17 outubro 2015

10 sugestões de programas gratuitos na Disney

Sabemos que uma viagem a Orlando não é o que se pode chamar de um programa barato. Os ingressos, principalmente, são os responsáveis pela maior fatia do orçamento das férias, e qualquer economia nesse momento é sempre bem-vinda.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 dicas de programas gratuitos para se fazer na Disney e que vão permitir que você curta a magia do lugar sem precisar colocar a mão no bolso.

Então vamos lá:

1) Dar a volta completa no monorail


O monorail é um dos meios de transportes do complexo Disney e possui dois trajetos diferentes. Uma das linhas circula a área próxima ao Magic Kingdom e a Seven Seas Lagoon, a lagoa que fica em frente ao parque.  Ela serve de transporte para os hotéis de luxo Disney’s Grand Floridian, Disney’s Polynesian Resort e Disney’s Contemporary Resort, levando os visitantes a entrada do parque, e também ao Ticket and Transportantion Center, área onde ficam os estacionamentos.



A segunda linha do monorail é mais longa. Ela liga o Ticket and Transportantion Center do Magic Kingdom ao Epcot, e com um detalhe bem legal: passa por dentro do parque. Você pode sentir até o gostinho de passar perto da Spaceship Earth (“bola” do Epcot) sem ter comprado ingresso!

Inclusive tem gente que acha que o monorail poderia ser considerado uma atração da Disney e não só um meio de transporte.

Vale a pena o passeio!


2) Visitar os resorts 


Os hotéis da Disney são lindos e ótimos para fotos. Um dos mais coloridos é o Art of Animation, e uma visita a este resort rende muitas fotos bonitas!  É no Art of Animation que está a área do Radiator Springs que é linda é vai deixar a criançada enlouquecida!




Entre as diversas opções de hotéis estão o Disney´s Polynesian Resort, com visual havaiano, e o Disney´s Grand Floridian, um hotel luxuoso em estilo vitoriano. Você pode até visitar os dois no mesmo dia já que eles estão ligados através do monorail.



Cada hotel tem as suas particularidades e a arquitetura e decoração acompanham o tema. Existem os que são estilo de praia e marina, como é o caso dos hotéis Disney´s  Beach Club, Disney´s Yatch Club, Disney´s Caribbean Beach, e o Disney´s  Boardwalk Inn. Há ainda os que são mais rústicos, apesar de também pertencerem aos grupos dos hotéis de luxo ou moderados, como é o caso do Wilderness Lodge, o Animal Kingdom Lodge e o Disney´s Coronado Springs.



No Animal Kingdom Lodge você pode ver vários animais sem pagar nada. Visite as áreas Jumbo House ou Kidani Village, onde você pode andar nos carros de safári e ver os animais de perto.



Os hotéis All Star, com seus temas variados, também são lindos para fotos, apesar de menores e menos luxuosos.




Mas se quiser ter a sensação de estar andando pelas ruas de New Orleans sem sair de Orlando, você deve visitar os hotéis Disney´s Port Orleans Riverside e Disney´s Port Orleans French Quarter.



3) Passear em Disney Springs



O Disney Springs é um complexo de lojas e restaurantes que não se resume apenas a compras. Há muito entretenimento em Disney Springs.


Você pode assistir aos shows gratuitos com ótimas bandas ou curtir a área molhada com esguichos que saem do chão, e que são diversão garantida com a molecada!



Para quem tem criança vale visitar a loja da Lego, onde elas poderão brincar à vontade com as peças que ficam disponíveis para a montagem. Na loja Once Upon a Toy também estão disponíveis brinquedos para as crianças. É só chegar e brincar!




E se quiser uma provinha de um delicioso chocolate dê uma passadinha na loja de chocolates Ghirardelli. Sempre que você entra na loja ganha uma amostra do chocolate.

Um fim de tarde no Disney Springs é muito agradável e vale o passeio mesmo que você não queira fazer compras.






4) Passear no Disney's Boardwalk


Menos conhecido que o Disney Springs, o Disney Boardwalk é uma espécie de “calçadão” onde você encontra algumas boas opções de bares e restaurantes, e também atividades ao ar livre.


O acesso ao  Disney´s Boardwalk é um pouco diferente do Disney Springs. Enquanto este possui estacionamento gratuito aberto a todos os visitantes de fora, o Boardwalk fica dentro da área de alguns hotéis da Disney. Portanto você terá que passar pela guarita de segurança desses hotéis e se identificar informando que pretende visitá-lo.


5) Passear de barco




Além do monorail e dos ônibus, a Disney também utiliza os barcos como meio de transporte. O trajeto mais conhecido é o que liga o Ticket and Transportation Center ao Magic Kingdom, feito por um grande ferryboat e muito utilizado pelos visitantes que chegam a este parque.



Mas além deste existem outros trajetos feitos por barcos menores e que são muito legais para apreciar a paisagem e curtir um pouco da magia Disney. Você pode, por exemplo, pegar um barco que sai das docas do Boardwalk e fazer o trajeto até o Epcot.


Ou então pegar um outro que sai do Disney Springs (antigo Downtown Disney) em direção aos hotéis Disney´s Port Orleans. Esse em especial é um passeio muito bonito, pois ele segue por um canal que permite uma vista bacana dos hotéis e das pontes que há pelo caminho.

6) Assar marshmallow na fogueira e cantar com o Tico e Teco



O Chip’N Dales Campfire Sing-A-long é uma atração muito legal para fazer com as crianças pois permite interação com personagens e é totalmente gratuita.


O único gasto aqui fica por conta do saquinho de marshmallows para assar na fogueira, mas isso é opcional.


Se quiser saber mais sobre esta atração contamos tudo nesse outro post.


7)  Conhecer o Fort Wilderness


O Fort Wilderness é o resort de camping da Disney onde as pessoas se hospedam em barracas, trailers ou nas casas de madeira chamadas de “cabins”, que dão a sensação de estar dormindo no meio da floresta.




O resort é muito bonito, com lugares para piqueniques, e muitas atividades como arco e flecha, pesca, aluguel de canoas e bicicletas. Há até um rancho com cavalos, pôneis para montar e passeios de charretes.



Claro que essas atividades são pagas à parte, mas a visitação é gratuita, e é justamente lá que fica o local da fogueira com o Tico e Teco.


8) Assistir aos fogos do Magic Kingdom



Mesmo sem entrar no parque é possível assistir ao show de fogos de alguns lugares estratégicos. Você pode ver da praia dos hotéis Polynesian ou Grand Floridian, do ferryboat ou até mesmo na praça que tem na entrada do parque antes de passar das roletas.


O som do espetáculo é transmitido nas praias desses resorts para que os visitantes participem da festa por completo. Não esqueça de levar uma toalha ou uma canga para sentar na areia.


9) Assistir à Electrical Water Pageant



É uma parada iluminada que acontece quase todo dia nas lagoas Seven Seas e Bay Lake, próximas aos resorts Disney’s Polynesian, Disney’s Contemporary, Disney’s Grand Floridian, Disney’s Wilderness Lodge e o parque Magic Kingdom.


Você pode assistir a essa parada de vários locais de acordo com esses horários:

* Disney’s Polynesian Resort – às 21:00hs
* Disney’s Grand Floridian Resort – às 21:15hs
* Disney’s Wilderness Lodge – às 21:30hs
* Disney’s Fort Wilderness Resort – às 21:45hs
* Disneys’ Contemporary Resort – às 22:10hs, mas, nos dias em que o show de fogos do Magic Kingdom começar às 22hs, o Electrical Water Pegeant começará logo após os fogos.
* Em frente à entrada do Magic Kingdom – às 22:35h, apenas nos dias que o parque tiver horário estendido.

Para saber mais sobre a Electrical Water Pegeant consulte o site da Disney.


10) Curtir um cinema ao ar livre nos hotéis da Disney



Diariamente os resorts da Disney oferecem uma sessão de cinema com um grande telão ao ar livre. Ela acontece à noite, geralmente na área da piscina e a programação é variada.

Como o evento fica sujeito às condições climáticas pode ser cancelado a qualquer momento em caso de mau tempo. A programação fica disponível na recepção dos hotéis.


Pronto! Agora que você já tem uma lista de programas gratuitos dentro da Disney é só se programar e aproveitar!


Vale visitar o blog ViagensDicas, que também traz boas dicas de programas gratuitos.

As fotos deste post são em sua maioria de arquivo pessoal e algumas são oficiais dos hotéis da Disney.



------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




2 comentários:

  1. Muito bom, aindo mais nessa fase de dolar surreal. Mas eh fácil ficar entrando nos resorts pra passear? Não ficam pedindo identificação ou fazendo "visita guiada"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É preciso passar pela guarita de segurança e se identificar. Mas não há problemas em visitar os hotéis. Que a gente saiba, não fazem "visita guiada". Principalmente porque muita gente entra para ir aos restaurantes então não é possível guiarem todos. Fica mais fácil ainda se utilizar o transporte da Disney pois não vai se identificar na guarita. Você pode também estacionar no Disney Springs (antigo Downtown Disney) e pegar os ônibus com destino aos hotéis.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter