08 maio 2015

Orlando Eye: como é a experiência de andar na roda-gigante mais badalada do momento

Quando foi anunciada a data de inauguração da Orlando Eye, roda gigante nos moldes da London Eye, nosso coração gelou. A data de 4 de maio de 2015 era justamente o dia em que embarcávamos de volta para casa, sem possibilidades de trocarmos a passagem aérea.

Sofremos alguns dias com esse dilema até que, por termos nos cadastrado no site da atração, recebemos um e-mail com aviso de que haveria uma pré-inauguração, começando em 1º de maio!

Era a chance que precisávamos! E, melhor: no mesmo dia podíamos conhecer também o museu de cera Madame Tussauds e o aquário Sea Life Aquarium.

Assim, no penúltimo dia de nossa viagem, em 3 de maio, encaixamos em nosso roteiro essa experiência que relatamos abaixo.

Nessa pré-inauguração, assim que chegava, você ganhava um broche comemorativo comprovando que era uma das primeiras pessoas a embarcar na Orlando Eye.

Um atendente, como todos muito atencioso, nos perguntou quem era o "capitão" da viagem, para você usar uma pulseira que passa a servir como identificação do grupo no passeio e para registrar as fotos, por exemplo.

Somos posicionados então para fazer as fotos oficiais do passeio, em frente a um fundo verde para a montagem ser inserida depois.

O resultado é este!




Em seguida, passamos para uma sala de cinema e assistimos em pé a um curto filme em 4D de apresentação da Orlando Eye.


As atuações são bem ruins e a trama um pouco piegas. Conta a história de uma menina chamada Isabel, que sonha passear na Orlando Eye. O vídeo também mostra pontos turísticos de Orlando, como a região de Everglades e parques temáticos como o Legoland, Sea World e Universal. Os efeitos em 4D realmente te fazem pensar que estão lá, basta ver a cena da montanha russa Manta. Como fomos na atração no fim da viagem este filme acabou servindo como uma boa retrospectiva do que fizemos.

Chegou a hora de finalmente passear na roda-gigante!
 

Com cerca de 15 minutos de duração, a volta completa permite ver pontos como a International Drive (clique para ampliar e ver melhor)...



... Downtown Orlando...


... e alguns parques como o Epcot....

 
.... e Magic Kingdom (junto como o hotel Contemporary Resort)...


E também o Downtown Disney e o balão do passeio Characters in Flight em pleno voo!



É divertido ficar identificando estes e outros pontos da cidade!





Como Orlando não é uma cidade com grandes paisagens, resta ver atrações como estas e se impressionar com a altura!




Dentro da cabine você vai ouvindo uma narração que informa tudo que você pode ver lá de cima, mas como estávamos muito empolgados com o passeio nem prestamos muita atenção.


Na saída, como tudo em Orlando, saímos direto em uma lojinha e, aficionados por fotos e lembrancinhas, não resistimos e compramos o livro que traz informações sobre a cidade e traz as duas fotos feitas no início, e que vem com um código para também baixarmos as imagens.  Custou $ 35.00 (já com a taxa).







Compramos também chaveiro e ímã, cada um por $ 5,99.



Na maratona de parques de Orlando, pode ser difícil separar um tempo para conhecer a Orlando Eye. Mas, embora não seja uma experiência imperdível, a localização, na lnternational Drive 8401, próximo a um hotel muito procurado pelos brasileiros (Rosen lnn Pointe Orlando), é um ponto favorável.

E serve também como uma boa "quebra" na correria, com oportunidade de contemplar do alto esta cidade que tanto amamos.




Sem falar nas outras duas atrações que também fazem parte do complexo l Drive 360: o museu de cera Madame Tussauds e o aquário Sea Life Aquarium. Nós inclusive adquirimos o combo que inclui estas duas outras opções por $ 35 para adultos e $ 30 para crianças de 3 a 12 anos.

O horário que você agenda para visitar a Orlando Eye influi no preço, sendo o horário da manhã, entre 10hs e 12hs, o mais barato. Há também um pacote que contém o Legoland. Você pode consultar as opções de pagamento aqui.




Quando estiver em Orlando com tempo sobrando, faça uma visita à Orlando Eye e conte para nós o que achou!

Veja aqui como foi nossa visita à ao museu de cera Madame Tussauds e ao Sea Life Aquarium.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.


8 comentários:

  1. Excelente descricao do passeio. Confesso que nao me atrai muito a Orlondon Eye, só iria se realmente sobrar algum tempo numa viagem a Orlando mais longa. Mas que sorte que conseguiram pegar o Soft-Opening deles antes de virem embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe! Obrigado por sua visita! De fato, não dá para abrir mão de algo mais divertido. Porém, pela novidade é legal conhecer! Foi uma sorte danada mesmo! Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, muito legal essa experiência!!! Parabéns por serem uns dos primeiros a conferir...e pelo blog tb!!! Louca pra voltar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcia!!! Quando voltar, conte para a gente como foi! :)

      Excluir
  3. Muito legal as fotos! Estamos super ansiosos para ir na Orlando Eye! Vamos voltar para Orlando agora em Maio e o passeio já está no nosso roteiro. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia! Que bom que gostou das fotos! Como contamos no texto, a Orlando Eye não é um programa imperdível mas vale a pena se você tiver oportunidade. Aproveite a viagem e conte para a gente depois o que achou. Abraços!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter