14 dezembro 2015

California Grill, o restaurante "top" com vista para os fogos do Magic Kingdom

Em nossa mais recente viagem a Orlando, tivemos a oportunidade de usufruir do Disney Dining Plan incluído em nossa estadia. E, por conta disso, aproveitamos para conhecer o máximo de restaurantes com serviço de mesa que pudemos.

No post de hoje contaremos como foi nossa experiência no California Grill, um restaurante lindíssimo que fica no topo do hotel Disney´s Contemporary Resort, e com uma vista privilegiada para o Wishes (show de fogos do Magic Kingdom).


O Contemporary Resort é o hotel com arquitetura moderna em formato de “A”, de categoria Deluxe, que fica ao lado do Magic Kingdom, e por dentro do qual o monorail passa.



Nossa reserva foi confirmada para as 21h15, e escolhemos um dia em que estávamos repetindo o Magic Kingdom para sair direto de lá.

Como passamos o dia no parque que eu mais gosto, acabamos nos atrasando para sair de lá e tivemos que correr muito para não perder o horário da reserva!

Nós levamos uma roupa para trocar na saída do Magic Kingdom para não chegar ao restaurante de bermuda e tênis. Mas já adianto que não foi uma boa ideia ir direto para o California Grill depois de um dia inteiro de parque.  O ideal seria ter saído do hotel de banho tomado e arrumadinhos.  Mas de qualquer maneira, adoramos o restaurante!

O check in do California Grill é feito no 2º andar do hotel Disney´s Contemporary Resort, e só depois de nos identificarmos é que subimos num elevador especial até a cobertura que fica no 15º andar.

Ao chegarmos ao 15º andar nos deparamos com um pequeno balcão de recepção e uma grande adega na entrada do restaurante.


Depois de passar por essa adega, fomos encaminhados até a nossa mesa, que infelizmente não ficava próxima à janela.




Isso não foi exatamente um problema, pois o California Grill possui umas passarelas enormes externas onde você pode se posicionar para assistir ao show de fogos. E o que é melhor: com o som original do show tocando em alto-falantes por todo o restaurante!

Só a vista já é sensacional, sendo possível ver, por exemplo, a Spaceship Earth do Epcot.




Quando sentamos, fizemos rapidamente os nossos pedidos pois já estava quase na hora dos fogos.
Quem nos atendeu foi uma garçonete muito simpática que nos ajudou na sugestão dos pratos. (Consulte o menu aqui)

Os adultos pediram o "Oak-fired Fillet of Beef" , um filet com risoto de tomate, que estava absolutamente D-I-V-I-N-O!


E a pequena optou pela "Pasta", uma massa com molho de tomate, e uns vegetais que obviamente ela deixou de lado e só comeu o macarrão! Foi sugestão da nossa garçonete!


Apesar da comida ser maravilhosa, não espere um prato muito cheio. O prato é grande mas quantidade é pequena, embora satisfatória.  E os preços são bastante salgados também.

O filé, por exemplo, custava U$49,00.  Nossa mesa era de somente quatro pessoas: nós três e meu primo Matheus. E a conta, se fôssemos de fato pagar tudo, ficou em torno de U$300.00!

Mas o sabor da comida e o ambiente incrível do restaurante fizeram dessa noite uma experiência inesquecível!


De sobremesa, eu, Matheus e a pequena pedimos o "Chocolate Pudding Cake",


e o Carlos optou pelo "Vanilla Créme Brulée", que eu provei e achei bem mais gostoso do que a minha escolha.


Como havíamos entrado no restaurante muito próximo do horário de inicio dos fogos, resolvemos logo nos dirigir para o lado de fora para pegar um bom lugar na passarela. Mas nem precisava porque era tão grande que sobrava lugar.

A garçonete avisou que nossos pratos já estariam sendo servidos e perguntou se gostaríamos que aguardassem o nosso retorno para que a comida não ficasse esfriando na mesa. Esperaram então o final do show para nos servir.

O espetáculo Wishes começou às 22h e pudemos assistir tudo de um lugar privilegiado. (Em 2017, o Wishes foi substituido pelo espetáculo Happily Ever After)


 

Uma dica: Por ser muito alto, faz frio, e venta bastante lá fora. Por isso sugiro levar um casaco para se proteger, principalmente se estiver com criança. Nós fomos na primavera e estava calor o dia todo, mas na hora de assistir aos fogos sentimos frio mesmo estando de casaco.



Não preciso nem dizer que eu chorei muito, como sempre! É muito emocionante! E visto assim de cima foi ainda mais incrível!

É bem diferente assistir aos fogos assim, da distância, e recomendamos fortemente a experiência para quem é fã desse espetáculo. Apesar de não estarmos na Main Street do Magic Kingdom, a vista compensa a falta de calor humano e nos dá uma perspectiva diferente, pois os fogos são lançados de uma área à direita do castelo, e não bem atrás dele como dá a impressão de ser quando assistimos de dentro do Magic Kingdom.

É mais fácil também perceber a sutileza das cores e formatos dos fogos.

Ao mesmo tempo, é daqueles momentos em que você agradece estar vivo e presenciando tão belas imagens!
     


Quando o show terminou, emocionados pela experiência, retornamos a nossa mesa para saborear o maravilhoso jantar!

Nós amamos o California Grill! É o restaurante perfeito para uma comemoração especial se você estiver disposto a gastar um pouco mais, ou se, como nós, possuir o plano de refeições da Disney.

Informações importantes:

* O California Grill consome 2 créditos de mesa do Disney Dining Plan. Se quiser entender mais sobre os planos de refeições da Disney, veja esse post.

* Mesmo possuindo o plano de refeições, você terá que pagar as gorjetas que serão calculadas sobre o valor dos pratos. O percentual sugerido para a gorjeta é de 18%.

* É extremamente necessário fazer reserva pois trata-se de um restaurante muito concorrido. As reservas podem ser feitas pelo site da Disney, a partir de 180 dias de antecedência.

* Dress code: O restaurante não permite a entrada de pessoas em trajes de banho, de chinelos, ou de bonés.

* Se estiver de carro, o endereço do Disney's Contemporary Resort é  4600 North World Drive - Lake Buena Vista, Florida.

* Se estiver hospedado em algum resort Disney, pegue o transporte até o Magic Kingdom e de lá pegue o monorail em direção ao hotel.



E você? Já conhece o California Grill? Conta pra gente o que achou!


-------------------------------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        Booking.com


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




2 comentários:

  1. Ótimas informações.
    Adorei o hotel e restaurante com essa vista esplêndida da janela.
    Excelente ideia para ir com a família e/ou os filhos e curtir uma noite super especial por lá.

    Parabéns pelas fotos também, estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isabela! Realmente, é um lugar mágico e sensacional. Obrigado mesmo pelos elogios! abraços e volte sempre!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter