04 fevereiro 2015

Aquatica, o parque de águas do Sea World

Somos fãs da Disney, mas consideramos o Aquatica, de propriedade do grupo Sea World, o parque aquático mais completo de Orlando! Uma excelente combinação de relaxamento, atrações mais radicais e espaços para crianças fazem do Aquatica uma das melhores opções para "fugir" dos parques temáticos.




Característica marcante dos parques do grupo Sea World, a interação com animais também está presente no Aquatica, tendo seu principal exemplo na atração Dolphin Plunge, em que é possível deslizar por dentro de um tubo imerso em um ambiente com golfinho nascidos em cativeiro no Sea World de San Diego. São dois tubos, na verdade, que se entrelaçam para desaguar em uma piscina. Na teoria, você conseguiria apreciar estes animais aquáticos ao deslizar no escorrega. Na prática, é tudo tão rápido e você mal consegue manter os olhos abertos. Mais vale olhar a atração por fora, em um caminho ao lado, onde vemos os golfinhos por meio de um aquário.


A principal novidade do Aquatica é o Ihu's Breakaway Falls, um escorrega bem alto. Entra-se em uma cápsula, cujo chão abre e lá vai você em queda praticamente livre até cair na água.


Perto dali, o Taumata Racer é uma competição para oito pessoas que descem deitadas em tapetes.





O Aquatica tem duas piscinas de ondas, lado a lado.  A Cutback Cove tem ondas mais fortes e altas, enquanto a Big Surf Shores é  mais calminha e ideal para os pequenos.










Uma parte do parque está concentrada nas atrações com boias. O Whanau Way é uma torre com quatro descidas. Já o Tassie's Twisters permite que se deslize sozinho ou em duas pessoas por dois tubos. Há também o Omaka Rocka, com um visual de mentirinha devastado por um tornado para você descer sozinho com duas opções de trajeto.

Vamos às atrações em família? Em outra seção do parque mais pessoas podem descer juntas em uma espécie de montanha-russa de água chamada Walhalla Wave com partes no escuro. Ao seu lado, o HooRoo Run é um super tobogã em que se desce de boia com três pessoas. Você ainda pode aproveitar para adquirir uma foto oficial do parque!



Uma característica bem legal do Aquatica é que ele conta com dois "rios da preguiça". Um deles, o Loggerhead Lane, é tradicional, naquele ritmo devagar e relaxante com boias. Já o Roa's Rapids é muito mais divertido! Rápido e mais radical, você percorre o trajeto nadando sozinho ou com colete salva-vidas, pelo meio de gêiseres e ilhas centrais.








As crianças adoram este rio (que de preguiçoso não tem nada), porém vão gostar mais ainda das atrações mais infantis. Uma delas é o Kata's Kookaburra Cove, com escorregas menores e mais suaves.





E o grande "brinquedão molhado" Walkabout Waters, uma fortaleza com descidas, escadas, redes e jatos de água para os pequenos se esbaldarem! Uma sugestão, vá junto com seu filho para não perdê-lo no meio dessa estrutura!




Aqui termina nossa série com os parques aquáticos de Orlando! Para conhecer os demais parques, leia aqui sobre o Typhoon Lagoon, neste link para o Blizzard Beach e acesse este post sobre o Wet n´ Wild para se refrescar!

* Fotos de arquivo pessoal, com exceção das imagens do Iuhu´s Breakway Falls e do Dolphin Plunge, oficiais do Aquatica.



Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.


Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!

Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.


Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter