02 fevereiro 2015

Wet n´ Wild, o pioneiro dos parques aquáticos

Criado em 1977 e considerado o primeiro parque aquático dos Estados Unidos, o Wet n´ Wild de Orlando já fez muito sucesso, mas ao longo dos anos foi perdendo terreno para o Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, da Disney, e o Aquatica, do Sea World.

Desde 1988, faz parte do grupo da Universal Studios e ganhou um impulso graças a isso, inclusive com filial em São Paulo. Apesar da grande concorrência com os demais parques aquáticos, sua localização é uma das maiores vantagens, principalmente para quem está hospedado na International Drive, a avenida mais turística de Orlando e onde se concentram a maioria dos hotéis da cidade.

Foi graças a essa excelente localização que aproveitamos, durante nossa última ida a Orlando, para apresentar o parque à nossa filha e reviver um pouco das emoções de tempos antigos. Já que ele fica praticamente em frente ao Rosen Inn Closest do Universal, onde nos hospedamos, foi uma ótima oportunidade de nos refrescarmos, eu (Carlos) e a pequena, enquanto a Isabel ia às compras no Outlet Premium.

Sem dúvida, é um enorme privilégio poder simplesmente atravessar a rua e se divertir na água! 


Como o que realmente agrada às crianças é uma boa piscina, passamos a maior parte do tempo na piscina de ondas Surf Lagoon, que é no mesmo estilo de todos os parques aquáticos.

Realmente os pequenos podem se esbaldar nela!





Ainda bem que essa piscina agradou tanto porque estivemos em Orlando na exata época em que a nova área infantil do Wet n´ Wild, Blastaway Beach, estava em construção. Assim, não havia nenhum espaço especial para os pequenos, a não ser, é claro, o sempre presente "rio da preguiça", aqui chamado simplesmente de Lazy River.

Hoje a história é outra. Se você comparecer ao parque aquático poderá colocar os pequenos para se divertirem nesse espaço, que tem uma série de atrações, como um castelo "de areia", 15 descidas, piscinas pequenas, pontos de esguicho de água, canhões e cachoeiras.



Já que não foi possível conhecer esta área, e com criança pequena não dava para nada muito radical, fomos a apenas outras duas atrações, The Blast e Bubba Tub, sendo que esta foi desativada em 2014. Era um tobogã altíssimo, de várias ondulações até chegar ao final, em que descíamos em uma boia daquelas para toda a família. Nesse a pequena ficou meio assustada...


No The Blast, você desliza por um tubo sentado em uma boia por caminhos tortuosos e deságua em uma piscina.

  
Agora vamos apresentar o restante do parque a vocês.

The Black Hole - Este tipo de montanha-russa indoor de água permite que você passe por espaços com luzes enquanto desliza por tubos.



Brain Wash - Aqui a atração se parece com uma centrífuga, em que você é jogado dentro desta estrutura abaixo e então cai em um "funil", um túnel radical.





Disco H2O - Aqui a diversão é certa para quem curte os hits dos anos 70 porque esta é a trilha sonora nesta atração em que você gira no seu interior, que mais parece uma discoteca.






The Storm -  Esta atração eu chamo carinhosamente de "privada". Já fui nela na filial de São Paulo e veja se não é isso mesmo que parece.

 


Bomb Bay - Famosa queda para "suicidas", ou seja, os muito corajosos. Você entra em uma cápsula cujo chão se abre e lá você cai em um escorrega radical.




Aqua Drag Racer - Você e mais três amigos podem descer em um colchonete disputando corrida! 




Outra atração em que se desliza em um colchonete descendo por 3 caminhos diferentes é o Mach 5. Já o Der Stuka, é um escorrega de queda semelhante ao Bomb Bay, enquanto o The Flyer e o The Surge permitem que se desça por curvas ou linha reta em boias, de formato diferente para cada atração, com até quatro pessoas.


Se tiver interesse, você ainda pode contratar outras atividades como deslizar em uma prancha, ski ou stand up paddle no Lago Sandy, no interior do parque.

Já escolheu as atrações que deseja conhecer? Então é só se "armar" de protetor solar e roupa de banho e partir para a diversão aquática!


* Fotos de arquivo pessoal apenas na porta do parque da piscina de ondas. As demais são fotos oficiais de divulgação do Wet n´ Wild.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter