26 abril 2020

Quarentena é tempo de rememorar (2019/2018)

Resolvemos aproveitar essa quarentena por conta da pandemia da Covid-19 para colocar em dia várias tarefas no blog que estavámos precisando tirar o pó.

E aí decidimos olhar para trás e fazer um post sobre os dois últimos anos, já que a mais recente retrospectiva deste tipo aconteceu no aniversário de quatro anos do blog.

Escrever sobre essa nova retrospectiva 2019/18 foi uma experiência muita proveitosa.

O destaque desses dois últimos anos sem dúvida foi a ida da Isabel a Orlando em dezembro de 2019 a convite do Universal Studios e Copa Airlines, viagem que ela ganhou por ter sido escolhida naquele ano como uma das cinco agentes de viagem com mais conhecimento sobre as atrações do resort.



Essa passagem por Orlando foi muito produtiva. Visita aos hotéis e atividades dirigidas nos parques do complexo da Universal, conhecer a área de Galaxy´s Edge e Toy Story no Hollywood Studios, e a atração Flight of Passage no Animal Kingdom. Tudo isso vai ganhar posts no blog em breve.



Por isso, antes vamos olhar para as outras viagens e atividades de 2019/18!

Foram anos de viagens em família para vários cantos do Rio e do Brasil, e também um ano de desenvolvimento e consolidação da nossa consultoria em viagens, com foco em Orlando. O ano de 2019, por exemplo, foi o melhor ano da nossa agência Famosas Viagens desde que foi criada.

O nosso hábito de se hospedar em hotéis na própria cidade manteve-se firme em 2019 e 2018, com estadias na Barra e Recreio.


Na praia do Pontal, conhecemos o Espaço Macumba Beach, e, para facilitar voltar à noite de lá, nos hospedamos no Praia do Pontal Apart Hotel. No dia seguinte, também aproveitamos bem a praia!





Em 2018, comemoramos duas datas, aniversário da filha e de casamento, nos hospedando por uma noite em hotéis em Copacabana e Barra da Tijuca. Temos posts específicos sobre o Bourbon Barra Hotel e sobre o Ibiza Hotel Copacabana (que agora está sob a bandeira Nacional). Confira abaixo:

Passeando pelo estado do Rio, visitamos dois lugares bem legais. Em junho de 2019, participamos de uma festa junina em casa de amigos em Videira, distrito de Petrópolis. E, no final do ano, passamos o Réveillon em Jaconé, onde já havíamos estado em maio de 2017 e janeiro de 2018.

Localizado na divisa entre Saquarema e Maricá, essa praia é selvagem, bela e pouco frequentada. Alugamos com amigos uma cabana em um condomínio, de frente para a praia. As crianças amam ficar mais livres e poder circular entre a praia e a lagoa vizinha ao condominio.


Em abril de 2018, embarcamos para Curitiba para nossa filha participar do MGT - O Encontro (antigo Projeto Passarela), do empresário Marcelo Germano, de preparação de talentos. Lá conseguimos uma bolsa de estudos de teatro para nossa filha e agenciamento em três agências de casting.





 Em Curitiba, conhecemos vários lugares interessantes. E ainda colocamos mais uma unidade do Hard Rock Café na nossa lista! Confira neste post um especial sobre a rede.



Fizemos um city tour por Curitiba com o ônibus da Linha de Turismo da cidade. Adquirindo um cartão de R$ 50, os embarques são ilimitados em todos os atrativos do percurso, pelo período de 24 horas. É possível desembarcar e conhecer melhor vários pontos turísticos, reembarcando no próximo ônibus, disponível a cada 30 minutos.

Aqui estamos passando pelo Teatro Paiol, antigo abrigo de pólvora que foi transformado no primeiro teatro de arena da cidade em 1971.




Aqui vemos o Paço da Liberdade, edifício histórico que foi a antiga sede da Prefeitura e hoje é um espaço cultural do Sesc.


Também vimos de dentro do ônibus o famoso Museu Oscar Niemeyer em formato de olho. É um complexo de dois prédios com uma série de exposições.



Saltamos da Linha de Turismo para visitar a Ópera de Arame, inusitada construção sede de vários espetáculos.

O belíssimo e agradável Parque do Tanguá tem um mirante em semi círculo que proporciona uma linda vista da cidade e ainda mais especial do por do sol. Esse mirante fica em cima de um paredão de pedra de uma antiga pedreira. Como estávamos com tempo contado para outro compromisso (encontrar um amigo que mora na cidade), não descemos até lá, mas certamente iremos em outra oportunidade. O parque conta ainda com pista de caminhada, ciclovia e o Jardim Poty Lazzarotto.





Outra atração imperdível em Curitiba é o Jardim Botânico. Cartão postal da cidade, foi criado à imagem dos jardins franceses, com um lindo caminho de flores. A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água.




E a natureza continua! O Bosque Alemão é situado em uma área verde com 38.000m2 no Jardim Schaffer, local onde no final do século passado a família que deu nome ao bairro era responsável por uma leiteria famosa na região. Lá fica o Oratório de Bach - réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que existiu no bairro do Seminário- que abriga uma sala de concertos (estava fechada) e lanchonete com produtos típicos.

Do jardim externo projeta-se uma passarela ligada ao mirante, onde está a Torre dos Filósofos, com 15m de altura e estrutura em troncos de eucalipto. Descendo a torre, chega-se ao Caminho dos Contos, uma trilha que conta a história de "João e Maria" dos irmãos Grimm através de painéis de azulejo.

Ao final da trilha, chega-se ao pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla, que, construída no início do século, representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã. Engraçado que, desavisadamente, nós fizemos o percurso do Bosque no sentido contrário, começando pelo portal e encerrando no Oratório de Bach.









Outro ponto turístico legal, porém mais simples, é o Museu Ferroviário no Shopping Estação. Instalado na antiga Estação Ferroviária de Curitiba, o Museu Ferroviário expõe peças históricas e suas instalações buscam reproduzir o antigo funcionamento da estação.

Inclui parte do acervo da RFFSA, como uma locomotiva do início do século 20 e um vagão dormitório que serviu para hospedar o ex-presidente Getúlio Vargas. Hoje, o museu faz parte das instalações do Shopping Estação.







Em Curitiba, ficamos hospedados no Ibis Budget, no Centro, uma opção com bom custo-benefício.





Em junho de 2018, como consequência do Encontro MGT, fizemos no Rio a sessão para produção de fotos para o catálogo das agências de casting. As fotos foram realizadas em um salão do Windsor Barra e, como eram dois dias seguidos, para ficarmos próximos, nos hospedamos no Américas Barra, hotel relativamente novo e com ótima área de piscina e descanso, bem como café da manhã farto e gostoso.







Em julho, tivemos o imenso prazer e honra de termos sido convidados a visitar o novo Hopi Hari. E você pode conferir nossa visita neste post.



E em novembro fechamos com chave de ouro visitando o Hotel Vilarejo. Localizado na pitoresca cidade de Conservatória, cidade da seresta no estado do Rio. É um hotel super bucólico, com ótimas opções de alimentação e bebidas (all inclusive), um espaço maravilhoso e muito tranquilo. Todos os quartos têm referências de canções famosas da MPB. Você realmente entra no clima!








Ah, em 2018, e também postamos mais dicas da nossa mais recente viagem a São Paulo: Parques da cidade, Mercado Municipal, Carlo´s Bakery, Urban Motion, Kidzania. Confira vários posts aqui.

No início de 2019 passamos dias agradáveis no Transamérica Flat, na Barra da Tijuca. Infelizmente, este hotel não é mais da bandeira Transamérica. Ficamos nele de novo em janeiro de 2020, sob a bandeira Voa, e tivemos UM MONTE de problemas. Fujam de lá.

Consultoria em Orlando

Os últimos anos foram também de muito aperfeiçoamento e reconhecimento do nosso trabalho para divulgar o destino e levar cada vez mais famílias a Orlando. Participamos de vários eventos e treinamentos, como Uau Disney, Orlando Wish, Universal and U, Disney Destinations, Magic Blue, Panrotas, Visit USA e tantos outros.



Como podem ver, foram anos muito produtivos. E seguimos em frente, planejando e nos preparando com esperança para dias melhores!


Fiquem todos bem! Cuidem-se!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter