27 abril 2020

Pandemia dá final melancólico à famosa locação da Amoeba Music em Los Angeles

A mais famosa loja de discos do mundo, Amoeba Music, em Los Angeles precisou encerrar antecipadamente seu funcionamento no icônico do número 6400 da Sunset Boulevard em Hollywood, Los Angeles. 


Devido à orientação do governo da Califórnia de manter fechadas lojas de produtos considerados “não essenciais” em tempos de pandemia de Covid-19, a direção da Amoeba não pôde fazer uma despedida adequada ao seu espaço.

A ida para novo endereço (espaço menor) já estava decidida em fevereiro, cinco anos depois da decisão de encontrar um novo local. Mas a loja esperava poder fazer uma série de comemorações ao longo do verão norte-americano (que se passa em junho e julho) antes de se mudar definitivamente.

A ideia é se instalar em outra avenida também muito icônica, a Hollywood Boulevard, a algumas quadras do atual espaço, na primavera local, próximo ao Labor Day, que lá nos EUA é comemorado no início de setembro.


A loja já estava fechada desde 18 de março e havia lançado em 21 de abril uma campanha de financiamento coletivo para manter-se viva e pagar seus 400 funcionários das unidades de Los Angeles, Berkeley e São Francisco. Já são mais de 215 mil dólares arrecadados, de uma meta de 400 mil dólares.

A Amoeba é conhecida por abrigar uma impressionante coleção de itens relacionados à música, sediar pocket shows de vários artistas de renome e ter entre seus fãs turistas do mundo todo e os próprios artistas.


 
Em nossa viagem à Califórnia em 2013, tivemos o prazer de conhecê-la. Nós contamos nossa experiência no post da série Descobrindo Los Angeles que você confere neste link.

Como pude comprovar, a Amoeba não é apenas uma loja, é um acontecimento! Você encontra todos os tipos de gênero de música e filmes, de DVD, VHS, Fitas K7, Lps, camisetas, souvenirs... Há até um palco para pequenos shows.

Com justiça, a Amoeba gaba-se de ser "a maior loja independente de discos do mundo". Seus funcionários são realmente fãs de música e adoram bater papo sobre os itens que você estiver comprando.

Já que estava em Hollywood, eu tinha que comprar edições de alguns CDs clássicos de bandas locais como Poison e Warrant, que adoro. E como um bom colecionador de canecas, também garanti a minha. 



A expectativa agora é conhecer a nova locação da Amoeba! Vamos continuar esperando por dias melhores!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter