10 setembro 2015

Restaurantes em Clearwater Beach: Hooter´s e Crabby´s Bar & Grill

No post sobre nossa estadia em Clearwater Beach, quando ficamos duas noites na cidade, nós falamos rapidamente de algumas opções de alimentação.

Agora vamos contar mais detalhadamente sobre dois restaurantes: a filial da rede Hooter´s e o Crabby´s Bar & Grill, que conhecemos, respectivamente, no almoço e jantar.




Logo no primeiro dia, fizemos o check in no hotel Beachview Inn, largamos a mala e, como já eram cerca de 15h, fomos logo almoçar. (Se quiser ler mais sobre o hotel, veja este post).

Tínhamos visto na chegada à praia que havia uma filial do Hooter´s bem perto do hotel. Como queríamos ter conhecido a filial de Orlando, mas não houve tempo, dessa vez nem pensamos duas vezes: lá fomos nós conhecer este restaurante que tem como símbolo uma coruja e é famoso (fazer o quê?) por suas atendentes de trajes minímos.

Esse ponto é um pouquinho controverso, mas nada que um bom senso de humor não resolva.



O uso de moças de trajes mínimos para atender os clientes já trouxe alguns problemas aos administradores do Hooter´s (por exemplo, protestos e ações judiciais).

Mas não se deve levar a proposta da rede muito a sério. Em seu site, o Hooter´s reconhece que o sex appeal das atendentes faz parte do seu "lance". Mas garante que não se trata apenas disso. E ainda enumeram várias causas que defendem e apoiam, como empoderamento feminino, instituições de caridade, pesquisa pela cura do câncer e alívio a vítimas de desastres.

Fato é que a rede preza pelo bom atendimento a homens, mulheres e crianças, o que pudemos comprovar pela simpática e prestativa garçonete que nos atendeu.



O que importa é que o clima do Hooter´s de Clearwater Beach é muito agradável. Bem pertinho da praia, tem uma área aberta e outra interna, com bela decoração.


Ao todo, são mais de 430 unidades do Hooter´s em 28 países, incluindo o Brasil, com três filiais em São Paulo. Por coincidência, o primeiro restaurante da rede abriu relativamente perto do que conhecemos, em outra parte da cidade de Clearwater, no ano de 1983.

Como em muitos outros restaurantes nos Estados Unidos, logo a atendente trouxe um cardápio infantil com passatempos e desenhos para colorir.


O menu inclui frutos do mar, sanduíches, hambúrgueres, saladas e chicken wings que, segundo a rede, são bem famosas, mas acabamos não pedindo.

O Carlos pediu o sanduíche Tacklin´ Turkey Marinara, por $ 8.99, que consiste em hambúrguer de peru ao molho marinara e com provolone derretido.

Para acompanhar, pediu também uma porção de curley fries (batatas enroladinhas), por 1.59. Para beber, um chopp Bud Light ($ 3.39).




A Isabel optou por um tradicional BBQ Bacon Cheddar Burguer por $ 9.49. Como o nome diz, vem com hambúrguer, bacon defumado do tipo applewood, queijo cheddar e molho barbecue. Para beber, uma Pepsi ($2.59)





Nosso primo Matheus escolheu o Blue Cheese & Bacon Burguer ($ 9.49), feito de queijo tipo Blue Cheese amassado, molho de queijo e bacon defumado do tipo applewood. Para acompanhar, curley fries.



A pequena foi de Kid Burguer ($ 4.99), que também veio com curley fries.


O total da conta foi de $ 45.07, já incluída a taxa de $ 2.95.



Lá eles têm até a uma pimenta própria!


E, como não poderia faltar, existe uma lojinha na entrada.




Localizado no número 381 da Mandalay Avenue, ao lado de um Wallgreen´s, o Hooter´s acabou se mostrando uma opção com ambiente muito agradável e boa relação custo-benefício.

Saímos bem satisfeito da nossa primeira experiência com o Hooter´s!


Crabby´s Bar & Grill

Nós contamos no post principal sobre Clearwater Beach que o Crabby´s ficava ao lado do nosso hotel e foi uma indicação da recepcionista.  Chegamos lá um pouco tarde para jantar, por volta de 23h, e havia poucos clientes, sendo que o salão de baixo do restaurante já estava fechado (ao contrário do que mostra essa foto oficial do restaurante).



Em cima, estava acontecendo algum happy hour de funcionários de uma empresa. Hesitamos se deveríamos ficar, mas como já não havia quase nada aberto próximo e fomos bem recebidos pela garçonete do andar, resolvemos arriscar.

Ainda havia alguns poucos clientes nas mesas, num local um pouco mais afastado do burburinho, e ela nos posicionou ao lado da janela.

Foi uma ótima decisão!


Como a maioria dos restaurantes de praia, o clima é despojado e o ambiente agradável. Deve ser sensacional estar lá na hora do famoso por do sol de Clearwater Beach, tomando umas margueritas.



O cardápio é especializado em frutos do mar. São duas unidades em Clearwater Beach, sendo uma de frente para a marina, de onde saem os passeios de barco, e esta onde fomos, na Gulfview Boulevard, em frente à praia. Há também uma unidade em Saint Cloud, também na Flórida.

O Carlos escolheu a Large House Salad, uma salada tradicional com mix de folhas, tomate, cebola, queijo e crouton ($ 5.99). Ele pediu como complemento peito de frango grelhado (grilled chicken breast -$ 2.99). E. para não perder o costume, uma cerveja Coors Light ($ 6.00).






Matheus escolheu muito bem o Shrimp Alfredo, camarão com penne e servido com pão de alho ($ 14.99).



A pequena, que não gosta de comidas muito diferentes além do tradicional feijão com arroz, pediu novamente um Kids Hamburguer ($ 5.99). De sobremesa, não podia faltar uma fatia de bolo de chocolate (cake chocolate molten - $ 5.99).




A Isabel foi de Classic Caesar Salad, com alface, queijo parmesão gratinado, queijo e crouton ($ 6.99). Para dar um toque especial, adicionou camarão grelhado (grilled shrimp - $ 5.00).

Assim que chegamos, ganhamos água com limão de graça!


O total foi de $ 57.73. Pagamos além disso uma taxa de 8%, em torno de $ 10.





No outro post sobre a estadia em Clearwater Beach, nós mencionamos que fizemos um lanche, que serviu de almoço, numa lanchonete mais simples ao lado do Pier 60. Confere aqui nossa experiência, se quiser saber mais detalhes.


Quando você for a Clearwater Beach já tem aí pelo menos duas ótimas opções de alimentação!

Não deixe de ler sobre nossa experiência completa na cidade.

E confira o que achamos do hotel Beachview Inn.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter