


E vamos em frente para outra atração com alienígenas! Os homens de preto mais famosos do cinema são o mote deste brinquedo, em que precismos defender a Terra destes terríveis seres, com lasers! Toda a atração é ambientada com o estilo do filme e o passeio rende alguns giros, além de requerer boa mira...




Nunca assistimos ao Fear Factor Live, que também fica nesta área e é uma recriação do reality show que coloca pessoas em situações extremas, como enfrentar insetos e atividades radicais.


Woody Woodpecker´s Kidzone

Chegamos agora à área em que as crianças se esbaldam!

Woody Woodpecker´s Nuthouse Coaster

Uma das principais atrações deste espaço é a montanha-russa do Pica-Pau! Feita na medida para os pequenos, tem velocidades e curvas na medida certa para divertir sem assustar. Recomendada para filhos e pais!



Os pais com mais de 30 anos também vão se emocionar com o E.T Adventure, em que subimos em um carrinho imitando uma bicicleta para salvar o extra-terrestre mais querido do cinema. Nós até conseguimos voar em frente à lua como ele! Ao final, somos recebidos pelo próprio E.T., que até fala nosso nome!



Esta área também tem um show com animais, chamado Animal Actor´s on Location!, o parquinho molhado Curious George Goes to Town, um show com o dinossauro roxo Barney e o parquinho Fievel´s Playland.


Hollywood

Vamos direto para a área que representa a meca do cinema!



Aqui fica um filme em 3D incrível para quem curte o filme "O Exterminador do Futuro", com Arnold Schwarzenegger. Terminator 2 - 3D é uma mistura de cinema com atores reais e efeitos especiais que nos coloca no meio da ação do segundo filme da franquia.



Outras opções desta área é uma apresentação que mostra como são feitas as maquiagens de filmes de terror, chamado Universal Orlando´s Horror Make-up Show, e um show em homenagem à atriz Lucille Ball, Lucy - A Tribute.

Também vale a pena lanchar no Mel´s Drive In, uma lanchonete que reproduz o clima dos anos 50, e cuja filial de San Francisco serviu de locação, em 1973, para o filme "American Grafitti", uma das primeiras produções do mestre de Star Wars, George Lucas. O filme retrata a cena dos anos 50 e o Mel´s, com várias filiais pelos EUA, inclusive em Los Angeles, vai na mesma vibe. O blog Rodei conta um pouco mais sobre o restaurante aqui.




E tirar foto com os carros antigos que ficam por ali...



Até o Delorean e a locomotiva do clássico das sessões da tarde "De Volta Para o Futuro"!



O Universal Studios também tem duas paradas, Universal´s Superstar Parade, com os seus personagens mais famosos, e Universal´s Cinematic Spectacular - 100 Years of Movie Memories, em homenagem aos filmes.

Essas paradas não estavam acontecendo quando fomos, porém os personagens de "O Malvado Favorito" deram pinta por lá.




Junto com o Lorax!



Tá bom... o post está terminando, mas sabemos que você quer saber logo sobre a nova área do Harry Potter, Diagon Alley, não é? Enquanto a gente não a conhece, veja um relato completo no blog Colagem aqui. E boas emoções para você!


Quer visitar o parque? Compre seus ingressos com a gente! Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

3 comentários:

  1. Voces vao se surpreender com o Despicablem Me, é fácilmente uma das 10 melhores atracoes de Orlando. Quanto as áreas de Springfield e do Diagon Alley, é de cair o queixo... Dá vontade de ficar lá sentado o dia inteiro só curtindo o ambiente e nunca mais ir embora.... sério, sem exageiro. hehehe... Abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Felipe, com seus comentários estamos realmente ansiosos para conhecer todas essas áreas! Depois contamos lá no Passaporte Orlando o que achamos! :)

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter