18 agosto 2018

"Somos todos Christopher Robin"

A assessoria de imprensa da Disney nos enviou este texto abaixo, escrito por duas psicólogas, que faz uma análise bem interessante do filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”. A produção estreou nos cinemas em 16 de agosto.

Vale conferir!


Somos todos Christopher Robin

A Disney tem cada vez mais disponibilizado filmes que trazem uma boa reflexão e “proposta” de resgate de nossos potenciais para que nossa jornada evolutiva aconteça a contento. Desse modo, todos os filmes abrem uma reflexão de como podemos evoluir se respeitarmos nosso próprio caminho.

No filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, o próprio nome já fala de algo que leva a encontrar de novo, algo que não se deve esquecer. A jornada que traz, através do encontro com os animais e seus aspectos arquetípicos, a reconexão com aspecto naturais do homem: principalmente a nossa natureza criadora.

O próprio nome de cada personagem inspira um caminho na transformação e o tema abordado no filme sobre a busca da criança interior através do amor e das relações vividas plenamente. O filme mostra com precisão quanto os fatores adversos, como morte, separação de familiares e guerras (internas ou externas), prejudicam a fluidez de nossos aspectos naturais, criando cárceres mentais e emocionais. Esses cárceres, somados às cobranças de uma vida profissional rígida e abusiva colocam-nos em um sistema de labirintos para que o processo criativo original não aconteça.

Através do reencontro com Pooh, Ió, Leitão e Tigrão o filme mostra o processo de reconexão com o passado, o resgate da própria história e abertura para uma nova fase de vida, mais plena com o equilíbrio do mundo racional e emocional.

O mel é a porta de entrada para essa reconexão sendo a representação da fonte da vida. Pooh, o urso, é o rastreador da cura, sempre com seu balão vermelho que mais uma vez nos traz a busca da infância. Ió, o burrinho representa tudo que carregamos sem que de fato nos pertença e acaba perdendo sempre seu rabo, por ser a parte do corpo que contem toda sua força e virilidade, mostrando que ao deixarmos de lado o que realmente somos, nos enfraquecemos. 

O Leitão é a busca por sair do confinamento e o Tigrão a parte responsável por aprender com os nossos erros. Desta forma a história se mostra muito clara sobre o desenrolar da busca do verdadeiro Eu de Christopher, que retrata tão bem a realidade nos tempos atuais. Além disso, também retrata de forma lúdica e visual como essas características interagem entre si durante o desenvolvimento interno.

É um filme de uma profundidade muito grande e que toca principalmente os adultos que vivem perdidos na rigidez e automação dos dias de hoje. Apesar de parecer um filme infantil, os adultos serão os mais beneficiados com a história e a reflexão que o filme provoca. Vale abrir novas formas de divulgação, principalmente para pais e educadores, ou pessoas que acreditam no resgate do potencial de cada um para uma vida melhor.

Débora T. Q. Rodrigues
CRP: 06/12697 - Psicóloga, atuação nas áreas clínica e educação.

Ana Cristina Prieto Corigliano
CRP: 06/56570 - Psicóloga Junguiana, especialização em sandplay e simbologia.

------------------------------------------------
Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?
Contrate um de nossos serviços!

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.



Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.




Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Compre seus ingressos aqui


Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter